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[Resolvido] Animação por GIF
4 participantes
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[Resolvido] Animação por GIF
Tenho um GIF com todas os sprites de animações do personagem andando, não teria uma função que selecionasse de frame x a frame y de tal imagem para quando o personagem andasse para uma direção?
Última edição por Ruigu em Ter 09 Jun 2015, 09:10, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido] Animação por GIF
Você não conseguira trabalhar desse modo com "gif's", utilize imagens "png" separadamente para isso.
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Re: [Resolvido] Animação por GIF
cole esse code para o personagem virar para a direção contraria
- Código:
image_xscale=-1
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Re: [Resolvido] Animação por GIF
Lembro de a muito tempo ter visto uma engine trabalhando assim, mas tudo bem.WellingtonBecker escreveu:Você não conseguira trabalhar desse modo com "gif's", utilize imagens "png" separadamente para isso.
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Re: [Resolvido] Animação por GIF
eae cara? tranquilo? bom, para você fazer esse tipo de animação, creio eu que não tem nada pronto pra isso... mais pode carregar o gif para teu game, e controlar da seguinte forma:
coloque um image_speed=0 no create do objeto e pronto, só alterar os valores.
- Código:
if(image_index=10){//se chegar no maximo da animação
image_index=3//volta pra 1ª frame da animação
}else{
image_index+=1//aqui, no 1, vai um valor que funcionaria como um "image_speed"
}
coloque um image_speed=0 no create do objeto e pronto, só alterar os valores.
Re: [Resolvido] Animação por GIF
Isaque Onix escreveu:eae cara? tranquilo? bom, para você fazer esse tipo de animação, creio eu que não tem nada pronto pra isso... mais pode carregar o gif para teu game, e controlar da seguinte forma:revisando, 10 é o maximo, 3 é o minimo e 1 é a velocidade da animação.
- Código:
if(image_index=10){//se chegar no maximo da animação
image_index=3//volta pra 1ª frame da animação
}else{
image_index+=1//aqui, no 1, vai um valor que funcionaria como um "image_speed"
}
coloque um image_speed=0 no create do objeto e pronto, só alterar os valores.
Valeu cara, consegui fazer funcionar.
Obrigado mesmo.
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