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[Resolvido] Animação por GIF

4 participantes

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[Resolvido] Animação por GIF Empty [Resolvido] Animação por GIF

Mensagem por Ruigu Seg 08 Jun 2015, 22:38

Tenho um GIF com todas os sprites de animações do personagem andando, não teria uma função que selecionasse de frame x a frame y de tal imagem para quando o personagem andasse para uma direção?


Última edição por Ruigu em Ter 09 Jun 2015, 09:10, editado 1 vez(es)
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[Resolvido] Animação por GIF Empty Re: [Resolvido] Animação por GIF

Mensagem por WellingtonBecker Seg 08 Jun 2015, 22:53

Você não conseguira trabalhar desse modo com "gif's", utilize imagens "png" separadamente para isso.
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[Resolvido] Animação por GIF Empty Re: [Resolvido] Animação por GIF

Mensagem por Gonzo Seg 08 Jun 2015, 22:59

cole esse code para o personagem virar para a direção contraria

Código:
image_xscale=-1
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[Resolvido] Animação por GIF Empty Re: [Resolvido] Animação por GIF

Mensagem por Ruigu Seg 08 Jun 2015, 23:27

WellingtonBecker escreveu:Você não conseguira trabalhar desse modo com "gif's", utilize imagens "png" separadamente para isso.
Lembro de a muito tempo ter visto uma engine trabalhando assim, mas tudo bem.
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[Resolvido] Animação por GIF Empty Re: [Resolvido] Animação por GIF

Mensagem por Isaque Onix Seg 08 Jun 2015, 23:28

eae cara? tranquilo? bom, para você fazer esse tipo de animação, creio eu que não tem nada pronto pra isso... mais pode carregar o gif para teu game, e controlar da seguinte forma:

Código:
if(image_index=10){//se chegar no maximo da animação
image_index=3//volta pra 1ª frame da animação
}else{
image_index+=1//aqui, no 1, vai um valor que funcionaria como um "image_speed"
}
revisando, 10 é o maximo, 3 é o minimo e 1 é a velocidade da animação.

coloque um image_speed=0 no create do objeto e pronto, só alterar os valores.
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[Resolvido] Animação por GIF Empty Re: [Resolvido] Animação por GIF

Mensagem por Ruigu Ter 09 Jun 2015, 01:49

Isaque Onix escreveu:eae cara? tranquilo? bom, para você fazer esse tipo de animação, creio eu que não tem nada pronto pra isso... mais pode carregar o gif para teu game, e controlar da seguinte forma:

Código:
if(image_index=10){//se chegar no maximo da animação
image_index=3//volta pra 1ª frame da animação
}else{
image_index+=1//aqui, no 1, vai um valor que funcionaria como um "image_speed"
}
revisando, 10 é o maximo, 3 é o minimo e 1 é a velocidade da animação.

coloque um image_speed=0 no create do objeto e pronto, só alterar os valores.

Valeu cara, consegui fazer funcionar.

Obrigado mesmo.
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[Resolvido] Animação por GIF Empty Re: [Resolvido] Animação por GIF

Mensagem por Isaque Onix Ter 09 Jun 2015, 11:00

Por nada amigo!
Boa sorte com seus projetos!
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[Resolvido] Animação por GIF Empty Re: [Resolvido] Animação por GIF

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