Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Perspectivas Futuras da GMBR
+23
dharrison
GabrielXavier
theguitarmester
polosam
Mannoroth
rodrigo1434
Thyago
Mr.Brum
All-x
Pit Bull
MatheusReis
SIGILOSO
Joton
Misterioso
TRFN
gabrielsch
Wendryos
Lukbebalduke
Willy
PedroX
Gabreel
NPH
vinians
27 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Perspectivas Futuras da GMBR
Salve Galera, que nostalgia imensa!!
Acho que ninguém aqui se lembra de mim, mas já participei muito do fórum, entrei aqui em 2012 que foi quando conheci o game maker e desde entao sempre tive minha conta aqui, fiquei muitos anos sem mexer com programação, mas desde que conheci o game maker sempre tive o sonho (e esse sonho não morreu) de criar um jogo de fazenda baseado no harvest moon do playstation 1 para mobile só que todo online, mas o game maker era muito limitado na época e me esbarrei em um caminhão de problemas quanto ao android, e recentemente estive olhando o GMS2 e vi que a ferramenta evoluiu muitooo desde a primeira versão e acredito que hoje (talves) é possível desenvolver tal game, então decidi voltar a estudar sobre o assunto e aqui estou eu no fórum mais uma vez!
Fico muito feliz de ver que tantos membros ainda estão ativos no fórum e de ver como cada um evoluiu durante todo esse tempo!
Por ter ficado tanto tempo "ofline" não manjo muito mais de programação e estou sofrendo bastante para voltar kkk
Mas estou aqui e serei bem ativo para contribuir o máximo que puder com o fórum!
VIDAA LONGA A GMBR HAHA
Acho que ninguém aqui se lembra de mim, mas já participei muito do fórum, entrei aqui em 2012 que foi quando conheci o game maker e desde entao sempre tive minha conta aqui, fiquei muitos anos sem mexer com programação, mas desde que conheci o game maker sempre tive o sonho (e esse sonho não morreu) de criar um jogo de fazenda baseado no harvest moon do playstation 1 para mobile só que todo online, mas o game maker era muito limitado na época e me esbarrei em um caminhão de problemas quanto ao android, e recentemente estive olhando o GMS2 e vi que a ferramenta evoluiu muitooo desde a primeira versão e acredito que hoje (talves) é possível desenvolver tal game, então decidi voltar a estudar sobre o assunto e aqui estou eu no fórum mais uma vez!
Fico muito feliz de ver que tantos membros ainda estão ativos no fórum e de ver como cada um evoluiu durante todo esse tempo!
Por ter ficado tanto tempo "ofline" não manjo muito mais de programação e estou sofrendo bastante para voltar kkk
Mas estou aqui e serei bem ativo para contribuir o máximo que puder com o fórum!
VIDAA LONGA A GMBR HAHA
GabrielXavier- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Reputação : 45
Número de Mensagens : 403
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 1 x 1
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Opa amigo, seja bem vindo de volta! Eu jogava muito o Havest Moon! Muito bom aquele jogo, espero que você não desista do seu projeto. Qualquer coisa posta suas dúvidas ai que na medida do possivel tentaremos lhe ajudar.
Me lembro de você kkk Seja bem vindo novamente!GabrielXavier escreveu:Salve Galera, que nostalgia imensa!!
Acho que ninguém aqui se lembra de mim
Claro, e sem sombra de dúvidas e completamente possível desenvolver algo bem top! Conte com nosso apoio e sua contribuição e muito bem vinda!!GabrielXavier escreveu:mas já participei muito do fórum, entrei aqui em 2012 que foi quando conheci o game maker e desde entao sempre tive minha conta aqui, fiquei muitos anos sem mexer com programação, mas desde que conheci o game maker sempre tive o sonho (e esse sonho não morreu) de criar um jogo de fazenda baseado no harvest moon do playstation 1 para mobile só que todo online, mas o game maker era muito limitado na época e me esbarrei em um caminhão de problemas quanto ao android, e recentemente estive olhando o GMS2 e vi que a ferramenta evoluiu muitooo desde a primeira versão e acredito que hoje (talves) é possível desenvolver tal game, então decidi voltar a estudar sobre o assunto e aqui estou eu no fórum mais uma vez!
