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alarm X animacao

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alarm X animacao Empty alarm X animacao

Mensagem por dennsurfsk8 Dom 14 Set 2008, 11:40

Bem , galera a situacao e a seguinte , fiz isso :

//teleport
step :
if keyboard_check_pressed(ord('Z')) and penochao = true
{
pulo = false
teleport_1 = true
alarm[2] = 20
}

alarm[2] :

teleport_1 = false

no step do Hero :

if teleport_1 = true {sprite_index = char_TEL}


agora vez o X da questao ... essa sprite (char_TEL) e composta por nove imagens e quando eu preciono a tecla Z eu gostaria que a sprite mostrasse os nove quadros e quando ela terminasse o Hero recebesse y += -200 , mas acontece q ao apertar o Z a sprite so mostra seu primeiro quadro , como fazer para a sprite correr normalmente e apos acabar a animacao o Hero receber y += -200 ??????
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alarm X animacao Empty Re: alarm X animacao

Mensagem por Convidad Dom 14 Set 2008, 12:47

Não sei se entendí bem... mas se a sprite tem 9 frames o n° do último deve ser 8 correto? (inicia no 0)...

...tente usar image_index:
Código:
if image_index=8//último frame {realiza a ação que vc quer}

Sobre estar mostrando só o 1° frame pode ser por causa de vc ter setado o image_speed como 0 ou então "não ter" setado alguma velocidade para ele ;D

Espero que ajude!

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alarm X animacao Empty Re: alarm X animacao

Mensagem por dennsurfsk8 Dom 14 Set 2008, 13:15

nao deu certo...
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alarm X animacao Empty Re: alarm X animacao

Mensagem por KinKing Seg 15 Set 2008, 11:56

Use o evento Animation End (no Other)...

Use um teste para ver se a sprite_index é a que você quer, e coloque o seu código para o fim da animação.
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alarm X animacao Empty Re: alarm X animacao

Mensagem por dennsurfsk8 Seg 15 Set 2008, 14:07

po vcs parecem q estao ignorando o q eu coloquei no inicio do topico...
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Mensagem por Convidad Seg 15 Set 2008, 15:59

Calma velho... talvez não estejamos ignorando e sim "não compreendendo" muito bem!

...tente ser mais claro na sua dúvida;

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alarm X animacao Empty Re: alarm X animacao

Mensagem por dennsurfsk8 Seg 15 Set 2008, 19:07

step 1 do HERO :

if keyboard_check_pressed(ord('Z')) and penochao = true
{
pulo = true
teleport_1 = true
{
if char_TEL = 15 <<<essa sprite nao aparece e nem roda seus frames...
teleport_1 = false
teleport_2 = true
}
if teleport_2 = true{y = -20}
}


step 2 do Hero :

if teleport_1 = true {sprite_index = char_TEL}
if teleport_2 = true {sprite_index = char_SPC}


entenderam??? eu precisava saber o comando de texto para a sprite char_TEL rodar e quando acabasse seus frames rolasse a acao...
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Mensagem por Convidad Seg 15 Set 2008, 19:23

if char_TEL = 15... mas o que vc está checando nesse char_TEL = 15 o.o?

...seria se a sprite char_TEL está no frame 15?, se for acho que pode ser assim:

Código:
if sprite_index=char_TEL
    if image_index=15
        executa a ação

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