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[Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?

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saim
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[Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step? Empty [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?

Mensagem por Nedotavio1807 Ter 21 Jun 2011, 11:47

Bom, eu estou desenvolvendo um jogo e estou com uma duvida no end step. O meu personagem so está conseguindo fazer a troca de sprites pelo end step mas quando eu coloco o codigo no end step:

Código:
if arco=true and direita=true{sprite_index=spr_arco_dir}
if arco=true and direita=false{sprite_index=spr_arco_esq}

mas a sprite dela com o arco tem 3 imagens, e com este codigo só mostra a primeira imagem, queria saber como exibir todas as imagens da sprite no end step
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[Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step? Empty Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?

Mensagem por saim Ter 21 Jun 2011, 12:00

estranho... ficar resetando o sprite_index não deveria mandar o image_index pra 0...
Procure, nos códigos do objeto, o termo "image_speed". Provavelmente ele está sendo definido como zero em algum momento.
Se for o caso, adicione "if arco=true then image_speed=1" em algum lugar desse mesmo evento.
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[Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step? Empty Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?

Mensagem por Nedotavio1807 Ter 21 Jun 2011, 12:02

EDIT: O problema não é no image_speed, mas notei que quando o player está andando e atirando ao mesmo tempo mostra todas as imagens da sprite mas eu quero que mostre com o player parado

edit: qualquer dica serve porque já estou ficando doido com este codigo
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Mensagem por saim Ter 21 Jun 2011, 13:34

Não acho que o problema esteja no código que você mostrou. Se estivesse, isso aqui resolveria:
Código:
if arco=true and direita=true and sprite_index!=spr_arco_dir{sprite_index=spr_arco_dir}
if arco=true and direita=false and sprite_index!=spr_arco_esq{sprite_index=spr_arco_esq}
Como eu não acho que vá resolver, já adianto outra sugestão: no draw event, você está usando algo do tipo "draw_sprite(sprite_index, 0, x, y)"? Isso realmente te segura na primeira imagem do sprite.
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Mensagem por Nedotavio1807 Ter 21 Jun 2011, 13:40

Ela não tem draw event mas vou analisar melhor a engine e ver se encontro algo errado,
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Mensagem por saim Ter 21 Jun 2011, 13:52

Sem draw event, você garante que o sprite tem 3 imagens e que o image_speed está diferente de 0... é, essa é difícil. Já tentou rodar no modo debug? Procure pelas seguintes variáveis, só pra garantir:
personagem.image_speed
personagem.image_number
personagem.image_index
personagem.sprite_index
e, nunca tentei isso, mas quem sabe dá certo:
spr_arco_dir //pra comparar com o sprite_index
Isso deve te dar uma pista do que está errado. Os valores esperados são:
personagem.image_speed: 1
personagem.image_number: 3
personagem.image_index: variando de 0 a 2
personagem.sprite_index: igual ao resultado do próximo debug
spr_arco_dir: qualquer inteiro (ou "error", se meu chute foi pra fora)
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Mensagem por Nedotavio1807 Ter 21 Jun 2011, 13:58

Obrigao saim eu irei tentar, depois eu posto um edit
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[Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step? Empty Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?

Mensagem por Limalokão Ter 21 Jun 2011, 14:01

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Mensagem por Nedotavio1807 Ter 21 Jun 2011, 14:07

Vlw Soul, vou ver o tuto tbem pra ter uma noção mas pelo o que eu vi meu caso é diferente
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Mensagem por Lucas 5293 Ter 21 Jun 2011, 14:11

Soul Limaloko escreveu:Olha esse tuto https://gmbr.forumeiros.com/t16270-tuto-a-melhor-movimentacao-em-plataforma-com-sprites

Fala de como usar as sprites Flws
O que ele quer é o seguinte
Eu e ele estamos criando um jogo em dupla
quando o player vai lançar a flecha aparece a sprite dele puxando a flecha
Essa sprite tem 4 subimages
Essa engine esta com um "problema" muito estranho
Só realiza a troca de sprites no End Step e não no Step
Então colocamos no End Step:
Código:
if  arco= true && direita=true
{
sprite_index=spr_arco_dir
}
if  arco = true and direita=false
{
sprite_index=spr_arco_esq
}
Só que só aparece a primeira subimagem
e não as outras subimages

Espero que entendam
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[Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step? Empty Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?