VIDAA LONGA A GMBR HAHA
Muito bom! Eu joguei muito a versão do N64 no emulador. Na época me lembro que até me dava mais vontade de comer verduras kkkkGabrielXavier escreveu:sempre tive o sonho (e esse sonho não morreu) de criar um jogo de fazenda baseado no harvest moon do playstation 1 para mobile só que todo online
Não deixe esse projeto morrer, amigo. As mecânicas de movimentação e inventário do Harvest Moon não parecem ser tão difíceis de colocar no game maker.
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
Bem que o gmbr poderia virar um grupo de whatsapp ou telegram, pra ter mais interação social.
Estava eu marcando uns amigos antigos adms numa zoeira no face quando o Willy me contou que a GMBR ainda vive e está com planos de retorno. Que maravilhosa surpresa!
Esse fórum sempre teve, e sempre terá um lugar especial em minhas memórias. Sempre que dou aulas de game design apresento o game maker como primeira ferramenta e mostro os antigos posts aos meus alunos. A ultima vez que acessei em Fev e vi que o tema estava mudado, achei que o fórum estava morrendo de vez (sei lá, achei que tava tudo expirando os links dos temas e tal).
Grande satisfação vê-los todos aqui, galera do meu tempo, galera mais veterana que eu, e novos membros, satisfação é a palavra!
Só pra não passar totalmente em branco, além do grande abraço a todos, segue um print de um mini game que trabalhei em março com os alunos antes da quarentena.
Esse fórum sempre teve, e sempre terá um lugar especial em minhas memórias. Sempre que dou aulas de game design apresento o game maker como primeira ferramenta e mostro os antigos posts aos meus alunos. A ultima vez que acessei em Fev e vi que o tema estava mudado, achei que o fórum estava morrendo de vez (sei lá, achei que tava tudo expirando os links dos temas e tal).
Grande satisfação vê-los todos aqui, galera do meu tempo, galera mais veterana que eu, e novos membros, satisfação é a palavra!
Só pra não passar totalmente em branco, além do grande abraço a todos, segue um print de um mini game que trabalhei em março com os alunos antes da quarentena.
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Que legal, parece ser um jogo para 2 jogadores a julgar pelas duas barras vermelhas ?
vinians escreveu:Que legal, parece ser um jogo para 2 jogadores a julgar pelas duas barras vermelhas ?
Como as aulas estão suspensas, está só com dois jogadores (teste, não jogável ainda), mas os alunos querem fazer uma arena em LAN pra toda sala jogar kkkk
Vamos ver como fica esse projeto no final do ano depois que as coisas normalizarem
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Poxa que legal cara, quando tiver pronto vamos jogar juntos com o pessoal do forum :-)
Anteriormente neste tópico foi discutido que não haveria o retorno do Chatbox, devido a problemas passados e à tecnologia ultrapassada do mesmo.
No entanto, alguns usuários já comentaram a respeito, e eu também era um fã do chatbox.
Então, quem vota pelo retorno do chatbox?
No entanto, alguns usuários já comentaram a respeito, e eu também era um fã do chatbox.
Então, quem vota pelo retorno do chatbox?
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
O chatbox foi a maior fonte de procrastinação da história desse fórum. Super apoio seu retorno.
Entretanto, talvez não fique tão popular quanto era antigamente, já que dá época de ouro pra cá, muitos serviços ficaram populares (como o whatsapp e o Discord), então não sei qual seria o resultado do retorno (no mínimo, nostálgico).
Se for o caso, talvez também seja legal movimentar um grupo no Discord e colocar um Widget dele por aqui (nem sei se isso existe, mas seria legal).
Entretanto, talvez não fique tão popular quanto era antigamente, já que dá época de ouro pra cá, muitos serviços ficaram populares (como o whatsapp e o Discord), então não sei qual seria o resultado do retorno (no mínimo, nostálgico).
Se for o caso, talvez também seja legal movimentar um grupo no Discord e colocar um Widget dele por aqui (nem sei se isso existe, mas seria legal).
O grupo do Discord eu tenho dúvidas se é o pessoal mais do fórum que tá ou sei lá huehue, São várias áreas que nem sei em qual o pessoal tá falando ali ou tá morto...
