Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Ontem à(s) 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Ontem à(s) 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
A - Impacto
+20
LCS
Mr. Kaleb
victor_aco
Hiroshi Ymamoto
cristian113
†Ceifador
Kabeção
All-x
GuiEdu
Tiago Lima
Luan Maia
vitor_liminha123
Super Games
Hatzo enkiri
fonetico
psycon
fenanco
Anderson3d
vinians
Fuzenrad
24 participantes
GMBR :: GMBR :: Hall of Fame
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
A - Impacto
Nome: Impacto
Autor: Fiuz'en Had
Estilo: Arcade
Quem nunca jogou Asteroids? É um jogo definitivamente viciante e empolgante, essa é uma fan versão desse jogo, apresenta ótima qualidade gráfica e sonora, possuindo somente algumas modificações mas mantendo a originalidade do jogo.
Versão original do jogo (Atari 2600)
Gráficos:
As interfaces do jogo foram totalmente desenvolvidas, as sprites são de um estúdio chamado "The Bitmap Brothers", mas no site dizia que já havia sido usada em vários outros jogos do gênero, por tanto não é possível determinar a origem exata.
Informações:
O jogo possui 3 tipos de asteróides:
Eles aparecem com o tempo, cada um tem uma "dureza" diferente, sendo o "Metálico" o mais difícil de quebrar.
O jogo possui 4 itens, Mais Combustível, Mais Escudo, Mais Arma e Invencibilidade.
Mais Arma evolui o nível da sua arma, aparece com a pontuação, existe 7 níveis de armas.
Esse é o nível máximo da nave, com dois "Auxiliares" que atiram junto.
Controles:
Setas direcionais para o lado muda a direção, seta para cima acelera, barra de espaço atira e enter controle do menu e pause.
Screens:
Menu | GamePlay | GamePlay2
Comentário do autor:
No início eu pensei que seria só um joguinho de nave, que você encontra no Baixaki, mas ao passo que o desenvolvimento do jogo foi evoluindo eu me empolgava cada vez mais com o resultado.
Eu precisei terminar o GamePlay pra jogar tudo fora e refazer, o movimento da nave havia ficado muito superficial, parecia que estava se movendo em terra. Quase a mesma coisa com o HUD do jogo, mas eu refiz antes de terminar. Sobre os gráficos, acredito que foi muita sorte tê-los encontrado, do contrário eu não teria tido um resultado tão profissional. Sobre a jogabilidade, eu não deixei o movimento reverso (usado pra "freiar"), pois o jogo havia ficado muito fácil devido ao controle da nave, que era bem maior, na minha modificação, eu coloquei uma barra de Combustível e outra de Escudo, substituindo as clássicas "Vidas" no topo da tela, eu considero esse o melhor jogo que eu já fiz até hoje.
Download:
http://64digits.com/users/Fuzenrad/Impacto.zip (Link Direto)
Atenção: O jogo usa uma fonte externa e deve ser devidamente instalada, o arquivo é "Elgic.ttf" e deve ser copiado para o diretório de fontes do seu sistema operacional, se for Windows é "C:/Windows/Fonts" ou "D:", dependendo da partição que você usou pra instalar o sistema.
Última edição por Fiuz'en Had em Dom 24 Jul 2011, 17:06, editado 4 vez(es)
Fuzenrad- Games Ranking :
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: A - Impacto
Opa! Deve ter ficado muito bom! Pelas screens estou vendo que tem uma ótima qualidade grafica!
Ainda mais, pelo que conheço da sua capacidade de programação, a engine deve estar ótima!
Aguardando o download!
flws!
Ainda mais, pelo que conheço da sua capacidade de programação, a engine deve estar ótima!
Aguardando o download!
flws!
Rapaz, graficamente esta muito bom, , tanto os sprites como os menus. E a programação já é de se esperar algo muito bom vindo de vc.
Vou ficar de olho.
Vou ficar de olho.
nossa parece bem legal
fenanco- Data de inscrição : 16/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 88
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
hm muito bom!!! perfeito
no to que os sprites ficaram bem harmônicos(algo muito dificil de conseguir quando se pega de fontes diferentes)
no to que os sprites ficaram bem harmônicos(algo muito dificil de conseguir quando se pega de fontes diferentes)
psycon- Games Ranking :
Notas recebidas : B-A
Reputação : 1
Número de Mensagens : 170
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Parece que vai ser um jogo de época! rsrsrs
Como todo mundo acima disse, possui ótimos gráficos e uma interface muito amigável e diferente das que conhecemos nos jogos atuais. Na verdade parece mesmo que você se superou nesse jogo!
