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Máquina de estados

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Máquina de estados Empty Máquina de estados

Mensagem por FuuxLuxxo Qui 10 Out 2024, 08:59

Opa comunidade GMBR! Eu estou gostando muito de criar o meu jogo com base nos seus ensinamentos. Porém, está dando um erro no código do jogo em relação à máquina de estados. No código:
case "walking":
{
sprite_index = sPlayer_wlkg;
if (abs(hspd) < .1)
{
state = "standing"
hspd = 0;
}
break;
}
Por algum motivo, meu player ainda não troca de estado. Eu já revisei várias vezes o código, mas eu não encontrei o erro ainda. Vocês poderiam me dar uma dica de como resolver?
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Máquina de estados Empty Re: Máquina de estados

Mensagem por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

iai blz?

geralmente se cria um contante enum para fazer a troca de estados.

No create
Código:

enum ESTADO_PLAYER
{
 PARADO, ANDANDO, ATAQUE
}

estado = ESTADO_PLAYER.PARADO;

STEP
Código:

   switch estado{
 
 case ESTADO_PLAYER.PARADO://ESTADO PARADO
                       if("aqui a acao"){
                                estado = ESTADO_PLAYER.ANDANDO;//AQUI É FEITO A TROCA DO ESTADO
                        }
                break:

 case ESTADO_PLAYER.ANDANDO://ESTADO ANDANDO
                     sprite_index = sPlayer_wlkg;
                break:



Ver se seu codigo esta parecido com isso ai
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