Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
obj que cria inimigos[Resolvido]
5 participantes
Página 1 de 1
obj que cria inimigos[Resolvido]
eae gente queria sabe como faso pra fazer criador de inimigos tipo
faso obj emque en 10 en 10 segundos ele crie um inimigo como faso iso alguem sabe ?
é estranho coiza mais dificies eu consigo já faceis... agradeso ajuda
faso obj emque en 10 en 10 segundos ele crie um inimigo como faso iso alguem sabe ?
é estranho coiza mais dificies eu consigo já faceis... agradeso ajuda
Última edição por God_of_war425 em Seg 05 Dez 2011, 10:40, editado 1 vez(es)
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: obj que cria inimigos[Resolvido]
Cara, você não viu este tópico?
Se não viu, veja. Lá explica como se usar a lógica. Tudo bem, eu sou muito bonzinho e vou explicar pra você, mas não vou dar códigos completos.
Primeiro, você que um OBJETO que crie inimigos? Então, crie um objeto.
A cada 10 EM 10 SEGUNDOS? Então, crie um alarm, e ponha 30*10 (porque É assim, não me pergunte porque), e no alarm, repete de novo.
CRIAR UM INIMIGO? No alarm, ponha um instance_create.
Pronto. Agora é só fazer o código.
Se não viu, veja. Lá explica como se usar a lógica. Tudo bem, eu sou muito bonzinho e vou explicar pra você, mas não vou dar códigos completos.
Primeiro, você que um OBJETO que crie inimigos? Então, crie um objeto.
A cada 10 EM 10 SEGUNDOS? Então, crie um alarm, e ponha 30*10 (porque É assim, não me pergunte porque), e no alarm, repete de novo.
CRIAR UM INIMIGO? No alarm, ponha um instance_create.
Pronto. Agora é só fazer o código.
sim
não sou copião uzo a logica soque não falei minha logica porque....tive vergonha de tar errada e cara me zuar mais eu sei uzar logica então minha logica tava certa podia te feito iso já uns 10 minutos vlw ajuda vlw mesmo
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: obj que cria inimigos[Resolvido]
Tranquilo, isso aqui é um fórum só com pessoas legais, é raro alguém te incomodar...
Ah, já ia esquecer do código
Ah, já ia esquecer do código
O código que o luiz_eldorado falou, acho que é esse código:instance_create(x,y,objeto) OBS: Não sei se é essa ordem...
Itibere10- Data de inscrição : 01/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 86
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
vlw
vo ver se der certo do edit
EDIT não deu certo parte dos alarmes coloquei assim
ALARM(0):alarm[10]=30 instance_create(x,y,bomba)
e não aconteceu nada oq esta errado?
EDIT não deu certo parte dos alarmes coloquei assim
ALARM(0):alarm[10]=30 instance_create(x,y,bomba)
e não aconteceu nada oq esta errado?
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: obj que cria inimigos[Resolvido]
Você lembrou de colocar para o alarme despertar também no step do objeto né? Pq senão não vai funcionar mesmo.
Neutral- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
da pra explicar poco melhor
não sou bom com alarms é oque tenho mais dificuldade já resto de boa mais alarm explicade des do comeso porfavor se não for pedir demais
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: obj que cria inimigos[Resolvido]
basta colocar no step do objeto:
e no evento alarm[0]:
- Código:
alarm[0] = 30;
e no evento alarm[0]:
- Código:
alarm[0] = 30;
instance_create("x do objeto", "y do objeto", bomba);
Neutral- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
Re: obj que cria inimigos[Resolvido]
Porque a fps-padrão (fps = frames (imagens) por segundo) é 30. Daí o jogo NORMALMENTE roda a 30 steps por segundo. Isso pode ser alterado ao mudar a variável room_speed. O mesmo código poderia ser escrito usando room_speed no lugar de "30", o que faria com que o inimigo fosse criado de 10 em 10 segundos independentemente da fps.luiz_eldorado escreveu:crie um alarm, e ponha 30*10 (porque É assim, não me pergunte porque)
Não, não. O alarm é um evento, como o step ou o create. Você coloca o código dentro dele e, quando ele chegar a zero, o código é executado. Simples assim. Seria algo assim:God_of_war425 escreveu:ALARM(0):alarm[10]=30 instance_create(x,y,bomba)
- Código:
instance_create(x,y,bomba); //cria o objeto
alarm[0]=30 * 10;//reinicia o alarm, pro próximo inimigo
@Neutral: Se ele resetar o alarm no step, o alarm nunca vai chegar a zero e, portanto, o evento nunca vai acontecer. Acho que você quis dizer "create".
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
vlw
vlw ajuda de todos especialmente do saim não so por dar codigo mais porque ele explico agora já sei como fas vlw.
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: obj que cria inimigos[Resolvido]
Normalmente, eu evito dar códigos, mas vi que você estava com dificuldades de sintaxe. Estava complicando uma coisa simples. Procure ler aulas sobre alarms, entender como eles funcionam internamente. Vai ser util, no futuro.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos