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RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis

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Mensagem por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

Fala pessoal

Estou tentando desenvolver um modelo de colisão entre objetos moveis e estou enfrentando alguns problemas tipo:
1. Ao cair em direção a uma rampa móvel colidindo quina com quina, o player da um pulo
2. Ao cair em direção a uma rampa móvel colidindo quina com quina, o player da um impulso pra baixo..

O trecho de código é este:

_col=instance_place(x,y+velv,obj_mov_h);// testa se existe o objeto móvel
if(_col!=noone){  // se existe o objeto móvel abaixo
 if(velv>0){  // se estou caindo
    var _smvel=abs(velh)+abs(_col.velh);  // soma das velocidades do player e do objeto móvel
    if( bbox_top<=_col.bbox_top and bbox_right -_smvel >=_col.bbox_left and bbox_left + _smvel <=_col.bbox_right){
       velv=_col.bbox_top-bbox_bottom; // velv assume a dist positiva entre o chão do objeto e os pés do player
     }
 }
  if(velv<0){// se estou pulando
    if(bbox_bottom >_col.bbox_bottom ){ //se os meus pes estão abaixo da rampa
      velv=_col.bbox_bottom-bbox_top;  // velv assume a dist. negativa entre parte de baixo da rampa e cabeça do player
    }
 }
}

Identifiquei que o problema gira em torno ao repassar os valores para a variável velv (vel vertical) do player..
Tenho uma outra sugestão em trabalhar variáveis auxiliares com a velv mas gostaria de ver vcs, como sugerem..
Grato..


Última edição por josuedemoraes em Sex 04 Out 2024, 01:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : RESOLVIDO)
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