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Musica reinicia quando sala reinicia
2 participantes
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Musica reinicia quando sala reinicia
Então, no meu jogo, quando o personagem "morre" (sala reseta), a musica reinicia, e eu não queria isso, eu queria que ela continuasse mesmo com a sala reiniciasse, e, em uma sala em específico, quando ela terminasse, ela parasse, logo depois, na sala seguinte, esse mesmo processo se repetisse, mas com outra musica
exemplo: room1_1
Inicio de cena
audio_play_sound(snd_Sonic_1_Music_Scrap_Brain_Zone__TubeRipper_cc_, 0, true)
Término de cena
audio_stop_sound(snd_Sonic_1_Music_Scrap_Brain_Zone__TubeRipper_cc_)
OBS: GAME MAKER 2 v2024.4.1.152
exemplo: room1_1
Inicio de cena
audio_play_sound(snd_Sonic_1_Music_Scrap_Brain_Zone__TubeRipper_cc_, 0, true)
Término de cena
audio_stop_sound(snd_Sonic_1_Music_Scrap_Brain_Zone__TubeRipper_cc_)
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Re: Musica reinicia quando sala reinicia
Você deve criar um objeto para controlar as músicas e marcá-lo como persistente.
Você vai usar esse objeto para controlar a música ou as músicas conforme a sala que você está.
Por exemplo:
No evento de início de cena você checa qual sala está e conforme a sala você toca a música específica, você pode também checar se o áudio em específico já está sendo reproduzido, se não estiver ele reproduz e se estiver ele não faz nada (assim não reiniciando o mesmo).
Agora tenho uma dica que pode te ajudar seus problemas com mais agilidade do que aqui no fórum, já que o fórum este bastante parado, você pode usar o ChatGPT para te ajudar com funções, logica e sintaxe, só jogar suas dúvidas lá que quase sempre ele consegue te ajudar. Em paralelo com o ChatGPT use o manual oficial do GameMaker para ver oque as funções que o ChatGPT sugere fazem e assim você resolve seus problemas com mais rapidez.
LINK CHATGPT
Manual GameMaker
Você vai usar esse objeto para controlar a música ou as músicas conforme a sala que você está.
Por exemplo:
No evento de início de cena você checa qual sala está e conforme a sala você toca a música específica, você pode também checar se o áudio em específico já está sendo reproduzido, se não estiver ele reproduz e se estiver ele não faz nada (assim não reiniciando o mesmo).
- Código:
if (room = nome_da_room) {
if !audio_is_playing(snd_Waterfall) {
audio_play_sound(snd_Sonic_1_Music_Scrap_Brain_Zone__TubeRipper_cc_, 0, true);
}
}
Agora tenho uma dica que pode te ajudar seus problemas com mais agilidade do que aqui no fórum, já que o fórum este bastante parado, você pode usar o ChatGPT para te ajudar com funções, logica e sintaxe, só jogar suas dúvidas lá que quase sempre ele consegue te ajudar. Em paralelo com o ChatGPT use o manual oficial do GameMaker para ver oque as funções que o ChatGPT sugere fazem e assim você resolve seus problemas com mais rapidez.
LINK CHATGPT
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