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Exemplo Máquina de Estados

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Mensagem por Kabeção Seg 11 Fev 2013, 15:50

O CE01 foi cancelado mas o gmk continua aqui.

Eu fiz uma máquina de estados com uns 14 movimentos diferentes usando sprites daqueles jogos do Naruto para portátil.
O exemplo demonstra como controlar um objeto com diversos movimentos sem estragar a fluência das animações.
O código pode parecer extenso mas é tudo bem simples ali:

se ação && (estado = valor || estado != valor) {
definir tal estado
}

Os controles são explicados durante o jogo.
No exemplo ainda tem um sistema de controles e checagem de combos (sequencias de teclas).

Para GM 8.0: estados_v2.gmk
Para GMS 1.1: estados_v2.gmz
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Mensagem por vinians Seg 11 Fev 2013, 16:23

Muito interessante, sempre achei interessante FSM´s da pra criar qualquer coisa com elas, e uma vez que se aprende fica muito facil. Alias para jogos feito em linguagens como C é muito importante pois fica muito mais necessario o uso ja que nao temos algo como ROOMS e outras coisas do GM.
Flws!
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