Eu só vou tirar os "pareces" do meu comentário, quando eu ver que a gameplay valeu à pena! E tenho certeza que vai, porque você é um ótimo programador!
Como todo mundo acima disse, possui ótimos gráficos e uma interface muito amigável e diferente das que conhecemos nos jogos atuais. Na verdade parece mesmo que você se superou nesse jogo!
Eu só vou tirar os "pareces" do meu comentário, quando eu ver que a gameplay valeu à pena! E tenho certeza que vai, porque você é um ótimo programador!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Funzerad vc sabe fazer bem seus projetos!
Tem planejamento,gráficos ótimos, ótimos sons(vou esperar o download para ter certeza ) ,bons backgrounds e engines desafiadoras .
Parabens cara estou esperando o download .
Tem planejamento,gráficos ótimos, ótimos sons(vou esperar o download para ter certeza ) ,bons backgrounds e engines desafiadoras .
Parabens cara estou esperando o download .
Hatzo enkiri- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 7
Número de Mensagens : 226
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Pelas imagens o jogo parece está muito bom!
Como o Hatzo Enkiri disse, você realmente sabe fazer bem seus projetos, você tem uma otimo estilo na parte das letras.
Pelo jeito sera um jogo que vai ficar muito conhecido aqui no forum ou talvez até mais!
Aguardo o link para fazer o download desse jogo.
Como o Hatzo Enkiri disse, você realmente sabe fazer bem seus projetos, você tem uma otimo estilo na parte das letras.
Pelo jeito sera um jogo que vai ficar muito conhecido aqui no forum ou talvez até mais!
Aguardo o link para fazer o download desse jogo.
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Como prometido, segue abaixo o link do jogo Impacto, devidamente zipado com o ícone e a fonte usada. Essas mesmas informações foram adicionadas ao 1º post:
Download:
http://64digits.com/users/Fuzenrad/Impacto.zip (6,3 mb - Link Direto)
Atenção: O jogo usa uma fonte externa e deve ser devidamente instalada, o arquivo é "Elgic.ttf" e deve ser copiado para o diretório de fontes do seu sistema operacional, se for Windows é "C:/Windows/Fonts" ou "D:", dependendo da partição que você usou pra instalar o sistema.
Download:
http://64digits.com/users/Fuzenrad/Impacto.zip (6,3 mb - Link Direto)
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
E ae amigão blz??
O jogo está muito bem feito. Os graficos estão perfeitos, efeitos de som ficaram ótimos. O menu tambem ficou muito bom embora eu acho que poderia ser um pouco mais rapido o deslocamento lateral quando seleciona uma opcão.
Gostei tambem do sistema de danos da nave muito interessante e mais lógico do que o sistema de perca de vidas comum. Entretanto gostaria de dar algumas dicas:
-O sistema de giro da nave está interferindo um pouco no arranque da mesma. Isso dificulta bem a velocidade embora fique mais realístico
-O tiro poderia sair do meio da nave, sei que isso é um detalhe pequeno mais pela polidez do game acho que merece ser arrumado.
-Acho que se a nave desse um wrap na tela ao invés de se perder ficaria melhor.
Eu daria uma nota 9.8 de 10. Parabéns.
O jogo está muito bem feito. Os graficos estão perfeitos, efeitos de som ficaram ótimos. O menu tambem ficou muito bom embora eu acho que poderia ser um pouco mais rapido o deslocamento lateral quando seleciona uma opcão.
Gostei tambem do sistema de danos da nave muito interessante e mais lógico do que o sistema de perca de vidas comum. Entretanto gostaria de dar algumas dicas:
-O sistema de giro da nave está interferindo um pouco no arranque da mesma. Isso dificulta bem a velocidade embora fique mais realístico
-O tiro poderia sair do meio da nave, sei que isso é um detalhe pequeno mais pela polidez do game acho que merece ser arrumado.
-Acho que se a nave desse um wrap na tela ao invés de se perder ficaria melhor.
Eu daria uma nota 9.8 de 10. Parabéns.
NOSSA! realmente muito bom!
bem feitinho, e profissional..
sou noob nesse jogo, mas com o tempo eu pego a manha
bem feitinho, e profissional..
sou noob nesse jogo, mas com o tempo eu pego a manha
psycon- Games Ranking :
Notas recebidas : B-A
Reputação : 1
Número de Mensagens : 170
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Muito bom jogo, você realmente tem talento. Mas como o psycon disse eu também sou muito noob nesse jogo, mas logo pego a manha. xD
Boa sorte no concurso.
Boa sorte no concurso.
Luan Maia- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Realmente o que eu posso acressentar...
Gráficos incriveis, uma fisica bem legal, os menus com efeitos da horinhas.
Eu digo que se o criador do Asteroids visse esse remake ele ia chorar de emoção...
Gráficos incriveis, uma fisica bem legal, os menus com efeitos da horinhas.
Eu digo que se o criador do Asteroids visse esse remake ele ia chorar de emoção...
KRAK, grande jogo mano, ótima programação realmente, além de ótimos gráficos
PS.: poderia me ensinar como fazer aquela caixa de msg ?
PS.: poderia me ensinar como fazer aquela caixa de msg ?
GuiEdu- Data de inscrição : 04/06/2010
Número de Mensagens : 505
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Agradeço as sugestões Vinians.
Aos outros comentários, obrigado.
Realmente, ao girar a nave ela dá um arranque pra frente, porém com uma potência menor, achei que seria melhor que o comum "Giro parado", nesse caso o jogador poderia ficar no centro atirando nos asteróides. Além disso havia ficado inimaginavelmente mais fácil controlar a nave.-O sistema de giro da nave está interferindo um pouco no arranque da mesma. Isso dificulta bem a velocidade embora fique mais realístico
Eu pensei nisso, inclusive eu cheguei a programar um tiro que partia da lateral da nave, mas perde um pouco o objetivo, que é "mirar" no asteróide (estar virado pra ele na hora do disparo), no caso eu coloquei 2 naves auxiliares, que ficam do lado atirando junto, gerando um combo de 4 disparos de uma só vez, fica bem forte.-O tiro poderia sair do meio da nave, sei que isso é um detalhe pequeno mais pela polidez do game acho que merece ser arrumado.
Não entendi, seria fazer a nave voltar ao centro da tela ao bater em um asteróide?-Acho que se a nave desse um wrap na tela ao invés de se perder ficaria melhor.
Bom, estava mesmo pensando em escrever um tutorial pra ensinar o pessoal a fazer ela. Em breve eu faço isso.poderia me ensinar como fazer aquela caixa de msg?
Aos outros comentários, obrigado.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Que ciúmes q eu tô...
Vc cria um jogo e posta.
Dpois de 2 segundos já tem 2 pág.
Eu criei um jogo agora, e ninguém comentou ou baixou.
Mas seu jogo ficou ótimo
Vc cria um jogo e posta.
Dpois de 2 segundos já tem 2 pág.
Eu criei um jogo agora, e ninguém comentou ou baixou.
Mas seu jogo ficou ótimo
O.o! Tu só faz jogo fera cara! Gostei muito dos gráficos! Eu nunca fui bom em jogos de nave XD. Minha nave não passou do nível 1, acho que o freio poderia ser um tipo de dificuldade (Ex: dificil: sem freio, facil: com freio).
Está bem realístico mesmo, os efeitos do tiro, a rotação da nave, tudo ta muito bem feito. Parabéns, belo jogo!
FLWS!
Está bem realístico mesmo, os efeitos do tiro, a rotação da nave, tudo ta muito bem feito. Parabéns, belo jogo!
FLWS!
Bem realístico mas essa realidade torna a jogabilidade bem complicada.
Ta certo que é um arcade mais o tamanho da fase é muito pequeno em comparação a velocidade que a nave toma. Quer dizer, é praticamente impossível retomar o controle dela em meio a muitos asteroides sem perder o jogo sem falar que virar ainda vai aumentar a velocidade.
Ta certo que é um arcade mais o tamanho da fase é muito pequeno em comparação a velocidade que a nave toma. Quer dizer, é praticamente impossível retomar o controle dela em meio a muitos asteroides sem perder o jogo sem falar que virar ainda vai aumentar a velocidade.
Acho que ele quis dizer que a nave em certos momentos fica "fora" da tela por ter ultrapassado os limites mas ainda não ter surgido do outro lado, seria o "margin" da função move_wrap.-Acho que se a nave desse um wrap na tela ao invés de se perder ficaria melhor.
Não entendi, seria fazer a nave voltar ao centro da tela ao bater em um asteróide?
†Ceifador- Data de inscrição : 28/08/2010
Número de Mensagens : 154
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 2 • 1, 2