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A - Impacto
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Re: A - Impacto
Gostei muito do jogo cara!
Incrivel os graficos,jogabilidade etc.
Simceramente, seu jogo esta Maravilhoso!
A nota que vou dara é 10 concerteza.
Incrivel os graficos,jogabilidade etc.
Simceramente, seu jogo esta Maravilhoso!
A nota que vou dara é 10 concerteza.
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Re: A - Impacto
Bom, o nível não é contado quando muda o asteróide e sim quando todos os asteróides são destruídos e então surgem novos, cada tipo de asteróide tem 4 níveis antes de mudar, se chegar no segundo tipo de asteróide, nível 5, em todos os níveis aparecem itens.
Alguns bugs que eu encontrei
1- Ao adicionar o nome no Highscore, o cursor era adicionado junto, no caso o nick escolhido aparecia "Fuzenrad>".
2- Ao mudar o asteróide, se você perder e quiser continuar jogando (selecionando novamente Iniciar Jogo) o tipo que estava continua e não deveria.
3- Quando você perde, a nave não é "destruída" ela têm suas funções desativadas e é movida pra uma posição -400, -400. Mas dependendo da direção e velocidade que você era destruído, ela ressurgia na tela, mas sem você controlar.
4- Se acabar o combustível o jogo continua...
Esses já foram corrigidos e em breve eu modifico o jogo, com a seleção de nível (ou configuração de freio) não sei ainda. Mas agora só depois do SuperGames encerrar o concurso.
http://64digits.com/users/Fuzenrad/Impacto.zip
Entendo, não pensei nisso, acho que vou fazer, será uma opção antes do início do jogo, vai ficar interessante. Agradeço a sugestão.acho que o freio poderia ser um tipo de dificuldade (Ex: dificil: sem freio, facil: com freio).
Alguns bugs que eu encontrei
1- Ao adicionar o nome no Highscore, o cursor era adicionado junto, no caso o nick escolhido aparecia "Fuzenrad>".
2- Ao mudar o asteróide, se você perder e quiser continuar jogando (selecionando novamente Iniciar Jogo) o tipo que estava continua e não deveria.
3- Quando você perde, a nave não é "destruída" ela têm suas funções desativadas e é movida pra uma posição -400, -400. Mas dependendo da direção e velocidade que você era destruído, ela ressurgia na tela, mas sem você controlar.
4- Se acabar o combustível o jogo continua...
Esses já foram corrigidos e em breve eu modifico o jogo, com a seleção de nível (ou configuração de freio) não sei ainda. Mas agora só depois do SuperGames encerrar o concurso.
http://64digits.com/users/Fuzenrad/Impacto.zip
Última edição por Fuzenrad em Sex 10 Set 2010, 14:39, editado 1 vez(es)
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Re: A - Impacto
MUITOOO BOM. ai vao minhas notas:
GRAFICOS:10
SOM:10
SISTEMAS:10
JOGABILIDADE:8(pois eh meio dificilzinho mais ta legal)
NOTA FINAL:10!!!
GRAFICOS:10
SOM:10
SISTEMAS:10
JOGABILIDADE:8(pois eh meio dificilzinho mais ta legal)
NOTA FINAL:10!!!
cristian113- Data de inscrição : 08/01/2009
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Re: A - Impacto
Só informando, eu estou participando do concurso de jogos do Senac de São Paulo com esse jogo, mas em uma versão com aprimoramentos.
Até agora as modificações que eu fiz foram:
- Sistema de pause
Que eu esqueci de fazer, pra falar a verdade.
- Melhorias no menu principal e nas telas do jogo
Agora com mais opções pro jogador, como "Sala de Treino", "Astropédia" (um tipo de wiki, mas dentro do jogo, falando sobre os asteróides, como composição, peso, diâmetro; a nave, alguns planetas etc), "Top 100 Pontuadores", fora o top 10 interno do jogo, uma versão online, com os 100 melhores jogadores.
- Aprimoramento na jogabilidade
Agora com movimentos mais suaves, e o movimento reverso, para fazer a nave dar "ré"; seleção de níveis: Iniciante, Moderado e Avançado, cada um com características próprias, que variam desde a quantidade de asteróides, gasto de combustível, dano (uso do escudo), entre outros.
