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I.A inimigo seguir player virando na direção dele e atacando ao se aproximar
4 participantes
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I.A inimigo seguir player virando na direção dele e atacando ao se aproximar
criei sprite do inimigo virado nas direçoes (cima direita esquerda baixo), agora queria que ele seguisse o player, e ao virar na direção dele substituisse pelo sprite ( como por exemplo o inimigo vira para esquerda aí aparecesse quando ele virar o sprite spr_esquerda) e que qndo chegasse perto do player ele mudasse o sprite para o sprite dele atacando.minha versão é a lite. Vlw.
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Re: I.A inimigo seguir player virando na direção dele e atacando ao se aproximar
Coloca esses códigos no objeto do inimigo:
Evento CREATE
Evento STEP
Não se esqueça de mudar o nome das sprites e dos objetos que eu coloquei pelos nomes dos objetos, e sprites do seu inimigo.
OBS: Eu não testei o código mas acho que vai funcionar, teste e veja.
Evento CREATE
- Código:
ydis=y
Evento STEP
- Código:
if obj_player.y<y
{ydis=y-obj_player.y}
if obj_player.y>y
{ydis=obj_player.y-y}
if distance_to_object(obj_player)>36 and distance_to_object(obj_player)<200
{
if x>obj_player.x and ydis<50{hspeed=-5}
else{hspeed=0}
if x<obj_player.x and ydis<50{hspeed=-5}
else{hspeed=0}
if ydis>=50
{
if y<obj_player.y{vspeed=5}
if y>obj_player.y{vspeed=-5}
}
else{vspeed=0}
}
if distance_to_object(obj_player)<=36
{sprite_index=sprite_do_inimigo_atacando}
if hspeed>0{sprite_index=sprite_do_inimigo_direita}
if hspeed<0{sprite_index=sprite_do_inimigo_esquerda}
if vspeed>0{sprite_index=sprite_do_inimigo_baixo}
if vspeed<0{sprite_index=sprite_do_inimigo_cima}
Não se esqueça de mudar o nome das sprites e dos objetos que eu coloquei pelos nomes dos objetos, e sprites do seu inimigo.
OBS: Eu não testei o código mas acho que vai funcionar, teste e veja.
Re: I.A inimigo seguir player virando na direção dele e atacando ao se aproximar
brigadão cara deu certo!!
agora se não for aproveitar da boa vontade!! saberia como fazer para quando apertar um botão(para o player) ele atacar o inimgo
agora se não for aproveitar da boa vontade!! saberia como fazer para quando apertar um botão(para o player) ele atacar o inimgo
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Re: I.A inimigo seguir player virando na direção dele e atacando ao se aproximar
No evento Step, coloque o seguinte:
Caso seja um tiro, ponha "instance_create(x,y,obj_tiro)" entre as chaves.
- Código:
//Ataque
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
//coloque o código para seu personagem atacar
}
Caso seja um tiro, ponha "instance_create(x,y,obj_tiro)" entre as chaves.
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Re: I.A inimigo seguir player virando na direção dele e atacando ao se aproximar
Aí quando o inimigo chega perto de min ele para, tem como consertar isso
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