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[Resolvido]Ajuda com colisao de objetos com fisica

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Mensagem por ohmpsy Sáb 28 Dez 2013, 20:46

Gostaria da ajuda de voces mais uma vez. É o seguinte: como eu faço para quando meu objeto colidir com outro, ela nao dar um bounce para trás? estou fazendo um joguinho de fisica onde uma bolinha desce uma plataforma e no meio da plataforma tem umas estrelas. Consegui aplicar os principios da fisica. a bola ta descendo a rampa, destruindo a instancia da estrela e chegando no ponto onde fecha a fase. So que quando ela colide com a estrela, ela da um pulo para tras e depois continua descendo novamente. Mais ou menos assim:

\º  <---bola
\
 \ *<---estrela
  \
   \()<---ponto onde vai chegar a bola.

Tanto a bola quanto a estrela estao setadas com fisica. O que eu quero fazer é coletar as estrelas tipo esses jogos onde se fecha a fase com 1,2 ou 3 estrelas. Obrigado


Última edição por ohmpsy em Sáb 28 Dez 2013, 22:07, editado 1 vez(es)
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Mensagem por AlexBosquin Sáb 28 Dez 2013, 20:52

amigo, pelo que vi você está iniciando com physics no GMS você realmente está seguindo pelo caminho certo facilita muito na parte de colisão xD

eu aprendi physics no gms vendo esses videos eles estão em inglês mas é só seguir o que o cara ta fazendo que você consegue entender tudo não tenha preguiça de ver eu realmente aprendi muito xD

é uma sequencia de videos é muito legal: https://www.youtube.com/watch?v=AJ61X0J6Sdk
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Mensagem por ohmpsy Sáb 28 Dez 2013, 22:06

Consegui resolver aqui, fuçando no gms eu marquei a opçao sensor no objeto e funcionou.
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