Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[Resolvido] Animação
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Animação
Como fazer que o objeto, ao levar um tiro, mudar a sprite para ele explodindo e então sumir...
Eu sei mudar a sprite dele normal para ele explodindo, mas depois coloca animation end??
Eu tentei com animation end, mas ele some quando inicia o jogo, e não quando ele muda a sprite...
vlws
Eu sei mudar a sprite dele normal para ele explodindo, mas depois coloca animation end??
Eu tentei com animation end, mas ele some quando inicia o jogo, e não quando ele muda a sprite...
vlws
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 542
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Animação
Com animation end ele vai ser deletado da room já no final da primeira animação dele. (ou seja: sem ele estar explodindo)
Coloca na colisão com o obj_tiro
Coloca no step do objeto que vai explodir
Coloca na colisão com o obj_tiro
- Código:
sprite_index = sprite_explodindo;
Coloca no step do objeto que vai explodir
- Código:
if sprite_index = sprite_explodindo && image_number = numero_de_frames
{ instance_destroy; }
Última edição por felaobr em Sáb 19 Jun 2010, 12:43, editado 1 vez(es)
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
Reputação : -6
Número de Mensagens : 758
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Animação
No Animation End coloca isso:
- Código:
{
if (sprite_index == SpriteExplodindo) {
instance_destroy() ;
}
}
Última edição por Cainã em Sáb 19 Jun 2010, 12:43, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] Animação
No animation end, você coloca o código:
Assim ele só é destruido quando acabar a animação explodindo!
EDIT:
Nus, 3 respostas ao mesmo tempo!
- Código:
if sprite_index = spr_explodindo
{
instance_destroy();
}
Assim ele só é destruido quando acabar a animação explodindo!
EDIT:
Nus, 3 respostas ao mesmo tempo!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Animação
Uauu... 3 respostas
Vlw para os tres...
Já consegui...
Vlw para os tres...
Já consegui...
Sr. Sinistro- Data de inscrição : 23/06/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 542
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|