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Mensagem por Fuzenrad Seg 06 Set 2010, 12:54

A - Impacto Logo_impacto

Nome: Impacto
Autor: Fiuz'en Had
Estilo: Arcade

Quem nunca jogou Asteroids? É um jogo definitivamente viciante e empolgante, essa é uma fan versão desse jogo, apresenta ótima qualidade gráfica e sonora, possuindo somente algumas modificações mas mantendo a originalidade do jogo.

A - Impacto Atari_asteroids
Versão original do jogo (Atari 2600)

Gráficos:
As interfaces do jogo foram totalmente desenvolvidas, as sprites são de um estúdio chamado "The Bitmap Brothers", mas no site dizia que já havia sido usada em vários outros jogos do gênero, por tanto não é possível determinar a origem exata.

Informações:
O jogo possui 3 tipos de asteróides:
A - Impacto Ast1 A - Impacto Ast2 A - Impacto Ast3
Eles aparecem com o tempo, cada um tem uma "dureza" diferente, sendo o "Metálico" o mais difícil de quebrar.

O jogo possui 4 itens, Mais Combustível, Mais Escudo, Mais Arma e Invencibilidade.

Mais Arma evolui o nível da sua arma, aparece com a pontuação, existe 7 níveis de armas.

A - Impacto Nave_max
Esse é o nível máximo da nave, com dois "Auxiliares" que atiram junto.

Controles:
Setas direcionais para o lado muda a direção, seta para cima acelera, barra de espaço atira e enter controle do menu e pause.

Screens:
Menu | GamePlay | GamePlay2

Comentário do autor:
No início eu pensei que seria só um joguinho de nave, que você encontra no Baixaki, mas ao passo que o desenvolvimento do jogo foi evoluindo eu me empolgava cada vez mais com o resultado.

Eu precisei terminar o GamePlay pra jogar tudo fora e refazer, o movimento da nave havia ficado muito superficial, parecia que estava se movendo em terra. Quase a mesma coisa com o HUD do jogo, mas eu refiz antes de terminar. Sobre os gráficos, acredito que foi muita sorte tê-los encontrado, do contrário eu não teria tido um resultado tão profissional. Sobre a jogabilidade, eu não deixei o movimento reverso (usado pra "freiar"), pois o jogo havia ficado muito fácil devido ao controle da nave, que era bem maior, na minha modificação, eu coloquei uma barra de Combustível e outra de Escudo, substituindo as clássicas "Vidas" no topo da tela, eu considero esse o melhor jogo que eu já fiz até hoje.

Download:
http://64digits.com/users/Fuzenrad/Impacto.zip (Link Direto)

Atenção: O jogo usa uma fonte externa e deve ser devidamente instalada, o arquivo é "Elgic.ttf" e deve ser copiado para o diretório de fontes do seu sistema operacional, se for Windows é "C:/Windows/Fonts" ou "D:", dependendo da partição que você usou pra instalar o sistema.


Última edição por Fiuz'en Had em Dom 24 Jul 2011, 17:06, editado 4 vez(es)
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Mensagem por vinians Seg 06 Set 2010, 13:00

Opa! Deve ter ficado muito bom! Pelas screens estou vendo que tem uma ótima qualidade grafica!
Ainda mais, pelo que conheço da sua capacidade de programação, a engine deve estar ótima!
Aguardando o download!
flws!
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Mensagem por Anderson3d Seg 06 Set 2010, 13:32

Rapaz, graficamente esta muito bom, , tanto os sprites como os menus. E a programação já é de se esperar algo muito bom vindo de vc.
Vou ficar de olho.
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Mensagem por fenanco Seg 06 Set 2010, 13:52

nossa parece bem legal
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Mensagem por psycon Seg 06 Set 2010, 16:00

hm muito bom!!! perfeito

no to que os sprites ficaram bem harmônicos(algo muito dificil de conseguir quando se pega de fontes diferentes)
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Mensagem por fonetico Seg 06 Set 2010, 16:06

Parece que vai ser um jogo de época! rsrsrs

Como todo mundo acima disse, possui ótimos gráficos e uma interface muito amigável e diferente das que conhecemos nos jogos atuais. Na verdade parece mesmo que você se superou nesse jogo!

Eu só vou tirar os "pareces" do meu comentário, quando eu ver que a gameplay valeu à pena! E tenho certeza que vai, porque você é um ótimo programador!
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Mensagem por Hatzo enkiri Seg 06 Set 2010, 16:07

Funzerad vc sabe fazer bem seus projetos!
Tem planejamento,gráficos ótimos, ótimos sons(vou esperar o download para ter certeza ) ,bons backgrounds e engines desafiadoras .
Parabens cara estou esperando o download .
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Mensagem por Super Games Seg 06 Set 2010, 18:37

Pelas imagens o jogo parece está muito bom!
Como o Hatzo Enkiri disse, você realmente sabe fazer bem seus projetos, você tem uma otimo estilo na parte das letras.
Pelo jeito sera um jogo que vai ficar muito conhecido aqui no forum ou talvez até mais!
Aguardo o link para fazer o download desse jogo.
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Mensagem por vitor_liminha123 Seg 06 Set 2010, 19:44

Pelas imagens, o gráfico tá super, mas n baixei.
Nota:10
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Mensagem por Fuzenrad Qua 08 Set 2010, 12:05

