Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
5 participantes
Página 1 de 1
Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Como o titulo jah disse, eu gostaria de saber como fazer isso,
ex:o personagem acerta uma voadora no inimigo entao no msm momento havera um lag de tempo, tipo uma pausa pra dar o impacto do golpe, assim tmb ajudando no tempo pra realizar outro ataque
helps
ex:o personagem acerta uma voadora no inimigo entao no msm momento havera um lag de tempo, tipo uma pausa pra dar o impacto do golpe, assim tmb ajudando no tempo pra realizar outro ataque
helps
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Poderia me dar um exemplo de jogo que contém este sistema/ação?
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Ola,voce pode criar uma variável nos objetos que forem tanto inimigos quanto players chamada ataque é outra chamada danger,por exemplo,coloque no create :
- Código:
ataque=false
danger=false
Convidad- Convidado
Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
TRFN
bem nao entendi bem o que quis dizer...
Tsurugi Kyousuke
um exemplo eh God of War, quando vc faz um ataque e esse ataque acerta o inimigo, o jogo da uma leve pausada, pra fazer tipo um impacto
bem nao entendi bem o que quis dizer...
Tsurugi Kyousuke
um exemplo eh God of War, quando vc faz um ataque e esse ataque acerta o inimigo, o jogo da uma leve pausada, pra fazer tipo um impacto
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Você pode quando colidir:
Porém, seu jogo pararia por muito tempo, até a colisão terminar.
Então crie uma variável para quando colidir checar o valor dela e mudar ele, assim acontecerá uma vez.
- Código:
sleep(milissegundos)
Porém, seu jogo pararia por muito tempo, até a colisão terminar.
Então crie uma variável para quando colidir checar o valor dela e mudar ele, assim acontecerá uma vez.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
tipo,essa variável deve ser definida para que o inimigo pare,tipo de andar sabe.
a variável ataque e para verificar quando ataca,a variavel danger quando e atingido.
a variável ataque e para verificar quando ataca,a variavel danger quando e atingido.
Convidad- Convidado
Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Como já disse o Pedro, uso o Sleep, ele para o jogo durante um tempo em milésimos.
O Sleep tem em D&D só para constatar.
O Sleep tem em D&D só para constatar.
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Se prestarem mais atenção irão ver que com Sleep não daria muito certo com o que ele quer pois essa função "trava" o processamento do jogo impedindo a "ajuda pra realizar outro ataque".SoMateus escreveu:ex:o personagem acerta uma voadora no inimigo entao no msm momento havera um lag de tempo, tipo uma pausa pra dar o impacto do golpe, assim tmb ajudando no tempo pra realizar outro ataque
Carlos Mahnke- Games Ranking :
Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
Data de inscrição : 27/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 202
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Então o que ele quer então?Carlos Mahnke escreveu:Se prestarem mais atenção irão ver que com Sleep não daria muito certo com o que ele quer pois essa função "trava" o processamento do jogo impedindo a "ajuda pra realizar outro ataque".SoMateus escreveu:ex:o personagem acerta uma voadora no inimigo entao no msm momento havera um lag de tempo, tipo uma pausa pra dar o impacto do golpe, assim tmb ajudando no tempo pra realizar outro ataque
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
O que está escrito no texto (não necessariamente ele soube se expressar bem) é que o personagem golpeia e então a ação tem um delay pra dramatizar a cena, porém, nesse meio tempo o jogador poderia estar fazendo combinações de teclas ou etc. pra dar continuidade ao combo (por isso o Sleep não daria certo).
Carlos Mahnke- Games Ranking :
Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
Data de inscrição : 27/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 202
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Simples!
Diminua a Room Speed, assim o jogo pode ficar lento mas não irá travar completamente!
Por exemplo:
Ao dar o golpe apenas defina a variável room_speed para 15 e depois acione um alarme para voltar ao normal, assim:
- Ao dar o golpe diminua a variável room_speed para 15, acione o alarme 0 para 15;
- No alarme 0, defina a variável room_speed para 30;
Flw!
Diminua a Room Speed, assim o jogo pode ficar lento mas não irá travar completamente!
Por exemplo:
Ao dar o golpe apenas defina a variável room_speed para 15 e depois acione um alarme para voltar ao normal, assim:
- Ao dar o golpe diminua a variável room_speed para 15, acione o alarme 0 para 15;
- No alarme 0, defina a variável room_speed para 30;
Flw!
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
Só lembrando que esse alarm[0] = ? pode demorar muito dependendo do quanto o room_speed foi reduzido, talvez "5" já seja um valor alto.gabrielsch escreveu:Por exemplo:
Ao dar o golpe apenas defina a variável room_speed para 15 e depois acione um alarme para voltar ao normal, assim:
- Ao dar o golpe diminua a variável room_speed para 15, acione o alarme 0 para 15;
- No alarme 0, defina a variável room_speed para 30;
Carlos Mahnke- Games Ranking :
Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)
Data de inscrição : 27/07/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 202
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como fazer um "pause de Impacto" na hora que acertar um ataque?
O.o Deu certim, muito obrigado ae galera, e Carlos Mahnke era isso msm que eu queira dizer 8D
e vlw tmb gabrielsch
e vlw tmb gabrielsch
SoMateus- Data de inscrição : 13/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como fazer hora & data? (lite)
» Como fazer uma pause
» [3D]Como fazer um pause
» Como fazer um pause game
» [Resolvido]Como fazer Pause ?
» Como fazer uma pause
» [3D]Como fazer um pause
» Como fazer um pause game
» [Resolvido]Como fazer Pause ?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|