GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


[Resolvido] Animação

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Animação Empty [Resolvido] Animação

Mensagem por Sr. Sinistro Sáb 19 Jun 2010, 12:32

Como fazer que o objeto, ao levar um tiro, mudar a sprite para ele explodindo e então sumir...
Eu sei mudar a sprite dele normal para ele explodindo, mas depois coloca animation end??
Eu tentei com animation end, mas ele some quando inicia o jogo, e não quando ele muda a sprite...
vlws
Sr. Sinistro
Sr. Sinistro

Data de inscrição : 23/06/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 542
Prêmios : [Resolvido] Animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Animação Empty Re: [Resolvido] Animação

Mensagem por F. Nizzio Sáb 19 Jun 2010, 12:41

Com animation end ele vai ser deletado da room já no final da primeira animação dele. (ou seja: sem ele estar explodindo)

Coloca na colisão com o obj_tiro
Código:
sprite_index = sprite_explodindo;
No lugar de sprite_explodindo coloque o nome da sprite da explosão.

Coloca no step do objeto que vai explodir
Código:
if sprite_index = sprite_explodindo && image_number = numero_de_frames
{ instance_destroy; }
No numero de frames coloque o numero de frames que esse sprite tem.


Última edição por felaobr em Sáb 19 Jun 2010, 12:43, editado 1 vez(es)
F. Nizzio
F. Nizzio

Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios : [Resolvido] Animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Animação Empty Re: [Resolvido] Animação

Mensagem por Cainã Sáb 19 Jun 2010, 12:41

No Animation End coloca isso:

Código:
{

if (sprite_index == SpriteExplodindo) {

instance_destroy() ;

}

}


Última edição por Cainã em Sáb 19 Jun 2010, 12:43, editado 1 vez(es)
Cainã
Cainã

Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 1335
Prêmios : [Resolvido] Animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://cai.na.tl/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Animação Empty Re: [Resolvido] Animação

Mensagem por Janx Sáb 19 Jun 2010, 12:42

No animation end, você coloca o código:
Código:

if sprite_index = spr_explodindo
{
instance_destroy();
}

Assim ele só é destruido quando acabar a animação explodindo!

EDIT:
Nus, 3 respostas ao mesmo tempo!
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : [Resolvido] Animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Animação Empty Re: [Resolvido] Animação

Mensagem por Sr. Sinistro Sáb 19 Jun 2010, 12:45

Uauu... 3 respostas
Vlw para os tres...
Já consegui...
Sr. Sinistro
Sr. Sinistro

Data de inscrição : 23/06/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 542
Prêmios : [Resolvido] Animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Animação Empty Re: [Resolvido] Animação

Mensagem por Cainã Sáb 19 Jun 2010, 12:50


Cainã
Cainã

Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 1335
Prêmios : [Resolvido] Animação Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://cai.na.tl/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Animação Empty Re: [Resolvido] Animação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos