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Perspectivas Futuras da GMBR
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GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
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Perspectivas Futuras da GMBR
Olá
Como talvez alguns saibam, sou um dos membros mais antigos da GMBR e fui administrador por algum tempo também.
De vez em quando, eu acesso o fórum para ver se ele ainda tem alguma atividade.
Eu não sei mais em que pé está o desenvolvimento de jogos com GM: S, diante de tantas ferramentas que estão sendo utilizadas no mercado, mas sei que o GM é ótimo em potencial e facilidade.
Embora eu não utilize mais o GM, até porque não estou desenvolvendo jogos, eu tenho um carinho pela ferramenta que me seguiu dos 10 aos quase 20 anos.
Como estou vendo que o fórum tem alguma atividade, penso que talvez seria vantajoso se todas as seções pudessem ser exploradas, concursos pudessem ser abertos e assim por diante, o que significa que a moderação poderia ser atualizada com membros mais atuais.
Estou aberto a ideias.
Como talvez alguns saibam, sou um dos membros mais antigos da GMBR e fui administrador por algum tempo também.
De vez em quando, eu acesso o fórum para ver se ele ainda tem alguma atividade.
Eu não sei mais em que pé está o desenvolvimento de jogos com GM: S, diante de tantas ferramentas que estão sendo utilizadas no mercado, mas sei que o GM é ótimo em potencial e facilidade.
Embora eu não utilize mais o GM, até porque não estou desenvolvendo jogos, eu tenho um carinho pela ferramenta que me seguiu dos 10 aos quase 20 anos.
Como estou vendo que o fórum tem alguma atividade, penso que talvez seria vantajoso se todas as seções pudessem ser exploradas, concursos pudessem ser abertos e assim por diante, o que significa que a moderação poderia ser atualizada com membros mais atuais.
Estou aberto a ideias.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Perspectivas Futuras da GMBR
E ai PedroX blz ? Então acho que a GMBR ficou ruim porque houveram muitas reformulações disnecessárias. Na época que isso ocorreu não entendi qual foi o motivo, o fórum andava a todo vapor, e mudaram tema, mudaram regras, ou seja, mexeram em time que estava ganhando. Mas, é isso ai so passei aqui pra dizer isso, porque nunca entendi porque houveram tantas mudanças desnecessárias em um barco que estava indo na direção correta. Abraço a todos!
Re: Perspectivas Futuras da GMBR
Eu me lembro da época fervorosa da GMBR lembro que quando eu entrei aqui foi pra sanar dúvidas que eu tinha com os GM's antigos, principalmente referente ao GML, há 1 mês atrás eu pensei: "será que a GMBR tá viva ainda?"
Bom, pra minha decepção não... Postei um jogo que eu fiz no ano passado usando o GMS 2 aqui no dia 20/02/2020 só pra ver como que anda as coisas, mas...
Lembro do chatbox também kkkkkkkkkkkk era nosso "ponto de procrastinação" quando queríamos nos descontrair com a comunidade... Eu entrei no Discord da "The GMBR" (que suponho que seja parte do nosso fórum, eu tinha perdido o acesso mas consegui reativar) e tá um deserto também, tem uma pessoa lá que sempre (que possível) me ajuda, mas só ela...
Bom, seja lá o que esteja planejando, espero de coração a volta desse fórum que me foi um dos motivos que fez eu ter gosto pelo GameMaker e pelas várias horas de CHATBOX xD
FLWS!
Bom, pra minha decepção não... Postei um jogo que eu fiz no ano passado usando o GMS 2 aqui no dia 20/02/2020 só pra ver como que anda as coisas, mas...
Lembro do chatbox também kkkkkkkkkkkk era nosso "ponto de procrastinação" quando queríamos nos descontrair com a comunidade... Eu entrei no Discord da "The GMBR" (que suponho que seja parte do nosso fórum, eu tinha perdido o acesso mas consegui reativar) e tá um deserto também, tem uma pessoa lá que sempre (que possível) me ajuda, mas só ela...