Defesa: agora ao pressionar "Alt" ou "Alt Gr", um escudo de defesa da nave é ativado, minimizando os danos com a colisão, ficou bem melhor que a versão anterior, mas nesse caso, se a nave colidir sem o escudo, o dano é bem maior, já que seria como colidir diretamente com a lataria da nave.
- Danos
O sistema de dano ganhou uma nova característica, a parte que colidir é diretamente atingida, e mostrada como crítica, isso implica no controle da nave, por exemplo, asa esquerda danificada, o movimento para a esquerda é afetado, e assim por diante. Estou trabalhando em uma forma de criar áreas de dano na nave (visíveis), como no exemplo da asa, se estiver muito danificado, fica amassado, ou sem um pedaço, mas por enquanto é só um teste, não pretendo levar o jogo a esse nível de realismo.
De imediato, estou procurando músicas novas pro jogo, com carácter "público", já que as antigas são de um outro jogo e não podem ser usadas, segundo a regra do concurso.
Por enquanto é isso, desejem-me sorte, estarei representando o fórum em São Paulo.
Até agora as modificações que eu fiz foram:
- Sistema de pause
Que eu esqueci de fazer, pra falar a verdade.
- Melhorias no menu principal e nas telas do jogo
Agora com mais opções pro jogador, como "Sala de Treino", "Astropédia" (um tipo de wiki, mas dentro do jogo, falando sobre os asteróides, como composição, peso, diâmetro; a nave, alguns planetas etc), "Top 100 Pontuadores", fora o top 10 interno do jogo, uma versão online, com os 100 melhores jogadores.
- Aprimoramento na jogabilidade
Agora com movimentos mais suaves, e o movimento reverso, para fazer a nave dar "ré"; seleção de níveis: Iniciante, Moderado e Avançado, cada um com características próprias, que variam desde a quantidade de asteróides, gasto de combustível, dano (uso do escudo), entre outros.
Defesa: agora ao pressionar "Alt" ou "Alt Gr", um escudo de defesa da nave é ativado, minimizando os danos com a colisão, ficou bem melhor que a versão anterior, mas nesse caso, se a nave colidir sem o escudo, o dano é bem maior, já que seria como colidir diretamente com a lataria da nave.
- Danos
O sistema de dano ganhou uma nova característica, a parte que colidir é diretamente atingida, e mostrada como crítica, isso implica no controle da nave, por exemplo, asa esquerda danificada, o movimento para a esquerda é afetado, e assim por diante. Estou trabalhando em uma forma de criar áreas de dano na nave (visíveis), como no exemplo da asa, se estiver muito danificado, fica amassado, ou sem um pedaço, mas por enquanto é só um teste, não pretendo levar o jogo a esse nível de realismo.
De imediato, estou procurando músicas novas pro jogo, com carácter "público", já que as antigas são de um outro jogo e não podem ser usadas, segundo a regra do concurso.
Por enquanto é isso, desejem-me sorte, estarei representando o fórum em São Paulo.
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Re: A - Impacto
Só uma pergunta Fuzenrad, você vai lançar novas versões do jogo?
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Re: A - Impacto
Logicamente, depois que todas as alterações forem feitas, com toda a requisição do concurso (vídeo de 3 minutos, manual em pdf, apresentação em power point etc), tudo isso será disponibilizado aqui também, será uma experiência ótima pra mim.
E pensar que esse jogo foi desenvolvido originalmente pro seu concurso (Jogos de tiros) que acabou nem acontecendo.
E pensar que esse jogo foi desenvolvido originalmente pro seu concurso (Jogos de tiros) que acabou nem acontecendo.
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Re: A - Impacto
Nota 10 pra programação, nota 10 para os gráficos e nota 10 para os sons.
Sinceramente só não gostei da jogabilidade, deve ser pq não gosto desse estilo de jogos de nave.
No geral, parabéns.
Sinceramente só não gostei da jogabilidade, deve ser pq não gosto desse estilo de jogos de nave.
No geral, parabéns.
Re: A - Impacto
Pode tirar a NOTA 10 dos gráficos e dos soms, pois não foi ele que fez.Nota 10 pra programação, nota 10 para os gráficos e nota 10 para os sons.
Sinceramente só não gostei da jogabilidade, deve ser pq não gosto desse estilo de jogos de nave.
No geral, parabéns.
A única coisa que ele fez foi a programação,que por sinal ficou legal.
