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Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1

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Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1 - Página 2 Empty Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1

Mensagem por Froidz Dom 03 Ago 2008, 23:31

Nossa, minha matéria fez tanto sucesso assim... xD
infelizmente não eh original minha...
peguei de uma engine quando eu ainda estava aprendendo à usar o gm... xD

mas, vlw mesmo assim por ter colocado os créditos =)
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Mensagem por r.afael Dom 10 Ago 2008, 21:21

Ótimo tuto !
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Mensagem por DragonDrebe Seg 11 Ago 2008, 19:34

Nossa cara mask ta em baixo da quela parada q coloca para o objeto ficar solido...
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Mensagem por DragonDrebe Seg 11 Ago 2008, 19:36

o meu ta dando um erro



___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object Player:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 26:
sprite_index=spr_pula_cai

at position 26: Symbol } expected.
___________________________________________
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Mensagem por Phillipe Seg 11 Ago 2008, 20:36

Bem legal o tutorial,é mais fácil de controlar as ações,e prático. Smile
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Mensagem por Guardiani Seg 11 Ago 2008, 20:45

Estude a mensagem:

"Error in code at line 26:
sprite_index=spr_pula_cai

at position 26: Symbol } expected."

Provavelmente em alguma linha acima você colocou um:

Código:
if ***** {
...
...
sprite_index=spr_pula_cai
...

e esqueceu de fechar as chaves "}"
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Mensagem por JoaoAmigao Seg 15 Set 2008, 19:44

Me ajuda :

___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object spr_Player:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 31:
sprite_index=spr_pula_cai //MUDA PARA A SPRITE SPR_PULA_CAI

at position 60: Symbol } expected.


Obrigado


Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1 - Página 2 Demon_13
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Mensagem por Janx Seg 15 Set 2008, 19:51

você deve tar esquecendo de por um }
no final da açao.... da uma olhada ai
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Mensagem por JoaoAmigao Seg 15 Set 2008, 20:07

Agora ta assim :

___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_Player:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 32:
{

at position 2: Symbol } expected.

Obrigado

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Mensagem por Natch Qui 18 Set 2008, 16:32

a mim ele deu-me esse erro...

ERROR in
action number 1
of Keyboard Event for <Right> Key
for object obj_Player:

Error in code at line 1:
if place_free(x+velocidade,y) x += velocidade //Usei este código para não dar bug na colisão

at position 17: Unknown variable velocidade

ALGUEM QUE CONSEGUIO PODIA COLOCAR O ENGINE? PARA O PESSOAL PODER VER QUAL O PROBLEMA....
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Mensagem por Volstagg Qui 18 Set 2008, 18:18

É porque o brendan cometeu um errinho. Ele criou a variável valocidade ao invés de velocidade.
Vá no evento Create e modifique que funcionará. ;)
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Mensagem por Natch Qui 18 Set 2008, 19:05

Funcionou... Very Happy
obrigada VitinhoO

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Mensagem por Froidz Qui 18 Set 2008, 19:18

na verdade, não foi o brendan, foi eu. O tutorial eh originalmente meu xD
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Mensagem por Volstagg Qui 18 Set 2008, 20:31

Ah eh, desculpa, li meio por alto.
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Mensagem por Link de hyrule Sáb 20 Set 2008, 12:05

pessoal fiz tudo que vc mandaram e conssegui e fiz para esquerda e direita e deu tudo certo até que eu vi que para esquerda ele ia muito rapido e não pulava direito para direita ele ia muito devagar com regulo a velocidade e arrumar o pulo para esquerda tb?
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Mensagem por cabritox Seg 29 Set 2008, 10:27

tem como criar um jogo de plataforma sem códigos?
é q eu num entendo muito sobre esses códigos Sad
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Mensagem por F. Nizzio Seg 29 Set 2008, 12:37

cabritox escreveu:tem como criar um jogo de plataforma sem códigos?
é q eu num entendo muito sobre esses códigos Sad

tem sim... é bem simples!

se vc quiser eu fasso uma engine pra vc
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Mensagem por dani Sáb 04 Out 2008, 03:19

terminei esse tuto e o segundo.. mas reparei que quando troco a direção o meu personagem da um "salto".. procurei se não tinha alguma condição que fizesse ele "saltar" mas não achei.. acho que tem relação com o image_xscale

me corrijam se eu estiver errada e gostaria de saber se tem como ele não fazer esse "salto".

[EDIT]

acabei de testar criando os sprites invertidos e tirando esse image_xscale e está do jeito que eu queria... mas ter que fazer os sprites normais e invertidos da muito trabalho.. tem outro modo pra fazer com que não ocorra esse salto?
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Mensagem por Janx Sáb 04 Out 2008, 10:04

Calma ai nao intendi O.o
vc quer que o personagem pule??? ou nao pule?? ou nao tem nada a ver?? XD

pra fazer as animaçoes sem ter que fazer pra direita e esquerda vc presisa o GM pro...
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Mensagem por Kabeção Sáb 04 Out 2008, 10:23

vc quer que o personagem pule??? ou nao pule?? ou nao tem nada a ver?? XD
Nada a ver. Happy

image_xscale so serve para inverter ou esticar a sprite, se estever -1 invertera normalmente.
Talvez seja algo haver com a sprite mesmo porque esse jeito sempre usei e sempre deu certo.

Se quizer postar umas imagens pra gente entender exatamente o que aconteceu ou a engine fique avontade. ;)
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