Bom, seja lá o que esteja planejando, espero de coração a volta desse fórum que me foi um dos motivos que fez eu ter gosto pelo GameMaker e pelas várias horas de CHATBOX xD
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NPH- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Reputação : 58
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Plataformas :- Game Maker Studio 1.4
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Re: Perspectivas Futuras da GMBR
vinians escreveu:E ai PedroX blz ? Então acho que a GMBR ficou ruim porque houveram muitas reformulações disnecessárias. Na época que isso ocorreu não entendi qual foi o motivo, o fórum andava a todo vapor, e mudaram tema, mudaram regras, ou seja, mexeram em time que estava ganhando. Mas, é isso ai so passei aqui pra dizer isso, porque nunca entendi porque houveram tantas mudanças desnecessárias em um barco que estava indo na direção correta. Abraço a todos!
Passei aqui para dizer a mesma coisa. Claro que boa parte dos membros mais experientes tomaram outros rumos, diferentes do GameMaker (e nisso me incluo), mas eventualmente acabamos retornando pra criar um game por hobby ou sei lá. Numa dessas o GMBR tinha deixado de existir e havia ficado somente como um arquivo, e o novo GMBR não havia muitos membros ativos. Acredito que isso deu uma nerfada no público. E agora é uma comunidade que precisa ser reconquistada, ou talvez expandida para outras engines, mas aí já não sei se é uma decisão sábia.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
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- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
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- Outros
Re: Perspectivas Futuras da GMBR
Galera, a opinião de vocês é importante, principalmente em relação ao futuro do fórum e à direção do desenvolvimento em GM. Talvez o fórum possa ser simplificado (tema clássico, redução das seções, e showcase para jogos são algumas ideias que perumbalam na minha cabeça). Sinceramente, como sou administrador, penso em dar uma ajeitada no fórum para que ele possa continuar viável, mas não é minha intenção ficar participando. Estarei lendo as mensagens.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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Re: Perspectivas Futuras da GMBR
Estou fazendo algumas mudanças no momento. Se ficar ruim, é possível reverter. Mas parece que já está bem mais simples.
Vocês têm links de projetos com link quebrado? Quem tiver e quiser me enviar, posso estar deixando permanentemente hospedados.
Vocês têm links de projetos com link quebrado? Quem tiver e quiser me enviar, posso estar deixando permanentemente hospedados.
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Re: Perspectivas Futuras da GMBR
Mas que senhora coincidência.
Num surto de nostalgia resolvo dar uma olhada na velha GMBR e descubro que ela ainda respira. Quantas recordações!
Não esperava ver essa galerinha das antigas comentando aqui, ainda mais uma proposta de revitalizar a comunidade.
Não desenvolvo mais utilizando GM, mas adoraria ver esse lugar de pé de novo.
Mr. Pedrox, como nosso amigo Gabreel disse, muitos tomaram outros rumos além do GM, e nessa, virei um dev WEB, portanto, se precisar de alguma ajuda, posso tentar colaborar em algo no meu tempo livre. Me contacte pelo facebook :]
Flws!<< caraca, que saudade desse carinha!
Num surto de nostalgia resolvo dar uma olhada na velha GMBR e descubro que ela ainda respira. Quantas recordações!
Não esperava ver essa galerinha das antigas comentando aqui, ainda mais uma proposta de revitalizar a comunidade.
Não desenvolvo mais utilizando GM, mas adoraria ver esse lugar de pé de novo.
Mr. Pedrox, como nosso amigo Gabreel disse, muitos tomaram outros rumos além do GM, e nessa, virei um dev WEB, portanto, se precisar de alguma ajuda, posso tentar colaborar em algo no meu tempo livre. Me contacte pelo facebook :]
Flws!
Re: Perspectivas Futuras da GMBR
Então, Willy, sua ajuda seria bem-vinda, porém eu não diria que é uma questão da parte web ou mesmo sequer operacional do fórum.
Acho que uma revitalizada no fórum seria dada mediante organização do conteúdo mais atual sobre Game Maker, uma apresentação resumida desse conteúdo, e um guia para quem está entrando na área. Muito estilo FAQ.
