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[resolvido]Inimigos com espinho
2 participantes
Página 1 de 1
[resolvido]Inimigos com espinho
OLÁ!
Estou tentando fazer um inimigo que tenha espinhos e que depois de 5 segundos os espinhos sumam.
E depois de 5 segundos voltem.
E o personagem só pode pisar para matá-lo quando está sem espinhos.
Tentei desse jeito:
NO ESPINHENTO:
Evento Create:
Evento Colisão com Personagem:
Evento Alarm 0:
Evento Alarm 1:
Evento Step:
Eu gostaria de saber o código certo, porque quando o personagem pula em cima do inimigo sem espinho, volta pro início e perde uma vida.
Estou tentando fazer um inimigo que tenha espinhos e que depois de 5 segundos os espinhos sumam.
E depois de 5 segundos voltem.
E o personagem só pode pisar para matá-lo quando está sem espinhos.
Tentei desse jeito:
NO ESPINHENTO:
Evento Create:
- Código:
espinhado = true
alarm[0]=175
Evento Colisão com Personagem:
- Código:
if spiked == false {
with(other){
if (y < other.y) && (vspeed > 0)
{
vspeed=-5
with(other){snakeespinho-=35}
}
else
{action_move_start()
lives-=1}
}}
else {
with(other){action_move_start()
lives-=1 }
}
Evento Alarm 0:
- Código:
espinhado = false
alarm[1]=175
Evento Alarm 1:
- Código:
espinhado = true
alarm[0]=175
Evento Step:
- Código:
If espinhado == true {
sprite_index = spr_enemy_espinhado }
else sprite_index = spr_enemy_noespinhado
Eu gostaria de saber o código certo, porque quando o personagem pula em cima do inimigo sem espinho, volta pro início e perde uma vida.
Re: [resolvido]Inimigos com espinho
Coloque esse código no evento Collision:obj_inimigo_espinho do personagem:
Não sei se vai funcionar,pois não estou usando o GM agora!
- Código:
if espinhado = false
with(other){instance_destroy()}
Não sei se vai funcionar,pois não estou usando o GM agora!
Re: [resolvido]Inimigos com espinho
Não deu, mas tudo bem. Eu consegui pensar bastante e cheguei a uma solução sozinho.
Era só trocar a variável espinhado por global.espinhado.
Era só trocar a variável espinhado por global.espinhado.
Resolvido!
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