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Mensagem por Luca$*** Ter 25 Dez 2012, 17:44

tava fazendo uma IA para o inimigo do meu jogo, onde eles seguiam o player para mata-lo, mas me deparei com um problema, como o destino de todos os "objeto_inimigo" é o mesmo (o player) eles fazem um caminho exatamente igual e quando se aproximam muito ficam um encima do outro,dai fica bem esquisito...
queria saber uma forma dos inimigos fazerem um trajeto diferente pra chegar no player,mesmo sendo o mesmo o mesmo objeto.
Lembrando que ja tentei com move toward,step avoiding,e checando o X e o Y do player, tipo: if player.x<x{x-=3} mas de todas essas formas eles continuaram fazendo o mesmo caminho ja que o objeto é igual. Alguem sabe como resolver esse problema?


Última edição por Luca$*** em Ter 25 Dez 2012, 18:55, editado 1 vez(es)
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Mensagem por RafaelCazarotto Ter 25 Dez 2012, 18:00

cara eu estava fazendo um jogo estilo tower deefense,mas diferente onde voce os monstros ia para o destino mas sem um caminho delimitado, e voce ia colocando as torrres e ao mesmo tempo criando um caminho, tentei muita coisas, mas acabei desistindo, ele ia sempre pelo mesmo caminho, e na diagonal ainda por cima, tomara que alguem consiga resolver seu problema, ai posso voltar a fazer meu projeto Very Happy
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Mensagem por Lukbebalduke Ter 25 Dez 2012, 18:05

Eu tambem tinha esse problema a muito tempo , e ai ele se misturou junto com desviar de obstaculos, mas descobri como resolver tudo facinho ! Pode ver no meu jogo eu usei mb_potential_step (algo do tipo) e resolveu meu problema !
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Mensagem por Luca$*** Ter 25 Dez 2012, 18:54

valew pinpi!!!!!
consegui resolver o problema usando algo parecido,usei:

Código:
action_potential_step(player.x,player,3,true)

tentei usar o step avoiding em d'd,mas eu queria em gml,fui no conversor de d'd pra gml e ele me deu essa função ai,vlw mesmo xD
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