O fato é que atualmente poucos são os visitantes por aqui, o que dizer de membros antigos. Por isso, o foco seria angariar novos membros por meio de uma apresentação eficiente para os iniciantes.
Em contrapartida, é muito importante também haver uma forma de apresentação dos projetos. Mas neste sentido não podemos fazer muito mais do que fornecer um espaço mesmo. Acaba sendo ainda responsabilidade de cada maker fazer sua divulgação em outros lugares.
Acho que uma revitalizada no fórum seria dada mediante organização do conteúdo mais atual sobre Game Maker, uma apresentação resumida desse conteúdo, e um guia para quem está entrando na área. Muito estilo FAQ.
O fato é que atualmente poucos são os visitantes por aqui, o que dizer de membros antigos. Por isso, o foco seria angariar novos membros por meio de uma apresentação eficiente para os iniciantes.
Em contrapartida, é muito importante também haver uma forma de apresentação dos projetos. Mas neste sentido não podemos fazer muito mais do que fornecer um espaço mesmo. Acaba sendo ainda responsabilidade de cada maker fazer sua divulgação em outros lugares.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
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Re: Perspectivas Futuras da GMBR
Não estou com planos de reviver a comunidade. Na realidade, nem seria eu quem faria as possíveis ideias que mencionei. Só estou falando que o fórum ainda existe, portanto há duas opções para os "administradores": deixá-lo abandonado (e qualquer ideia jamais seria aplicável por quem ficar), ou perguntar se alguém tem alguma ideia e quer fazer algo dele. Sinceramente, eu já esqueci o que aconteceu com o fórum depois que eu "saí" da administração. Sei que tem gente que ainda guarda opiniões fortes sobre tudo o que houve nessa época e depois.Dotto Meister escreveu:-
Última edição por PedroX em Ter 31 Mar 2020, 22:41, editado 1 vez(es)
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Re: Perspectivas Futuras da GMBR
Legal PedroX, isso ai já vai ajudar bastante. O que faz o forum ir pra frente é focar em jogos, e evitar discuções, mantendo a coisa simples e voltada ao desenvolvimento a ajuda. Grande abraço!PedroX escreveu:Galera, a opinião de vocês é importante, principalmente em relação ao futuro do fórum e à direção do desenvolvimento em GM. Talvez o fórum possa ser simplificado (tema clássico, redução das seções, e showcase para jogos são algumas ideias que perumbalam na minha cabeça). Sinceramente, como sou administrador, penso em dar uma ajeitada no fórum para que ele possa continuar viável, mas não é minha intenção ficar participando. Estarei lendo as mensagens.
Re: Perspectivas Futuras da GMBR
PedroX escreveu:Olá
Como talvez alguns saibam, sou um dos membros mais antigos da GMBR e fui administrador por algum tempo também.
De vez em quando, eu acesso o fórum para ver se ele ainda tem alguma atividade.
Eu não sei mais em que pé está o desenvolvimento de jogos com GM: S, diante de tantas ferramentas que estão sendo utilizadas no mercado, mas sei que o GM é ótimo em potencial e facilidade.
Eis que eu recebo um newsletter na minha caixa de lixo eletrônico e fui abrir para ver o que era. Uma notificação sobre esse post. Vi um bando de gente que me ajudou muito uns 10 anos atrás e não resisti, recuperei minha senha e resolvi vim aqui trocar uma ideia com vocês haha
Bom, eu também sou das antigas ~2010. Mudei de nick duzentas vezes, mas talvez alguns de vocês se lembrem; NUCLEAR, pimpi, kiko .. enfim.
Eu queria compartilhar uma ideia aqui com vocês rapidamente porque eu acho que esse fórum foi parte fundamental da minha vida enquanto desenvolvedor. Foi aqui que eu comecei, e durante esses 10 anos continuei usando game maker de forma consistente. Muita coisa aconteceu desde que eu larguei esse forum e comecei a frequentar o forum oficial mais ativamente; lancei dezenas de jogos e hoje em dia tenho uma empresa de desenvolvimento de jogos. Atualmente trabalhando nesse joguinho aqui. Além disso, o Game Maker não só paga minhas contas hoje em dia com os jogos que eu faço, mas também com os assets que eu vendo na marketstore.
