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Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
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Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
Nossa, minha matéria fez tanto sucesso assim... xD
infelizmente não eh original minha...
peguei de uma engine quando eu ainda estava aprendendo à usar o gm... xD
mas, vlw mesmo assim por ter colocado os créditos =)
infelizmente não eh original minha...
peguei de uma engine quando eu ainda estava aprendendo à usar o gm... xD
mas, vlw mesmo assim por ter colocado os créditos =)
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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r.afael- Data de inscrição : 10/08/2008
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Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
Nossa cara mask ta em baixo da quela parada q coloca para o objeto ficar solido...
Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
o meu ta dando um erro
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object Player:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 26:
sprite_index=spr_pula_cai
at position 26: Symbol } expected.
___________________________________________
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object Player:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 26:
sprite_index=spr_pula_cai
at position 26: Symbol } expected.
___________________________________________
Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
Bem legal o tutorial,é mais fácil de controlar as ações,e prático.
Phillipe- Data de inscrição : 15/07/2008
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Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
Estude a mensagem:
"Error in code at line 26:
sprite_index=spr_pula_cai
at position 26: Symbol } expected."
Provavelmente em alguma linha acima você colocou um:
e esqueceu de fechar as chaves "}"
"Error in code at line 26:
sprite_index=spr_pula_cai
at position 26: Symbol } expected."
Provavelmente em alguma linha acima você colocou um:
- Código:
if ***** {
...
...
sprite_index=spr_pula_cai
...
e esqueceu de fechar as chaves "}"
Guardiani- Data de inscrição : 07/08/2008
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Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
Me ajuda :
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object spr_Player:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 31:
sprite_index=spr_pula_cai //MUDA PARA A SPRITE SPR_PULA_CAI
at position 60: Symbol } expected.
Obrigado
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object spr_Player:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 31:
sprite_index=spr_pula_cai //MUDA PARA A SPRITE SPR_PULA_CAI
at position 60: Symbol } expected.
Obrigado
JoaoAmigao- Data de inscrição : 14/09/2008
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Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
você deve tar esquecendo de por um }
no final da açao.... da uma olhada ai
no final da açao.... da uma olhada ai
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
Agora ta assim :
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_Player:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 32:
{
at position 2: Symbol } expected.
Obrigado
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_Player:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 32:
{
at position 2: Symbol } expected.
Obrigado
JoaoAmigao- Data de inscrição : 14/09/2008
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Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
a mim ele deu-me esse erro...
ERROR in
action number 1
of Keyboard Event for <Right> Key
for object obj_Player:
Error in code at line 1:
if place_free(x+velocidade,y) x += velocidade //Usei este código para não dar bug na colisão
at position 17: Unknown variable velocidade
ALGUEM QUE CONSEGUIO PODIA COLOCAR O ENGINE? PARA O PESSOAL PODER VER QUAL O PROBLEMA....
_____________________________________________
ERROR in
action number 1
of Keyboard Event for <Right> Key
for object obj_Player:
Error in code at line 1:
if place_free(x+velocidade,y) x += velocidade //Usei este código para não dar bug na colisão
at position 17: Unknown variable velocidade
ALGUEM QUE CONSEGUIO PODIA COLOCAR O ENGINE? PARA O PESSOAL PODER VER QUAL O PROBLEMA....
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Brevemente em www.studionatch.com
Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
É porque o brendan cometeu um errinho. Ele criou a variável valocidade ao invés de velocidade.
Vá no evento Create e modifique que funcionará. ;)
Vá no evento Create e modifique que funcionará. ;)
Volstagg- Data de inscrição : 16/05/2008
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Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
Funcionou...
obrigada VitinhoO
_____________________________________________
obrigada VitinhoO
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Brevemente em www.studionatch.com
Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
na verdade, não foi o brendan, foi eu. O tutorial eh originalmente meu xD
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
Ah eh, desculpa, li meio por alto.
Volstagg- Data de inscrição : 16/05/2008
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Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
pessoal fiz tudo que vc mandaram e conssegui e fiz para esquerda e direita e deu tudo certo até que eu vi que para esquerda ele ia muito rapido e não pulava direito para direita ele ia muito devagar com regulo a velocidade e arrumar o pulo para esquerda tb?
Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
tem como criar um jogo de plataforma sem códigos?
é q eu num entendo muito sobre esses códigos
é q eu num entendo muito sobre esses códigos
cabritox- Data de inscrição : 27/09/2008
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Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
cabritox escreveu:tem como criar um jogo de plataforma sem códigos?
é q eu num entendo muito sobre esses códigos
tem sim... é bem simples!
se vc quiser eu fasso uma engine pra vc
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
terminei esse tuto e o segundo.. mas reparei que quando troco a direção o meu personagem da um "salto".. procurei se não tinha alguma condição que fizesse ele "saltar" mas não achei.. acho que tem relação com o image_xscale
me corrijam se eu estiver errada e gostaria de saber se tem como ele não fazer esse "salto".
[EDIT]
acabei de testar criando os sprites invertidos e tirando esse image_xscale e está do jeito que eu queria... mas ter que fazer os sprites normais e invertidos da muito trabalho.. tem outro modo pra fazer com que não ocorra esse salto?
me corrijam se eu estiver errada e gostaria de saber se tem como ele não fazer esse "salto".
[EDIT]
acabei de testar criando os sprites invertidos e tirando esse image_xscale e está do jeito que eu queria... mas ter que fazer os sprites normais e invertidos da muito trabalho.. tem outro modo pra fazer com que não ocorra esse salto?
dani- Data de inscrição : 03/10/2008
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Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
Calma ai nao intendi O.o
vc quer que o personagem pule??? ou nao pule?? ou nao tem nada a ver?? XD
pra fazer as animaçoes sem ter que fazer pra direita e esquerda vc presisa o GM pro...
vc quer que o personagem pule??? ou nao pule?? ou nao tem nada a ver?? XD
pra fazer as animaçoes sem ter que fazer pra direita e esquerda vc presisa o GM pro...
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
Nada a ver.vc quer que o personagem pule??? ou nao pule?? ou nao tem nada a ver?? XD
image_xscale so serve para inverter ou esticar a sprite, se estever -1 invertera normalmente.
Talvez seja algo haver com a sprite mesmo porque esse jeito sempre usei e sempre deu certo.
Se quizer postar umas imagens pra gente entender exatamente o que aconteceu ou a engine fique avontade. ;)
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