Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[resolvido] Inimigos se estranharem!
2 participantes
Página 1 de 1
[resolvido] Inimigos se estranharem!
"o inimigo do meu inimigo... continua meu inimigo!!!"
Estou com um problema, já tentei vários modos mas, nenhum produz o resultado desejado!
O que consegui:
-o inimigo1 segue o player e se mantem à uma certa distância.
-o outro inimigo foge do inimigo1
O que desejo:
-que o inimigos sejam inimigos entre si e mantenham-se longe um do outro também!
-Se possível, e dependendo da situação, se ataquem, persiga ou fujam uns dos outros!
Isso usando o mesmo objeto! isso é: inimigo1 x inimigo1. quer dizer o mesmo objeto!
tendo em vista que a criação de inúmeros outros, seria estafante/cansativo causando poluição e peso no projeto.
Cod que usei: obs; p=player
//objeto seguir o outro.
sit = "foge do player"// it é a variável e "foge do player" é o valor personalizado em string
if instance_exists(p)
{move_towards_point(p.x,p.y,-3)}// 3 é a velocidade (3 aproxima, distancia -3)
if distance_to_object(p)>60 {speed = 0}//Se ficar mais/menos longe em pixels, ele para.
if instance_exists(i1)
{move_towards_point(i1.x,p.y,-3)}
if distance_to_object(i1)>20 {speed = 0}
Estou com um problema, já tentei vários modos mas, nenhum produz o resultado desejado!
O que consegui:
-o inimigo1 segue o player e se mantem à uma certa distância.
-o outro inimigo foge do inimigo1
O que desejo:
-que o inimigos sejam inimigos entre si e mantenham-se longe um do outro também!
-Se possível, e dependendo da situação, se ataquem, persiga ou fujam uns dos outros!
Isso usando o mesmo objeto! isso é: inimigo1 x inimigo1. quer dizer o mesmo objeto!
tendo em vista que a criação de inúmeros outros, seria estafante/cansativo causando poluição e peso no projeto.
Cod que usei: obs; p=player
//objeto seguir o outro.
sit = "foge do player"// it é a variável e "foge do player" é o valor personalizado em string
if instance_exists(p)
{move_towards_point(p.x,p.y,-3)}// 3 é a velocidade (3 aproxima, distancia -3)
if distance_to_object(p)>60 {speed = 0}//Se ficar mais/menos longe em pixels, ele para.
if instance_exists(i1)
{move_towards_point(i1.x,p.y,-3)}
if distance_to_object(i1)>20 {speed = 0}
Última edição por moisesBR em Dom 29 Abr 2012, 11:51, editado 1 vez(es)
Re: [resolvido] Inimigos se estranharem!
Voce errou no final. Voce pôs p.y em vez de i1.y
É melhor voce começar a usar ids, assim voce pode fazer o controle de diferença entre os i1
É melhor voce começar a usar ids, assim voce pode fazer o controle de diferença entre os i1
Re: [resolvido] Inimigos se estranharem!
é verdade corrigi. Eu coloquei o cod para você verem o qual usei!
quero saber se há outro modo de atingir meu objetivo que é:
um mesmo objeto repetido na room não se tocar,collidir!
quero saber se há outro modo de atingir meu objetivo que é:
um mesmo objeto repetido na room não se tocar,collidir!
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO]Declarar uma array de inimigos e enche-la com dados dos inimigos
» [Resolvido]Problema com inimigos!
» obj que cria inimigos[Resolvido]
» [resolvido]Inimigos com espinho
» [Resolvido] IA de inimigos em grid
» [Resolvido]Problema com inimigos!
» obj que cria inimigos[Resolvido]
» [resolvido]Inimigos com espinho
» [Resolvido] IA de inimigos em grid
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|