Acho que seria interessante sim a volta do chat da uol aqui, porque fica muito mais fácil se orientar, e, seria interessante que esse também daí serviria pelo menos de portão para o do Discord, porque quem entra aqui, fica meio perdido se tem algum lugar que os membros do fórum estão conectados. no chatbox tu sabe exatamente qual é o membro do fórum aqui que tu ta falando e se tá ou não ativo.
Acho que seria interessante sim a volta do chat da uol aqui, porque fica muito mais fácil se orientar, e, seria interessante que esse também daí serviria pelo menos de portão para o do Discord, porque quem entra aqui, fica meio perdido se tem algum lugar que os membros do fórum estão conectados. no chatbox tu sabe exatamente qual é o membro do fórum aqui que tu ta falando e se tá ou não ativo.
Chat é legal mais não dá pra mim não, ocupa muito tempo, diversos projetos em andamento, mas pra quem tem mais tempo e gosta, boa sorte !
Eae galera!
Me surpreende o fórum ter muitas atividades de novos usuários, na época que a comunidade passou por alguns problemas teve uma queda de muitos usuários ativos principalmente pelos antigos membros, não culpo o a administração. Muitos migraram para outras ferramentas de desenvolvimento ou até mesmo de área.
Uma vez ou outra entro aqui pra ver como está, gostaria muito de ver todo mundo se ajudando novamente, competindo nas CQ e tretando lá no chat
Me surpreende o fórum ter muitas atividades de novos usuários, na época que a comunidade passou por alguns problemas teve uma queda de muitos usuários ativos principalmente pelos antigos membros, não culpo o a administração. Muitos migraram para outras ferramentas de desenvolvimento ou até mesmo de área.
Uma vez ou outra entro aqui pra ver como está, gostaria muito de ver todo mundo se ajudando novamente, competindo nas CQ e tretando lá no chat
Eu iria ler tudo antes da minha postagem, mas num da kkkk
Bom, eu acho que hoje esta servindo de "acervo de aprendizagem" pra quem ta começando com game maker... pesquisa o problema no google em pt sobre GML, e cai alguma coisa daqui. Talvez por isso tenham tantos visitantes (fica uns 20 ou 30 durante o dia... cadastrem-se ai gente )
Bom... eu sempre mexi com game maker desde quando comecei. Acredito que aprendi demais a mexer com a ferramenta, mas tudo isso começou aqui kkk, agora eu me recuso a ter aprendido atoa e quero pelo menos... vender algum joguim de sucesso moderado na steam um dia
Bom, eu acho que hoje esta servindo de "acervo de aprendizagem" pra quem ta começando com game maker... pesquisa o problema no google em pt sobre GML, e cai alguma coisa daqui. Talvez por isso tenham tantos visitantes (fica uns 20 ou 30 durante o dia... cadastrem-se ai gente )
Bom... eu sempre mexi com game maker desde quando comecei. Acredito que aprendi demais a mexer com a ferramenta, mas tudo isso começou aqui kkk, agora eu me recuso a ter aprendido atoa e quero pelo menos... vender algum joguim de sucesso moderado na steam um dia
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
polosam e theguitarmester gostam desta mensagem
Parece que todos vem dar uma olhadinha por nostalgia né
Edit: rip minha foto
Edit Edit: achei minha foto só pela graça
Edit: rip minha foto
Edit Edit: achei minha foto só pela graça
Boa pessoal, que nostalgia isso aqui rsrs
Acabei de ver meu registro e foi em 2009, quanta coisa mudou... quanta coisa nova!
Acabei de ver meu registro e foi em 2009, quanta coisa mudou... quanta coisa nova!
'O mundo já não é mais o mesmo'
Mas ainda sempre se pode voltar pra cá e encontrar um pessoal das antigas e ver se o pessoal ainda tá vivo e tá produzindo jogos
Mas ainda sempre se pode voltar pra cá e encontrar um pessoal das antigas e ver se o pessoal ainda tá vivo e tá produzindo jogos
Fala pessoal. Esse lugar não tem igual rs
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
theguitarmester gosta desta mensagem
Pois é galerinha, fóruns são um formato pré-histórico, e gamedev já não é aquela terra de ninguém do nosso tempo kkkkk
Mas é sempre bom voltar e rever rostos antigos, grande abraço a todos
Mas é sempre bom voltar e rever rostos antigos, grande abraço a todos
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0