Ou seja, esse forum aqui foi fundamental para eu me qualificar enquanto profissional. Recebendo avaliação nos meu antigos jogos toscos, fazendo perguntas idiotas e passando a madrugada no chat com vários amigos que fiz por aqui. ~E eu sei que tem bastante gente que frequentava esse forum nas antigas que ainda trabalha com game maker, vejo direto essa galera pelo twitter.
O GM tem mais relevancia do que nunca enquanto uma ferramenta, e existe uma quantidade infinitamente maior de desenvolvedores hoje no Brasil do que tinhamos 10 anos atrás. Ou seja, eu acho que nunca houve condições melhores para fazer o forum crescer de forma significativa. O maior desafio é que eu simplesmente não vejo o porque usar a GMBR ao invés do forum oficial da Yoyogames. É obvio que existe uma barreira de linguagem, mas assim, usar a GMBR me traz uma sensação de que eu não estou acompanhando os jogos/novidades de ponta que estao saindo relacionados com a ferramenta. Além disso, outro desafio é que forum dedicado hoje em dia me parece uma coisa alienigena. Abrir esse forum é muito nostalgico, mas ao mesmo tempo eu acho engraçado porque jamais imaginaria alguem usando essa plataforma hoje em dia. Todo mundo parece usar o combo Reddit + Discord.
Mas enfim, só queria passar aqui para agradecer todo mundo que frequenta a GMBR e me ajudou tanto a ter sucesso profissional. Sempre fico muito feliz de rever o pessoal das antigas e desejo que o forum possa continuar tendo um papel tao importante na vida de novos usarios como teve na minha
Abraço
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Re: Perspectivas Futuras da GMBR
Saudades, há seis anos atrás eu era parte disso tudo aqui...
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Re: Perspectivas Futuras da GMBR
Também acabei recebendo uma newsletter aleatória no meu inbox. Muito nostalgia ver o fórum com esse tema da forumeiros, pra complementar vou deixar aqui o link da minha primeira postagem no fórum, em 2009, mais de 10 anos atrás: https://gmbr.forumeiros.com/t4923-piblione-2-0
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Re: Perspectivas Futuras da GMBR
Eai galera tudo bem? Saudade da GMBR. Aprendi bastante por aqui. Já faz bons anos que não utilizo o GM com frequencia, ate porque agora trabalho com desenvolvimento back-end Web. Existem diversas ferramentas para desenvolvimento de Jogos na atualidade, mas no momento estou utlizando mais o Tululoo Game Maker somado aos meus conhecimentos Web e Javascript Avançado (coincidentemente estou desenvolvendo um jogo no momento que pretendo lança-lo na playstore). Se possivel for, quero participar desse reinício da comunidade, com conhecimentos que obtive durante esse tempo rsrs tambem seria uma boa investir nas tecnologias Web, tendo em vista que estão em constante ascensão e crescimento. Grande abraço a todos! Nostalgico mesmo estar por aqui, relembrar tudo rs
Re: Perspectivas Futuras da GMBR
Boa noite,
Nostálgico, comecei meus primeiros passos como programador aqui na GMBR lá em meados de 2008. Sou grato ao PedroGabriel e Jiraya por terem me ensinado o básico de lógica de programação e em especial ao meu amigo que tenho até hoje Murillo, cujo não me recordo o nickname que ele utilizava, que até hoje continua me auxilando. Willy que também tenho contato kkk a todos! Hoje já não desenvolvo mais jogos, trabalho como analista de sistemas em um hospital e desenvolvo soluções em saúde que visam facilitar os processos que envolvem cliente, empresa, planos e beneficiários. Mas o GM foi essencial para abrir minha mente pra esse mundo, não teria chegado onde estou hoje se não tivesse dado os meus primeiros passos aqui, sou muito grato a tudo isso. E super apoio uma revitalizada na comunidade, hoje temos muitas ferramentas, libs e linguagens ao nosso dispor que facilitam nossa vida. Um mundo totalmente diferente do que tínhamos 10 anos atrás.
