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Ajuda no Alarm
3 participantes
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Ajuda no Alarm
People, num to conseguindo fazer algo super fácil: congelar o inimigo por determinado tempo ao colidir com o tiro
Tenho certeza que tem que ser no alarm, mas eu já tentei e num deu
No create coloquei isso:
Alarm 0:
aí no STEP tá exatamente assim:
O que está errado? tô tentando do jeito certo?
PS: tô com muito sono ._.
Tenho certeza que tem que ser no alarm, mas eu já tentei e num deu
No create coloquei isso:
- Código:
movimento = true
alarm[0] = 30
Alarm 0:
- Código:
movimento = false
alarm[0] = 30
aí no STEP tá exatamente assim:
- Código:
if x > view_xview and x < view_xview+view_wview and movimento = true
if y > view_yview and y < view_yview+view_hview and movimento = true
{
hspeed = -5
}
if place_meeting(x,y,tiro)
{
image_speed = 0
hspeed = 0
vspeed = 0
movimento = false
alarm[0] = 30
}
// O SPRITE DELE JÁ ESTÁ EM MOVIMENTO, PERCEBAM QUE ELE SÓ ANDA AO ENTRAR NA VIEW
O que está errado? tô tentando do jeito certo?
PS: tô com muito sono ._.
GuiEdu- Data de inscrição : 04/06/2010
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Re: Ajuda no Alarm
X-Games escreveu:Você quer congelar o inimigo por 30 segundos é ?
naum, o tempo num é importante, uns 5 seg tá bom, só usei como exemplo
o pobrema é que ele num congela, ou melhor, depois que ele congela e volta a andar, o sprite num volta a se mexer =/
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Re: Ajuda no Alarm
Amigo tente colocar no inicio do evento STEP
- Código:
if (not movimento)
{
hspeed = 0;
vspeed = 0;
exit;
}
Re: Ajuda no Alarm
vinians, obrigado mas num deu Certo não...vinians escreveu:Amigo tente colocar no inicio do evento STEPTambem tire o "and" la do IF da VIEW.
- Código:
if (not movimento)
{
hspeed = 0;
vspeed = 0;
exit;
}
JÁ SEIIII
Vou criar um obj com uma sprite com varias imagens, daí qndo colidir c o obj tiro, uso o instance_change e depois animation end >>> instance_change de novo p voltar ao normal, sacou?
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