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[RESOLVIDO][PROBLEMA]Carregar Multiplas Imagens de um Diretorio
2 participantes
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[RESOLVIDO][PROBLEMA]Carregar Multiplas Imagens de um Diretorio
Olá galerinha to voltando aqui para pedir a ajuda de vocês, o problema é o seguinte, vamos aos fatos:
Nome do Arquivo: Teste.gmk
Diretorio do Arquivo: C:\Teste
Nome Executavel: Teste.exe
Diretorio do Executavel: C:\Teste
Imagens:
*Imagem1.jpeg
*Imagem2.jpeg
Diretorio das Imagens: C:\Teste
No arquivo fonte(.gmk) não possui sprites, estou carregando externamente.
----- Objeto1 ------
Sprite: nenhum;
-> Evento OnCreate:
-> Evento Draw:
----- Objeto2 ------
Sprite: nenhum;
-> Evento OnCreate:
-> Evento Draw:
----- ROOM -----
Os objetos Objeto1 e Objeto2 estão devidamente na room. Seus atributos na room não são relevantes ao problema.
Supondo que entenderam os fatos vamos ao problema:
Ao rodar esse programa o sprite do Objeto1 que é a Imagem1 é desenhado normalmente na room, porem quando vai carregar o sprite do Objeto2 que é a Imagem2 não é carregado(obviamente nem desenhado), gerando o seguinte erro no Objeto2:
O que eu imagino que o problema seja: A função sprite_add() apenas pode carregar uma imagem !!!
Aposto que estão se perguntando: "Porque você não coloca as imagens pra dentro do .gmk?"
Respondo: "Porque tenho um grande numero de imagens a serem utilizadas e se forem colocadas dentro do .gmk (logo no .exe também) a memoria RAM não vai suportar a execução."
Alguem tem alguma ideia de como resolver isso usando a função sprite_add() ou então uma outra forma para carregar as imagens de modo externo?
====>Alguma sugestão?<====
.
Nome do Arquivo: Teste.gmk
Diretorio do Arquivo: C:\Teste
Nome Executavel: Teste.exe
Diretorio do Executavel: C:\Teste
Imagens:
*Imagem1.jpeg
*Imagem2.jpeg
Diretorio das Imagens: C:\Teste
No arquivo fonte(.gmk) não possui sprites, estou carregando externamente.
<----- INICIO DAS INFORMAÇÔES DOS OBJETOS ----->
----- Objeto1 ------
Sprite: nenhum;
-> Evento OnCreate:
- Código:
//Carregando o sprite e colocando sua index na variavel
global.sprite1 := sprite_add('Imagem1.jpeg',0,0,0,0,0);
-> Evento Draw:
- Código:
//Desenhando o sprite na posição X e Y do objeto
draw_sprite(global.sprite1,0,x,y);
----- Objeto2 ------
Sprite: nenhum;
-> Evento OnCreate:
- Código:
//Carregando o sprite e colocando sua index na variavel
global.sprite2 := sprite_add('Imagem2.jpeg',0,0,0,0,0);
-> Evento Draw:
- Código:
//Desenhando o sprite na posição X e Y do objeto
draw_sprite(global.sprite2,0,x,y);
----- ROOM -----
Os objetos Objeto1 e Objeto2 estão devidamente na room. Seus atributos na room não são relevantes ao problema.
<----- FIM DAS INFORMAÇÔES DOS OBJETOS ----->
___________________________Supondo que entenderam os fatos vamos ao problema:
Ao rodar esse programa o sprite do Objeto1 que é a Imagem1 é desenhado normalmente na room, porem quando vai carregar o sprite do Objeto2 que é a Imagem2 não é carregado(obviamente nem desenhado), gerando o seguinte erro no Objeto2:
- Código:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object object2:
Trying to draw non-existing sprite.
O que eu imagino que o problema seja: A função sprite_add() apenas pode carregar uma imagem !!!
Aposto que estão se perguntando: "Porque você não coloca as imagens pra dentro do .gmk?"
Respondo: "Porque tenho um grande numero de imagens a serem utilizadas e se forem colocadas dentro do .gmk (logo no .exe também) a memoria RAM não vai suportar a execução."
Alguem tem alguma ideia de como resolver isso usando a função sprite_add() ou então uma outra forma para carregar as imagens de modo externo?
====>Alguma sugestão?<====
.
Última edição por LeGustaVinho em Ter 24 Ago 2010, 19:07, editado 1 vez(es)
LeGustaVinho- Data de inscrição : 23/08/2010
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Re: [RESOLVIDO][PROBLEMA]Carregar Multiplas Imagens de um Diretorio
Descobri o porque do problema:
Dentre as imagens que estava trabalhando todas são do formato .jpeg.
Quando estava chamando a função sprite_add() e colocando o nome da imagem "Imagem1.jpeg" em certas imagens dava erro e da mesma forma que chamar "Imagem1.jpg".
Parace ser um pequeno BUG do GM pois os formatos de imagem JPEG e JPG são identicos.
Obrigado.
Dentre as imagens que estava trabalhando todas são do formato .jpeg.
Quando estava chamando a função sprite_add() e colocando o nome da imagem "Imagem1.jpeg" em certas imagens dava erro e da mesma forma que chamar "Imagem1.jpg".
Parace ser um pequeno BUG do GM pois os formatos de imagem JPEG e JPG são identicos.
Obrigado.
LeGustaVinho- Data de inscrição : 23/08/2010
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Re: [RESOLVIDO][PROBLEMA]Carregar Multiplas Imagens de um Diretorio
Resolvido!
Tópico trancado!
Tópico trancado!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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