Att.
Nostálgico, comecei meus primeiros passos como programador aqui na GMBR lá em meados de 2008. Sou grato ao PedroGabriel e Jiraya por terem me ensinado o básico de lógica de programação e em especial ao meu amigo que tenho até hoje Murillo, cujo não me recordo o nickname que ele utilizava, que até hoje continua me auxilando. Willy que também tenho contato kkk a todos! Hoje já não desenvolvo mais jogos, trabalho como analista de sistemas em um hospital e desenvolvo soluções em saúde que visam facilitar os processos que envolvem cliente, empresa, planos e beneficiários. Mas o GM foi essencial para abrir minha mente pra esse mundo, não teria chegado onde estou hoje se não tivesse dado os meus primeiros passos aqui, sou muito grato a tudo isso. E super apoio uma revitalizada na comunidade, hoje temos muitas ferramentas, libs e linguagens ao nosso dispor que facilitam nossa vida. Um mundo totalmente diferente do que tínhamos 10 anos atrás.
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Re: Perspectivas Futuras da GMBR
Eae Pessoa da velha guarda do fórum GMBR, tava procurando uns jogos vi que tinha um feito em game maker, ai comecei pesquisar e vim parar aqui, caramba como o tempo passa, nem sabia que o fórum tinha voltado!!!!
Nem sei como tá o Game Maker hoje, quem sabe eu volto com alguma coisa só pra brincar!!!
Abraços!!!!
Nem sei como tá o Game Maker hoje, quem sabe eu volto com alguma coisa só pra brincar!!!
Abraços!!!!
Re: Perspectivas Futuras da GMBR
Eu acessava isso aqui todo santo dia, usava mais que hoje em dia uso o WhatsApp. kkkk
Agora que retomei o desenvolvimento com GMS (até por conta da quarentena), percebi o quanto a ferramenta evoluiu com o GameMaker Studio 2. Quando comecei a ter problemas inerentes ao desenvolvimento de jogos, mesmo nos fóruns e no reddit da YoYo Games foi complicado encontrar os tópicos certos, tanto por uma questão de termos, quanto por uma questão de didática (aqui os usuários sempre foram em sua maioria novatos, então os tutoriais costumam ser mais atentos à isso, e tinha todo o esquema de gameficação com reputação pra quem escrevia bons textos e por aí vai, mas óbvio que o conteúdo da GMC é MUITO mais extenso), então é óbvio que uma comunidade como essa faz falta. Sem contar questão de discussão, que havíamos no chatbox, por exemplo (entre vários, lembro do Pimpi, do SIGILOSO, do Superbomber (um caso traumático quando eu era Moderador kkk), etc).
Ao mesmo tempo, antigamente no GM8 era muito mais fácil compartilhar o que chamávamos de engine (como a de plataforma do Alex FC, por exemplo). O Game Maker também tem algumas questões que chegam a ser frustrantes pra qualquer desenvolvedor de jogos (suporte porco à matrizes, tilesets não "coloríveis", falta de 9-slice nativo, suporte à exceções try-catch, inline functions, a linguagem muito atrelada à IDE que é muito bugada (me deixa usar o VS Code!), isso só pra citar alguns pontos), isso tudo pra um produto que é CARO e que o último update foi em dezembro (salvo engano, ficou semestral). Sem considerar que: uma engine com 20 anos de mercado que não tem o básico, mas tem algumas futilidades (me resumo à dizer: D&D).
Porque digo isso? Porque aparentemente houve um esvaziamento da comunidade para outras engines que são gratuitas, tem uma curva de aprendizado igual ou pouco maior, usam linguagens consolidadas que não são inventadas e reinventadas a cada duas versões (Godot usa Python, Unity usa C#), e isso refletiu muito no fórum. A diferença é que a comunidade que a gente formava ficava fiel à engine porque você fazer algo funcionar no Game Maker é 10000000x mais simples que o primeiro passo nessas outras engines que citei. Mas sem fórum, sem público, sem desenvolvedores.
