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[RESOLVIDO][PROBLEMA]Carregar Multiplas Imagens de um Diretorio

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Mensagem por LeGustaVinho Ter 24 Ago 2010, 16:34

Olá galerinha to voltando aqui para pedir a ajuda de vocês, o problema é o seguinte, vamos aos fatos:

Nome do Arquivo: Teste.gmk
Diretorio do Arquivo: C:\Teste

Nome Executavel: Teste.exe
Diretorio do Executavel: C:\Teste

Imagens:
*Imagem1.jpeg
*Imagem2.jpeg
Diretorio das Imagens: C:\Teste


No arquivo fonte(.gmk) não possui sprites, estou carregando externamente.

<----- INICIO DAS INFORMAÇÔES DOS OBJETOS ----->

----- Objeto1 ------

Sprite: nenhum;

-> Evento OnCreate:

Código:

//Carregando o sprite e colocando sua index na variavel
global.sprite1 := sprite_add('Imagem1.jpeg',0,0,0,0,0);

-> Evento Draw:

Código:

//Desenhando o sprite na posição X e Y do objeto
draw_sprite(global.sprite1,0,x,y);

----- Objeto2 ------

Sprite: nenhum;

-> Evento OnCreate:


Código:

//Carregando o sprite e colocando sua index na variavel
global.sprite2 := sprite_add('Imagem2.jpeg',0,0,0,0,0);

-> Evento Draw:

Código:

//Desenhando o sprite na posição X e Y do objeto
draw_sprite(global.sprite2,0,x,y);

----- ROOM -----

Os objetos Objeto1 e Objeto2 estão devidamente na room. Seus atributos na room não são relevantes ao problema.

<----- FIM DAS INFORMAÇÔES DOS OBJETOS ----->
___________________________

Supondo que entenderam os fatos vamos ao problema:

Ao rodar esse programa o sprite do Objeto1 que é a Imagem1 é desenhado normalmente na room, porem quando vai carregar o sprite do Objeto2 que é a Imagem2 não é carregado(obviamente nem desenhado), gerando o seguinte erro no Objeto2:

Código:

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object object2:

Trying to draw non-existing sprite.


O que eu imagino que o problema seja: A função sprite_add() apenas pode carregar uma imagem !!!

Aposto que estão se perguntando: "Porque você não coloca as imagens pra dentro do .gmk?"
Respondo: "Porque tenho um grande numero de imagens a serem utilizadas e se forem colocadas dentro do .gmk (logo no .exe também) a memoria RAM não vai suportar a execução."

Alguem tem alguma ideia de como resolver isso usando a função sprite_add() ou então uma outra forma para carregar as imagens de modo externo?

====>Alguma sugestão?<====

.


Última edição por LeGustaVinho em Ter 24 Ago 2010, 19:07, editado 1 vez(es)
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Mensagem por LeGustaVinho Ter 24 Ago 2010, 19:06

Descobri o porque do problema:

Dentre as imagens que estava trabalhando todas são do formato .jpeg.
Quando estava chamando a função sprite_add() e colocando o nome da imagem "Imagem1.jpeg" em certas imagens dava erro e da mesma forma que chamar "Imagem1.jpg".

Parace ser um pequeno BUG do GM pois os formatos de imagem JPEG e JPG são identicos.

Obrigado.
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Mensagem por fonetico Ter 24 Ago 2010, 19:49

Resolvido!
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