Como prometido, segue abaixo o link do jogo Impacto, devidamente zipado com o ícone e a fonte usada. Essas mesmas informações foram adicionadas ao 1º post:

Download:
http://64digits.com/users/Fuzenrad/Impacto.zip (6,3 mb - Link Direto)

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Mensagem por vinians Qua 08 Set 2010, 12:59

E ae amigão blz??
O jogo está muito bem feito. Os graficos estão perfeitos, efeitos de som ficaram ótimos. O menu tambem ficou muito bom embora eu acho que poderia ser um pouco mais rapido o deslocamento lateral quando seleciona uma opcão.
Gostei tambem do sistema de danos da nave muito interessante e mais lógico do que o sistema de perca de vidas comum. Entretanto gostaria de dar algumas dicas:
-O sistema de giro da nave está interferindo um pouco no arranque da mesma. Isso dificulta bem a velocidade embora fique mais realístico
-O tiro poderia sair do meio da nave, sei que isso é um detalhe pequeno mais pela polidez do game acho que merece ser arrumado.
-Acho que se a nave desse um wrap na tela ao invés de se perder ficaria melhor.
Eu daria uma nota 9.8 de 10. Parabéns.
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Mensagem por psycon Qua 08 Set 2010, 15:04

NOSSA! realmente muito bom!

bem feitinho, e profissional..

sou noob nesse jogo, mas com o tempo eu pego a manha
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Mensagem por Luan Maia Qua 08 Set 2010, 15:31

Muito bom jogo, você realmente tem talento. Mas como o psycon disse eu também sou muito noob nesse jogo, mas logo pego a manha. xD
Boa sorte no concurso.
flw
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Mensagem por Tiago Lima Qua 08 Set 2010, 15:50

Realmente o que eu posso acressentar...

Gráficos incriveis, uma fisica bem legal, os menus com efeitos da horinhas.

Eu digo que se o criador do Asteroids visse esse remake ele ia chorar de emoção...

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Mensagem por GuiEdu Qua 08 Set 2010, 15:56

KRAK, grande jogo mano, ótima programação realmente, além de ótimos gráficos Happy
PS.: poderia me ensinar como fazer aquela caixa de msg ?
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Mensagem por Fuzenrad Qua 08 Set 2010, 18:01

Agradeço as sugestões Vinians.

-O sistema de giro da nave está interferindo um pouco no arranque da mesma. Isso dificulta bem a velocidade embora fique mais realístico
Realmente, ao girar a nave ela dá um arranque pra frente, porém com uma potência menor, achei que seria melhor que o comum "Giro parado", nesse caso o jogador poderia ficar no centro atirando nos asteróides. Além disso havia ficado inimaginavelmente mais fácil controlar a nave.

-O tiro poderia sair do meio da nave, sei que isso é um detalhe pequeno mais pela polidez do game acho que merece ser arrumado.
Eu pensei nisso, inclusive eu cheguei a programar um tiro que partia da lateral da nave, mas perde um pouco o objetivo, que é "mirar" no asteróide (estar virado pra ele na hora do disparo), no caso eu coloquei 2 naves auxiliares, que ficam do lado atirando junto, gerando um combo de 4 disparos de uma só vez, fica bem forte.

-Acho que se a nave desse um wrap na tela ao invés de se perder ficaria melhor.
Não entendi, seria fazer a nave voltar ao centro da tela ao bater em um asteróide?

poderia me ensinar como fazer aquela caixa de msg?
Bom, estava mesmo pensando em escrever um tutorial pra ensinar o pessoal a fazer ela. Em breve eu faço isso.

Aos outros comentários, obrigado.
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Mensagem por vitor_liminha123 Qua 08 Set 2010, 18:11

Que ciúmes q eu tô...
Vc cria um jogo e posta.
Dpois de 2 segundos já tem 2 pág.
Eu criei um jogo agora, e ninguém comentou ou baixou.
Sad
Mas seu jogo ficou ótimo Very Happy
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Mensagem por All-x Qui 09 Set 2010, 11:03

O.o! Tu só faz jogo fera cara! Gostei muito dos gráficos! Eu nunca fui bom em jogos de nave XD. Minha nave não passou do nível 1, acho que o freio poderia ser um tipo de dificuldade (Ex: dificil: sem freio, facil: com freio).

Está bem realístico mesmo, os efeitos do tiro, a rotação da nave, tudo ta muito bem feito. Parabéns, belo jogo!

FLWS!
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Mensagem por Kabeção Qui 09 Set 2010, 11:43

Bem realístico mas essa realidade torna a jogabilidade bem complicada.
Ta certo que é um arcade mais o tamanho da fase é muito pequeno em comparação a velocidade que a nave toma. Quer dizer, é praticamente impossível retomar o controle dela em meio a muitos asteroides sem perder o jogo sem falar que virar ainda vai aumentar a velocidade.
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Mensagem por †Ceifador Qui 09 Set 2010, 11:48

-Acho que se a nave desse um wrap na tela ao invés de se perder ficaria melhor.

Não entendi, seria fazer a nave voltar ao centro da tela ao bater em um asteróide?
Acho que ele quis dizer que a nave em certos momentos fica "fora" da tela por ter ultrapassado os limites mas ainda não ter surgido do outro lado, seria o "margin" da função move_wrap.
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