No mais, muito legal ver que a retenção do pessoal que programava desde o ensino médio ou antes na profissão (ou em áreas correlatas).
Quem quiser dar uma olhada no meu novo projeto, tô lançando alguns vídeos beeeem curtos de como vai a evolução:
https://www.youtube.com/watch?v=MMvqDOhRYig&list=PLQaqq3zxGg7kX5NaZRLqrCporCEqK_BSr
Agora que retomei o desenvolvimento com GMS (até por conta da quarentena), percebi o quanto a ferramenta evoluiu com o GameMaker Studio 2. Quando comecei a ter problemas inerentes ao desenvolvimento de jogos, mesmo nos fóruns e no reddit da YoYo Games foi complicado encontrar os tópicos certos, tanto por uma questão de termos, quanto por uma questão de didática (aqui os usuários sempre foram em sua maioria novatos, então os tutoriais costumam ser mais atentos à isso, e tinha todo o esquema de gameficação com reputação pra quem escrevia bons textos e por aí vai, mas óbvio que o conteúdo da GMC é MUITO mais extenso), então é óbvio que uma comunidade como essa faz falta. Sem contar questão de discussão, que havíamos no chatbox, por exemplo (entre vários, lembro do Pimpi, do SIGILOSO, do Superbomber (um caso traumático quando eu era Moderador kkk), etc).
Ao mesmo tempo, antigamente no GM8 era muito mais fácil compartilhar o que chamávamos de engine (como a de plataforma do Alex FC, por exemplo). O Game Maker também tem algumas questões que chegam a ser frustrantes pra qualquer desenvolvedor de jogos (suporte porco à matrizes, tilesets não "coloríveis", falta de 9-slice nativo, suporte à exceções try-catch, inline functions, a linguagem muito atrelada à IDE que é muito bugada (me deixa usar o VS Code!), isso só pra citar alguns pontos), isso tudo pra um produto que é CARO e que o último update foi em dezembro (salvo engano, ficou semestral). Sem considerar que: uma engine com 20 anos de mercado que não tem o básico, mas tem algumas futilidades (me resumo à dizer: D&D).
Porque digo isso? Porque aparentemente houve um esvaziamento da comunidade para outras engines que são gratuitas, tem uma curva de aprendizado igual ou pouco maior, usam linguagens consolidadas que não são inventadas e reinventadas a cada duas versões (Godot usa Python, Unity usa C#), e isso refletiu muito no fórum. A diferença é que a comunidade que a gente formava ficava fiel à engine porque você fazer algo funcionar no Game Maker é 10000000x mais simples que o primeiro passo nessas outras engines que citei. Mas sem fórum, sem público, sem desenvolvedores.
No mais, muito legal ver que a retenção do pessoal que programava desde o ensino médio ou antes na profissão (ou em áreas correlatas).
Quem quiser dar uma olhada no meu novo projeto, tô lançando alguns vídeos beeeem curtos de como vai a evolução:
https://www.youtube.com/watch?v=MMvqDOhRYig&list=PLQaqq3zxGg7kX5NaZRLqrCporCEqK_BSr
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: Perspectivas Futuras da GMBR
Opa =)
Sempre que posso venho dar uma olhadinha aqui pra matar a saudade.
Hoje em dia sigo trabalhando com o GMS2 em alguns projetos embora profissionalmente esteja migrando para a Unity. Acredito que seja uma tendência compartilhada pela maioria.
Seria um prazer compartilhar os novos projetos com vocês!
Sempre que posso venho dar uma olhadinha aqui pra matar a saudade.
Hoje em dia sigo trabalhando com o GMS2 em alguns projetos embora profissionalmente esteja migrando para a Unity. Acredito que seja uma tendência compartilhada pela maioria.
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SIGILOSO- Games Ranking :
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