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[Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
+2
saim
Nedotavio1807
6 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
Bom, eu estou desenvolvendo um jogo e estou com uma duvida no end step. O meu personagem so está conseguindo fazer a troca de sprites pelo end step mas quando eu coloco o codigo no end step:
mas a sprite dela com o arco tem 3 imagens, e com este codigo só mostra a primeira imagem, queria saber como exibir todas as imagens da sprite no end step
- Código:
if arco=true and direita=true{sprite_index=spr_arco_dir}
if arco=true and direita=false{sprite_index=spr_arco_esq}
mas a sprite dela com o arco tem 3 imagens, e com este codigo só mostra a primeira imagem, queria saber como exibir todas as imagens da sprite no end step
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Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
estranho... ficar resetando o sprite_index não deveria mandar o image_index pra 0...
Procure, nos códigos do objeto, o termo "image_speed". Provavelmente ele está sendo definido como zero em algum momento.
Se for o caso, adicione "if arco=true then image_speed=1" em algum lugar desse mesmo evento.
Procure, nos códigos do objeto, o termo "image_speed". Provavelmente ele está sendo definido como zero em algum momento.
Se for o caso, adicione "if arco=true then image_speed=1" em algum lugar desse mesmo evento.
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Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
EDIT: O problema não é no image_speed, mas notei que quando o player está andando e atirando ao mesmo tempo mostra todas as imagens da sprite mas eu quero que mostre com o player parado
edit: qualquer dica serve porque já estou ficando doido com este codigo
edit: qualquer dica serve porque já estou ficando doido com este codigo
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Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
Não acho que o problema esteja no código que você mostrou. Se estivesse, isso aqui resolveria:
- Código:
if arco=true and direita=true and sprite_index!=spr_arco_dir{sprite_index=spr_arco_dir}
if arco=true and direita=false and sprite_index!=spr_arco_esq{sprite_index=spr_arco_esq}
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Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
Ela não tem draw event mas vou analisar melhor a engine e ver se encontro algo errado,
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Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
Sem draw event, você garante que o sprite tem 3 imagens e que o image_speed está diferente de 0... é, essa é difícil. Já tentou rodar no modo debug? Procure pelas seguintes variáveis, só pra garantir:
personagem.image_speed: 1
personagem.image_number: 3
personagem.image_index: variando de 0 a 2
personagem.sprite_index: igual ao resultado do próximo debug
spr_arco_dir: qualquer inteiro (ou "error", se meu chute foi pra fora)
e, nunca tentei isso, mas quem sabe dá certo:personagem.image_speed
personagem.image_number
personagem.image_index
personagem.sprite_index
Isso deve te dar uma pista do que está errado. Os valores esperados são:spr_arco_dir //pra comparar com o sprite_index
personagem.image_speed: 1
personagem.image_number: 3
personagem.image_index: variando de 0 a 2
personagem.sprite_index: igual ao resultado do próximo debug
spr_arco_dir: qualquer inteiro (ou "error", se meu chute foi pra fora)
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Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
Obrigao saim eu irei tentar, depois eu posto um edit
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Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
Olha esse tuto https://gmbr.forumeiros.com/t16270-tuto-a-melhor-movimentacao-em-plataforma-com-sprites
Fala de como usar as sprites Flws
Fala de como usar as sprites Flws
Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
Vlw Soul, vou ver o tuto tbem pra ter uma noção mas pelo o que eu vi meu caso é diferente
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Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
O que ele quer é o seguinteSoul Limaloko escreveu:Olha esse tuto https://gmbr.forumeiros.com/t16270-tuto-a-melhor-movimentacao-em-plataforma-com-sprites
Fala de como usar as sprites Flws
Eu e ele estamos criando um jogo em dupla
quando o player vai lançar a flecha aparece a sprite dele puxando a flecha
Essa sprite tem 4 subimages
Essa engine esta com um "problema" muito estranho
Só realiza a troca de sprites no End Step e não no Step
Então colocamos no End Step:
- Código:
if arco= true && direita=true
{
sprite_index=spr_arco_dir
}
if arco = true and direita=false
{
sprite_index=spr_arco_esq
}
e não as outras subimages
Espero que entendam
Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
Mas faz assim adapta o seu caso no Tutorial, te garanto que vai ficar perfeito man!
EDIT
Entendi, quantas sprites são?
