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(RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações

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Mensagem por josuedemoraes Qui 31 Out 2024, 12:16

Bom dia a todos..
Tenho uma situação que é o seguinte:

Um personagem com 4 estados/sprites diferentes: spr_parado, spr_andando, spr_pulo_ataque, spr_solo_ataque...
Problema:
Ao iniciar a cena (F5), o personagem esta andando (spr_andando) normalmente...
Quando vou trocar o Sprite de spr_andando ou spr_parado para o spr_pulo_ataque, ocorre um travamento, um engasgo, apenas na primeira troca,  fluindo normalmente depois..

Alguém já presenciou isso? é normal?? e o que fez para resolver..?

Grato a todos


Última edição por josuedemoraes em Sáb 23 Nov 2024, 11:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : RESOLVIDO)
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Mensagem por aminaro Dom 03 Nov 2024, 10:11

iai, tudo bem? como está o seu código na troca de sprites?
como ele poderias lhe ajudar melhor!
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Mensagem por josuedemoraes Dom 03 Nov 2024, 12:05

aminaro escreveu:iai, tudo bem? como está o seu código na troca de sprites?
como ele poderias lhe ajudar melhor!

Ola bom dia

Ainda to tentando achar uma solução..
Quando o cena é iniciada, durante os primeiros segundos onde há uma interação tipo movimentando o personagem, atirando, atacando, ocorre alguns 2 ou 3 segundos de travamentos mas depois normaliza.. Fazendo um comparativo: é como vc começar a exercitar.. Durantes alguns minutos vc fica meio travado mas depois que vc esquenta os movimentos fluem melhor rsrs
Assim esta ocorrendo no meu projeto..
Mas se eu encontrar alguma solução e deixo aqui a todos..
Grato..
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Mensagem por William Lima Seg 11 Nov 2024, 12:26

O que eu consigo pensar é sobre o carregamento de texturas. Talvez tenta setar na sprite em "Texture Settings", a opcão "Separate Texture Page", deixe essa opcao marcada para essas sprites.

Ou então voce pode fazer um precarregamento das texturas no evento "Room Start" em algum objeto que eh carregado primeiro, algo como:
Código:
sprite_prefetch(spr_name)

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https://manual.gamemaker.io/lts/en/GameMaker_Language/GML_Reference/Asset_Management/Sprites/Sprite_Manipulation/sprite_prefetch.htm

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Mensagem por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

William Lima escreveu:O que eu consigo pensar é sobre o carregamento de texturas. Talvez tenta setar na sprite em "Texture Settings", a opcão "Separate Texture Page", deixe essa opcao marcada para essas sprites.

Ou então voce pode fazer um precarregamento das texturas no evento "Room Start" em algum objeto que eh carregado primeiro, algo como:
Código:
sprite_prefetch(spr_name)

Documentacao:
https://manual.gamemaker.io/lts/en/GameMaker_Language/GML_Reference/Asset_Management/Sprites/Sprite_Manipulation/sprite_prefetch.htm


Cara..Muito obrigado
Resolveu problema, parou de dar legs..
Usei o modo de setar "Separate Texture Page", em todos os sprites
Muito bom..
Valeu.. feliz3
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