Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
alarm X animacao
2 participantes
Página 1 de 1
alarm X animacao
Bem , galera a situacao e a seguinte , fiz isso :
//teleport
step :
if keyboard_check_pressed(ord('Z')) and penochao = true
{
pulo = false
teleport_1 = true
alarm[2] = 20
}
alarm[2] :
teleport_1 = false
no step do Hero :
if teleport_1 = true {sprite_index = char_TEL}
agora vez o X da questao ... essa sprite (char_TEL) e composta por nove imagens e quando eu preciono a tecla Z eu gostaria que a sprite mostrasse os nove quadros e quando ela terminasse o Hero recebesse y += -200 , mas acontece q ao apertar o Z a sprite so mostra seu primeiro quadro , como fazer para a sprite correr normalmente e apos acabar a animacao o Hero receber y += -200 ??????
//teleport
step :
if keyboard_check_pressed(ord('Z')) and penochao = true
{
pulo = false
teleport_1 = true
alarm[2] = 20
}
alarm[2] :
teleport_1 = false
no step do Hero :
if teleport_1 = true {sprite_index = char_TEL}
agora vez o X da questao ... essa sprite (char_TEL) e composta por nove imagens e quando eu preciono a tecla Z eu gostaria que a sprite mostrasse os nove quadros e quando ela terminasse o Hero recebesse y += -200 , mas acontece q ao apertar o Z a sprite so mostra seu primeiro quadro , como fazer para a sprite correr normalmente e apos acabar a animacao o Hero receber y += -200 ??????
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: alarm X animacao
Não sei se entendí bem... mas se a sprite tem 9 frames o n° do último deve ser 8 correto? (inicia no 0)...
...tente usar image_index:
Sobre estar mostrando só o 1° frame pode ser por causa de vc ter setado o image_speed como 0 ou então "não ter" setado alguma velocidade para ele ;D
Espero que ajude!
flw
...tente usar image_index:
- Código:
if image_index=8//último frame {realiza a ação que vc quer}
Sobre estar mostrando só o 1° frame pode ser por causa de vc ter setado o image_speed como 0 ou então "não ter" setado alguma velocidade para ele ;D
Espero que ajude!
flw
Convidad- Convidado
Re: alarm X animacao
nao deu certo...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: alarm X animacao
Use o evento Animation End (no Other)...
Use um teste para ver se a sprite_index é a que você quer, e coloque o seu código para o fim da animação.
Use um teste para ver se a sprite_index é a que você quer, e coloque o seu código para o fim da animação.
Re: alarm X animacao
po vcs parecem q estao ignorando o q eu coloquei no inicio do topico...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: alarm X animacao
Calma velho... talvez não estejamos ignorando e sim "não compreendendo" muito bem!
...tente ser mais claro na sua dúvida;
flw
...tente ser mais claro na sua dúvida;
flw
Convidad- Convidado
Re: alarm X animacao
step 1 do HERO :
if keyboard_check_pressed(ord('Z')) and penochao = true
{
pulo = true
teleport_1 = true
{
if char_TEL = 15 <<<essa sprite nao aparece e nem roda seus frames...
teleport_1 = false
teleport_2 = true
}
if teleport_2 = true{y = -20}
}
step 2 do Hero :
if teleport_1 = true {sprite_index = char_TEL}
if teleport_2 = true {sprite_index = char_SPC}
entenderam??? eu precisava saber o comando de texto para a sprite char_TEL rodar e quando acabasse seus frames rolasse a acao...
if keyboard_check_pressed(ord('Z')) and penochao = true
{
pulo = true
teleport_1 = true
{
if char_TEL = 15 <<<essa sprite nao aparece e nem roda seus frames...
teleport_1 = false
teleport_2 = true
}
if teleport_2 = true{y = -20}
}
step 2 do Hero :
if teleport_1 = true {sprite_index = char_TEL}
if teleport_2 = true {sprite_index = char_SPC}
entenderam??? eu precisava saber o comando de texto para a sprite char_TEL rodar e quando acabasse seus frames rolasse a acao...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: alarm X animacao
if char_TEL = 15... mas o que vc está checando nesse char_TEL = 15 o.o?
...seria se a sprite char_TEL está no frame 15?, se for acho que pode ser assim:
flw
...seria se a sprite char_TEL está no frame 15?, se for acho que pode ser assim:
- Código:
if sprite_index=char_TEL
if image_index=15
executa a ação
flw
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» Como faço um alarm sem ser alarm?
» Como criar uma animação ates da animação dele andando ?
» Alarm só com GML
» Como uso Alarm?
» Problema com alarm
» Como criar uma animação ates da animação dele andando ?
» Alarm só com GML
» Como uso Alarm?
» Problema com alarm
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|