Também não gosto muito desse tipo de jogo, por isso dou nota 4.
MINHA NOTA:
MUSICAS: ZERO pois nao foi vc que fez
GRÁFICOS: ZERO, nãoque ficaram feios,pelocontrário, ficaram LINDOS, porém não foi vc q fez!
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JOGABILIDADE: 2
OFF: Osgráficos pertensem ao jogo MULTPLAYER ONLINE Bitmap_Brothers
E pode ser acessado atravez do link: http://www.bitmap-brothers.co.uk/
O jogo é ótimo, e tem bastante naves.
Sem querer ofender ao jogo do amigo ai de cima.
Mais esse seu jogo é comose fosse um DEMO/BETA do bitimap brothers.
Pois este seu temapenasalgums asteroides e umanave.
Já o deles tem varias navez, joga online com um monte de gente, e tem ótimso graficos, até ilustrações 3D!
Re: A - Impacto
Gostei bastante do seu jogo. Embora seja um pouco dificil controlar a nave (eu achei).
Notas:
Jogabilidade: 8
Como os gráficos e músicas não foram feitos por vc vou te dar nota 10 por dar os créditos.
Ate +
Notas:
Jogabilidade: 8
Como os gráficos e músicas não foram feitos por vc vou te dar nota 10 por dar os créditos.
Ate +
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Re: A - Impacto
OFF:
Você tem que ter lido o tópico totalmente pra depois informar algo, que ainda por cima, ele já disse:
ON:
Parabéns Funzerad seu jogo está sensacional a não ser pelo fato de que depois que se perde o controle da nave, é impossível retomá-lo.
FLW
Hiroshi Ymamoto escreveu:
OFF: Osgráficos pertensem ao jogo MULTPLAYER ONLINE Bitmap_Brothers
E pode ser acessado atravez do link: http://www.bitmap-brothers.co.uk/
O jogo é ótimo, e tem bastante naves.
Sem querer ofender ao jogo do amigo ai de cima.
Mais esse seu jogo é comose fosse um DEMO/BETA do bitimap brothers.
Pois este seu temapenasalgums asteroides e umanave.
Já o deles tem varias navez, joga online com um monte de gente, e tem ótimso graficos, até ilustrações 3D!
Você tem que ter lido o tópico totalmente pra depois informar algo, que ainda por cima, ele já disse:
Funzerad escreveu:
As interfaces do jogo foram totalmente desenvolvidas, as sprites são de um estúdio chamado "The Bitmap Brothers"
ON:
Parabéns Funzerad seu jogo está sensacional a não ser pelo fato de que depois que se perde o controle da nave, é impossível retomá-lo.
FLW
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Re: A - Impacto
Mais eu pensei que só podia participar do concurso SENAC com jogos originais.
Isto é, pelo q li no site, é preciso ter trilha sonora ORIGINAL, não pode pegar dos outros...
Se vc ganhar, pelomenos o 3 lugar e eles descobrirem q as musicas naosaosuas e nem os graficos, vc pode ser eliminado, sendo assim o 4 colcoado fica em seu lugar e ganha o Zeebo.
Isto é, pelo q li no site, é preciso ter trilha sonora ORIGINAL, não pode pegar dos outros...
Se vc ganhar, pelomenos o 3 lugar e eles descobrirem q as musicas naosaosuas e nem os graficos, vc pode ser eliminado, sendo assim o 4 colcoado fica em seu lugar e ganha o Zeebo.
Re: A - Impacto
Os gráficos e sons usados nesta versão não serem criados por ele, não impede que em uma outra versão ele crie gráficos originais.
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Re: A - Impacto
Lamentável o seu comentário Hiroshi, mais ainda que tenha sido de uma forma para me acusar de plágio, pois bem, como já disseram, eu usei mesmo as sprites e os sons do estúdio "The Bitmap Brother", mas isso foi citado no primeiro post desse tópico, em um local bem legível inclusive, além disso, dentro do jogo (que aposto, você nem baixou) tem a tela de "Créditos", onde citei:Hiroshi escreveu:Pode tirar a NOTA 10 dos gráficos e dos soms, pois não foi ele que fez.
(...)
OFF: Os gráficos pertensem ao jogo MULTPLAYER ONLINE Bitmap_Brothers
E pode ser acessado atravez do link: http://www.bitmap-brothers.co.uk/
O jogo é ótimo, e tem bastante naves.
Créditos:
Estúdio "The Bitmap Brother" pelo excelente trabalho com as sprite, efeitos sonoros e música.
A print da parte onde aparece os créditos ao estúdio:
Qualquer um aqui pode baixar o jogo e conferir.
Mesmo as sprites não sendo minhas, eu em momento algum omiti isso, tanto que foi indicado dentro do jogo, fora que eu não tenho a mínima pretenção de comercializar esse jogo, outra coisa, boa parte dos gráficos do jogo foi feita por mim mesmo (outra prova de que você não baixou o jogo), não vi problema algum utilizar recursos de terceiros, já que eu dei os devidos créditos ao(s) autor(es).
Agora, me entristece um pouco ver a sua postura, sem nem se dar ao trabalho de ter certeza do que diz, não duvido da sua capacidade e experiência com artes gráficas, mas vim subavaliar o meu projeto foi uma postura muito anti-ética da sua parte, e outra, você avaliou o quesito Programação em 2, sendo que você não tem nenhuma experiência com programação de jogos (como já citou em alguns tópicos), Jogabilidade concordo que o jogo ficou um pouco difícil, é a primeira versão do jogo e é óbvio que terá defeitos, mas claro, não tem como você saber disso por não saber programar.
Em relação ao projeto, enquanto eu não encontrar algum designer e um músico para criar todos os recursos que não são de minha autoria, o atuais continuarão no lugar, e continuarei deixando claro qual os autores (The Bitmap Brothers), já que eu não tenho habilidade e nem vontade de desenvolver eu mesmo.
Totalmente errado, quer dizer que TODOS os jogos que tem um naves e asteróides são iguais?Hiroshi escreveu:Sem querer ofender ao jogo do amigo ai de cima.
Mais esse seu jogo é comose fosse um DEMO/BETA do bitimap brothers.
Pois este seu temapenasalgums asteroides e umanave.
Outro ponto que você não percebeu, e não teria como perceber, é que o jogo foi todo programado do zero, qualquer um que quiser pode conferir, então avaliar em uma coisa que você nem sabe como foi feita, é muita infelicidade.
Agradeço a todos que baixaram e comentaram o jogo, a versão com qual estou participando do concurso do Senac conterá as mesmas sprites e efeitos sonoros (exceto músicas), não vejo problema algum se eu for desclassificado por isso, inclusive não faço jogos por dinheiro, tanto que se não der tempo de terminar todas as funções que planejo a tempo da data final, não enviarei um jogo mal acabado ou com bugs, erros de ortografia, defeitos visuais ou relacionados.
Mais um vez, achei a sua mentalidade extremamente infantil Hiroshi, me arrependo ter te defendido naquela discussão com o Vinians, me culpo por tê-lo feito e gostaria de pedir desculpas ao Vinians.
É o mais ético a ser feito, já que não são de minha autoria.Victor_bh escreveu:Como os gráficos e músicas não foram feitos por vc vou te dar nota 10 por dar os créditos.
A próxima versão do jogo terá a possibilidade de configurar o nível, como quantidade de asteróides, fricção da nave, velocidade dos itens
Por enquanto é só isso, novamente obrigado pelos comentários.
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Re: A - Impacto
Avaliação à pedido do autor
Gráficos: Com certeza os gráficos é o que mais chama atenção nesse jogo.
Deram um aspecto profissional e um estilo muito inovador à esse estilo de jogo.
Logo quando iniciamos o jogo, já percebemos que o jogo tem um potencial enorme à julgar pela qualidade profissional do menu.
Mesmo não sendo gráficos originais, soube usar eles e encaixar muito bem com o estilo do jogo.
Jogabilidade: Ficou muito divertido e empolgante. Assim que começamos a jogar pode parecer um pouco complicado, pois não tem como frear apenas apertando para baixo, mas conforme vai jogando, da pra pegar o jeito da coisa.
Não há bugs,(eu pelo menos não achei nenhum) o jogo foi muito bem programado e ficou muito fiel ao original, digo, até melhor que o original.
Achei que o Background poderia se mexer para dar realmente a impressão de que estamos "voando no espaço".
Sons: Combinaram com o jogo, não há muitos sons por não precisar de muitos sons, foram usados na medida certa.
Originalidade: Bem, o jogo não é original é um remake como tu mesmo falou, mas conseguiu inovar no máximo, usando gráficos arrasadores, e de quebra usando componentes que no jogo original não tem, como o combustível.
Sugestões:
- Uma apresentação inicial, antes de se chegar no menu.
- Fazer conquistas, por exemplo:
Quando destruir 20 meteoros ganha a conquista de "destruidor"
Sem mais delongas o jogo ficou ótimo, por isso o conceito A
Gráficos: Com certeza os gráficos é o que mais chama atenção nesse jogo.
Deram um aspecto profissional e um estilo muito inovador à esse estilo de jogo.
Logo quando iniciamos o jogo, já percebemos que o jogo tem um potencial enorme à julgar pela qualidade profissional do menu.
Mesmo não sendo gráficos originais, soube usar eles e encaixar muito bem com o estilo do jogo.
Jogabilidade: Ficou muito divertido e empolgante. Assim que começamos a jogar pode parecer um pouco complicado, pois não tem como frear apenas apertando para baixo, mas conforme vai jogando, da pra pegar o jeito da coisa.
Não há bugs,(eu pelo menos não achei nenhum) o jogo foi muito bem programado e ficou muito fiel ao original, digo, até melhor que o original.
Achei que o Background poderia se mexer para dar realmente a impressão de que estamos "voando no espaço".
Sons: Combinaram com o jogo, não há muitos sons por não precisar de muitos sons, foram usados na medida certa.
Originalidade: Bem, o jogo não é original é um remake como tu mesmo falou, mas conseguiu inovar no máximo, usando gráficos arrasadores, e de quebra usando componentes que no jogo original não tem, como o combustível.
Sugestões:
- Uma apresentação inicial, antes de se chegar no menu.
- Fazer conquistas, por exemplo:
Quando destruir 20 meteoros ganha a conquista de "destruidor"
Sem mais delongas o jogo ficou ótimo, por isso o conceito A
Re: A - Impacto
Grande Jogo Fuzen! Muito bom programado e talz.
Mas eu particularmente não gostei muito, porque é meio aquele estilo "Hack&Glitches", aquele tipo de jogo que você só se dá bem se aproveitando de Bugs ou jogando como um verdadeiro NINJA do calculo e probabilidade.
Gostei dos gráficos e dos sons, mas não me diverti muito, pois logo de cara o jogo ja foi muito dificil.
Eu vi que vc retirou o freio e talz, bom, fica minha sugestão:
Faça um nível Easy, com freio e outras facilidades, tipo mais life e talz.
E um nível Hard, do jeito que é agora e até um pouco mais dificil, para os jogadores mais confiantes!
E outra coisa que não gostei é atirar no Espaço, tem alguma tecla alternativa?
Se você fizer uma modificação como eu disse, ou alg odo genero, talvez eu faça uma avaliação melhor do seu jogo futuramente :3
Porque desculpa mesmo, mas não gostei assim :/
Mas eu particularmente não gostei muito, porque é meio aquele estilo "Hack&Glitches", aquele tipo de jogo que você só se dá bem se aproveitando de Bugs ou jogando como um verdadeiro NINJA do calculo e probabilidade.
Gostei dos gráficos e dos sons, mas não me diverti muito, pois logo de cara o jogo ja foi muito dificil.
Eu vi que vc retirou o freio e talz, bom, fica minha sugestão:
Faça um nível Easy, com freio e outras facilidades, tipo mais life e talz.
E um nível Hard, do jeito que é agora e até um pouco mais dificil, para os jogadores mais confiantes!
E outra coisa que não gostei é atirar no Espaço, tem alguma tecla alternativa?
Se você fizer uma modificação como eu disse, ou alg odo genero, talvez eu faça uma avaliação melhor do seu jogo futuramente :3
Porque desculpa mesmo, mas não gostei assim :/
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Re: A - Impacto
O Jogo está muito legal, viciante e difícil... bem difícil!!! Dificuldade da minha parte controlar aquela nave. Mas com o tempo peguei o jeito. Muito bem produzido. Belíssimo jogo!!!
Re: A - Impacto
Da uma olhada -> É pequena divulgação e avaliação sobre o jogo
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Re: A - Impacto
nao foi voce que fez, no gmk 7.0 tem uma engine dessa ingualzinho, parece que voce so trocou os sprites
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