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[Resolvido]Slideshow de imagens

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Mensagem por afonso_silva Sáb 12 Jun 2010, 15:17

Oi, há alguma maneira de fazer um slideshow de imagens, daqueles que aparecem no início do jogo a dizer a produtora, a versão, a companhia, ...?

Por favor ajudem-me! nervoso


Última edição por afonso_silva em Sáb 12 Jun 2010, 15:55, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Slideshow de imagens Empty Re: [Resolvido]Slideshow de imagens

Mensagem por Cainã Sáb 12 Jun 2010, 15:32

afonso_silva escreveu:Oi, há alguma maneira de fazer um slideshow de imagens, daqueles que aparecem no início do jogo a dizer a produtora, a versão, a companhia, ...?

Por favor ajudem-me! nervoso

Você pode criar um objeto ObjSlide.

No CREATE você coloca:

Código:
{

Tempo := 3 ;  //Tempo em segundos de exibição de cada imagem.

TotImg := 3 ;  //Número total de imagens.

Img[0] := nome_imagem_1 ;  //Primeira imagem do slideshow.

Img[1] := nome_imagem_2 ;  //Primeira imagem do slideshow.

Img[2] := nome_imagem_3 ;  //Primeira imagem do slideshow.

//E assim por diante.

Alpha := 0 ;

ImgAtual := 0 ;

alarm[0] = Tempo * room_speed ;

}


No STEP você coloca:

Código:
{

if Alpha <= 1 {

Alpha += 0.1 ;

}

}

No ALARM 0 você coloca:

Código:
{

Alpha := 0 ;

ImgAtual += 1 ;

if (ImgAtual = TotImg){

room_goto_next() ;

}

else {

alarm[0] = Tempo * room_speed ;

}

}

No DRAW você coloca:

Código:
{

draw_sprite_ext(Img[ImgAtual], 0, room_width / 2, room_height / 2, 1, 1, 0, c_white, Alpha) ;

}

Se não funcionar me fala.


Última edição por Cainã em Sáb 12 Jun 2010, 15:51, editado 1 vez(es)
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Mensagem por afonso_silva Sáb 12 Jun 2010, 15:36

Mas nesse caso, as imagens têm que ser carregadas de fora não é? Não dá para fazer o mesmo com backgrounds ou sprites? Mas mesmo assim, muito obrigao
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Mensagem por Cainã Sáb 12 Jun 2010, 15:43

afonso_silva escreveu:Mas nesse caso, as imagens têm que ser carregadas de fora não é? Não dá para fazer o mesmo com backgrounds ou sprites? Mas mesmo assim, muito obrigao

Não, você só coloca o nome das imagens.
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Mensagem por afonso_silva Sáb 12 Jun 2010, 15:49

Então nessas imagens podemos por o nome de um background por exemplo?
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Mensagem por Cainã Sáb 12 Jun 2010, 15:51

afonso_silva escreveu:Então nessas imagens podemos por o nome de um background por exemplo?

Não, com os códigos que eu fiz somente Sprites mas se quiser eu te passo como fazer com Backgrounds.

OBS.: Eu tinha errado os códigos do ALARM 0, o correto é:

Código:
{

Alpha := 0 ;

ImgAtual += 1 ;

if (ImgAtual = TotImg){

room_goto_next() ;

}

else {

alarm[0] = Tempo * room_speed ;

}

}
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Mensagem por afonso_silva Sáb 12 Jun 2010, 15:54

Obrigado pelo tuto Cainã!
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Mensagem por Cainã Sáb 12 Jun 2010, 15:56

Se quiser usar com Background apenas mude os códigos do Draw:


Código:
{

draw_background_ext(Img[ImgAtual], room_width / 2, room_height / 2, 1, 1, 0, c_white, Alpha) ;

}
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Mensagem por afonso_silva Dom 13 Jun 2010, 16:24

Mto obtigado Cainã!
Acha que posso postar isso como um tuto aqui no fórum?
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[Resolvido]Slideshow de imagens Empty Re: [Resolvido]Slideshow de imagens

Mensagem por fonetico Dom 13 Jun 2010, 16:25

Resolvido!
Tópico trancado!

Sei que a pergunta não foi pra mim, mas você pode sim.
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