Mensagem por Limalokão Ter 21 Jun 2011, 14:12

Mas faz assim adapta o seu caso no Tutorial, te garanto que vai ficar perfeito man!

EDIT

Entendi, quantas sprites são?

EDIT²

Você pode usar assim:
if arco= true && direita=true && mouse_check_pressed(vk_left)// assim ele vai checar suas variaveis e se o botao do mouse esta pressionado
{
sprite_index=spr_arco_dir
}
if arco = true and direita=false && mouse_check_pressed(vk_left)
{
sprite_index=spr_arco_esq
}

NÃO ESQUECE de por no step =D


Última edição por Soul Limaloko em Ter 21 Jun 2011, 14:16, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step? Empty Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?

Mensagem por Lucas 5293 Ter 21 Jun 2011, 14:16

Soul Limaloko escreveu:Mas faz assim adapta o seu caso no Tutorial, te garanto que vai ficar perfeito man!

EDIT

Entendi, quantas sprites são?
Sprites ou subimages?

EDIT²

Você pode usar assim:
if arco= true && direita=true && mouse_check_pressed(vk_left)// assim ele vai checar suas variaveis e se o botao do mouse esta pressionado
{
sprite_index=spr_arco_dir
}
if arco = true and direita=false && mouse_check_pressed(vk_left)
{
sprite_index=spr_arco_esq
}

NÃO ESQUECE de por no step =D
Não tem nada a ve com mouse Razz


Última edição por Lucas 3952 em Ter 21 Jun 2011, 14:21, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step? Empty Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?

Mensagem por Limalokão Ter 21 Jun 2011, 14:20

Cara, eu to saindo agora, se ninguém resolver seu problema u xego as 10 da noite e faço uma engine certinha pra você Flws!

Então troca o mouse check pressed pelo botão que vc quer que troque, ou uma ação por exemplo o alarm[0] ou uma variavel sua! =D
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[Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step? Empty Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?

Mensagem por saim Ter 21 Jun 2011, 14:44

Vocês se importam em mostrar as informções do objeto? Se debugar não resolver, vamos ter que catar piolho.
Essa história de não mudar o sprite no step também está muito estranha. Queria ver isso mais a fundo.
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[Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step? Empty Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?

Mensagem por Willy Ter 21 Jun 2011, 15:27

Bom, ele me avisou por MP que está usando uma engine minha, então acho que entendi o seu problema. Antes de mais nada, tente esse tutorial.

Bom, se você tentar simplesmente colocar um código no fim do bloco, não vai conseguir muita coisa. O jeito é adaptar o código seguindo a lógica das condições, ou seja, se estiver no chão, se estiver parado, etc...
Bom, o problema é esse, tente usar o tutorial acima como base.
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[Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step? Empty Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?

Mensagem por Lucas 5293 Ter 21 Jun 2011, 18:15

Willy escreveu:Bom, ele me avisou por MP que está usando uma engine minha, então acho que entendi o seu problema. Antes de mais nada, tente esse tutorial.

Bom, se você tentar simplesmente colocar um código no fim do bloco, não vai conseguir muita coisa. O jeito é adaptar o código seguindo a lógica das condições, ou seja, se estiver no chão, se estiver parado, etc...
Bom, o problema é esse, tente usar o tutorial acima como base.
Sim Willy estamos usando sua engine
Já vou ver se funciona
PS: Você não era Moderador?
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[Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step? Empty Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?

Mensagem por Willy Ter 21 Jun 2011, 18:38

Boa sorte!
Se não conseguir, posta todo o conteúdo do end-step aqui, e diga quando que o sprite deverá trocar de imagem. Ai fica mais fácil de ajudar.
Spoiler:
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[Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step? Empty Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?

Mensagem por Lucas 5293 Qui 23 Jun 2011, 11:00

Resolvido!
Willy o seu tutorial não ajudou muito mais mesmo assim vlw
Para funcionar adicionei o seguinte código no draw:
Código:

draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
VLW a todos que ajudaram agora eu e o Nedotavio podemos terminar
nosso jogo.
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[Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step? Empty Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?

Mensagem por Nedotavio1807 Sex 24 Jun 2011, 11:13

Obrigado a todos pela ajuda, todos foram de grande ajuda com o jogo
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[Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step? Empty Re: [Resolvido]Como exibir todas as imagens da sprite no end step?

Mensagem por LCS Sex 24 Jun 2011, 12:27

Tópico resolvido.
Trancado.
Se quiser reabrir mande uma mp para um adm ou mod.
LCS
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