EDIT²
Você pode usar assim:
if arco= true && direita=true && mouse_check_pressed(vk_left)// assim ele vai checar suas variaveis e se o botao do mouse esta pressionado
{
sprite_index=spr_arco_dir
}
if arco = true and direita=false && mouse_check_pressed(vk_left)
{
sprite_index=spr_arco_esq
}
NÃO ESQUECE de por no step =D
EDIT
Entendi, quantas sprites são?
EDIT²
Você pode usar assim:
if arco= true && direita=true && mouse_check_pressed(vk_left)// assim ele vai checar suas variaveis e se o botao do mouse esta pressionado
{
sprite_index=spr_arco_dir
}
if arco = true and direita=false && mouse_check_pressed(vk_left)
{
sprite_index=spr_arco_esq
}
NÃO ESQUECE de por no step =D
Última edição por Soul Limaloko em Ter 21 Jun 2011, 14:16, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
Sprites ou subimages?Soul Limaloko escreveu:Mas faz assim adapta o seu caso no Tutorial, te garanto que vai ficar perfeito man!
EDIT
Entendi, quantas sprites são?
Não tem nada a ve com mouseEDIT²
Você pode usar assim:
if arco= true && direita=true && mouse_check_pressed(vk_left)// assim ele vai checar suas variaveis e se o botao do mouse esta pressionado
{
sprite_index=spr_arco_dir
}
if arco = true and direita=false && mouse_check_pressed(vk_left)
{
sprite_index=spr_arco_esq
}
NÃO ESQUECE de por no step =D
Última edição por Lucas 3952 em Ter 21 Jun 2011, 14:21, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
Cara, eu to saindo agora, se ninguém resolver seu problema u xego as 10 da noite e faço uma engine certinha pra você Flws!
Então troca o mouse check pressed pelo botão que vc quer que troque, ou uma ação por exemplo o alarm[0] ou uma variavel sua! =D
Então troca o mouse check pressed pelo botão que vc quer que troque, ou uma ação por exemplo o alarm[0] ou uma variavel sua! =D
Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
Vocês se importam em mostrar as informções do objeto? Se debugar não resolver, vamos ter que catar piolho.
Essa história de não mudar o sprite no step também está muito estranha. Queria ver isso mais a fundo.
Essa história de não mudar o sprite no step também está muito estranha. Queria ver isso mais a fundo.
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Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
Bom, ele me avisou por MP que está usando uma engine minha, então acho que entendi o seu problema. Antes de mais nada, tente esse tutorial.
Bom, se você tentar simplesmente colocar um código no fim do bloco, não vai conseguir muita coisa. O jeito é adaptar o código seguindo a lógica das condições, ou seja, se estiver no chão, se estiver parado, etc...
Bom, o problema é esse, tente usar o tutorial acima como base.
Bom, se você tentar simplesmente colocar um código no fim do bloco, não vai conseguir muita coisa. O jeito é adaptar o código seguindo a lógica das condições, ou seja, se estiver no chão, se estiver parado, etc...
Bom, o problema é esse, tente usar o tutorial acima como base.
Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
Sim Willy estamos usando sua engineWilly escreveu:Bom, ele me avisou por MP que está usando uma engine minha, então acho que entendi o seu problema. Antes de mais nada, tente esse tutorial.
Bom, se você tentar simplesmente colocar um código no fim do bloco, não vai conseguir muita coisa. O jeito é adaptar o código seguindo a lógica das condições, ou seja, se estiver no chão, se estiver parado, etc...
Bom, o problema é esse, tente usar o tutorial acima como base.
Já vou ver se funciona
PS: Você não era Moderador?
Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
Boa sorte!
Se não conseguir, posta todo o conteúdo do end-step aqui, e diga quando que o sprite deverá trocar de imagem. Ai fica mais fácil de ajudar.
Se não conseguir, posta todo o conteúdo do end-step aqui, e diga quando que o sprite deverá trocar de imagem. Ai fica mais fácil de ajudar.
- Spoiler:
- Sim, eu era moderador.
Pedi para sair da moderação porque vou ficar offline por um tempo indeterminado. Mas fico feliz por saber que a moderação está em boas mãos.
Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
Resolvido!
Willy o seu tutorial não ajudou muito mais mesmo assim vlwPara funcionar adicionei o seguinte código no draw:
- Código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
nosso jogo.
Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
Obrigado a todos pela ajuda, todos foram de grande ajuda com o jogo
Nedotavio1807- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?
Tópico resolvido.
Trancado.
Se quiser reabrir mande uma mp para um adm ou mod.
Trancado.
Se quiser reabrir mande uma mp para um adm ou mod.
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