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[resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.
2 participantes
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[resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.
Como setar um numero de balas Ex:100 balas, so que tem dois tipos de obj_bala o "obj_bala(sai para esquerda e direita) e obj_bala_v(sai para cima e para baixo)."
o obj_bala esta com o seguinte codigo no step
AGREDEÇO DESDE JÁ SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR.
o obj_bala esta com o seguinte codigo no step
- Código:
//Atirando
//Direita
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if sprite_index=direita
{
with(instance_create(x+10,y-0,bala)){motion_set(0,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}
//Esquerda
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if sprite_index=esquerda
{
with(instance_create(x-10,y-0,bala)){motion_set(180,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}
//Cima
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if sprite_index=cima
{
with(instance_create(x+0,y-10,bala_v)){motion_set(90,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}
//Baixo
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if sprite_index=baixo
{
with(instance_create(x-0,y+10,bala_v)){motion_set(270,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}
AGREDEÇO DESDE JÁ SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR.
Última edição por flpcnc em Dom 19 Dez 2010, 21:09, editado 4 vez(es)
flpcnc- Data de inscrição : 30/11/2010
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Re: [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.
Bota no create: balas=10
Eu editei o seu step para isso funcionar
Eu editei o seu step para isso funcionar
- Código:
if tiro_cima = true {
if keyboard_check_pressed(ord("A")) and balas>0{ instance_create(player.x-16,player.y-16,obj_tiro_cima); balas-=1; sound_play(sound3) }
}else{
if tiro_baixo = true {
if keyboard_check_pressed(ord("A")) and balas>0{ instance_create(player.x-16,player.y-16,obj_tiro_baixo); balas-=1; sound_play(sound3)}
}else{
if tiro_esquerda = true {
if keyboard_check_pressed(ord("A")) and balas>0{ instance_create(player.x-16,player.y-16,obj_tiro_esquerda); balas-=1; sound_play(sound3)}
}else{
if tiro_direita = true {
if keyboard_check_pressed(ord("A")) and balas>0{ instance_create(player.x-16,player.y-16,obj_tiro_direita); balas-=1; sound_play(sound3)}
}
}
}
}
Game decoder- Data de inscrição : 13/12/2010
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Re: [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.
OBRIGADO "Game decoder", sua modificação ficou perfeita para o obj_tiro ..so falta agora como setar numero de balas para o obj_bala e o obj_bala_v.
PESSOAL SE PUDEREM ME AJUDAR AGRADESÇO...
o obj_bala sai o disparo para esquerda ou para direita.
o obj_bala_v sai o disparo para cima ou para baixo.
PESSOAL SE PUDEREM ME AJUDAR AGRADESÇO...
o obj_bala sai o disparo para esquerda ou para direita.
o obj_bala_v sai o disparo para cima ou para baixo.
flpcnc- Data de inscrição : 30/11/2010
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Re: [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.
Pode me mandar o código desse obj_bala_v por favor.
Bye .
Bye .
Game decoder- Data de inscrição : 13/12/2010
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Re: [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.
Pessoal o codigo só esta no step do Player. obj_bala e obj_bala_v
é so uma sprite das bala o obj_bala é criado dependendo do lado q o player estiver se ele estiver olhando para direita ou esquerda cria a bala
nessa posição (obj_bala)(bala so é criada na horizontal)
se o player estiver olhando para cima ou para baixo ele cria a bala nessa posição q estiver olhando.(obj_bala_v) (bala só é criadana vertical)
Nesses dois objetos so estao colocados eventos de colizão.
é so uma sprite das bala o obj_bala é criado dependendo do lado q o player estiver se ele estiver olhando para direita ou esquerda cria a bala
nessa posição (obj_bala)(bala so é criada na horizontal)
se o player estiver olhando para cima ou para baixo ele cria a bala nessa posição q estiver olhando.(obj_bala_v) (bala só é criadana vertical)
Nesses dois objetos so estao colocados eventos de colizão.
- Código:
//Atirando
//Direita
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if sprite_index=direita
{
with(instance_create(x+10,y-0,bala)){motion_set(0,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}
//Esquerda
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if sprite_index=esquerda
{
with(instance_create(x-10,y-0,bala)){motion_set(180,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}
//Cima
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if sprite_index=cima
{
with(instance_create(x+0,y-10,bala_v)){motion_set(90,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}
//Baixo
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
if sprite_index=baixo
{
with(instance_create(x-0,y+10,bala_v)){motion_set(270,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}
flpcnc- Data de inscrição : 30/11/2010
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Re: [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.
Bota isso no step do obj_tiro:
- Código:
if obj_player.image_index=cima or obj_player.image_index=baixo
{image_index=obj_bala_v}
if obj_player.image_index=direita or obj_player.image_index=esquerda
{image_index=obj_bala}
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Re: [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.
Game decoder.
obj_tiro e um tipo de bala q sai do player
o obj_bala e obj_bala_v é um outro tipo de bala q sai do player
com o obj tiro vc me ajudou e muito, ja esta resolvido,muito,obrigado.
pois so posso usar 10 tiros daquele. perfeito
agora queria setar um numero de balas q naum importa a posição, so vou poder usar EX: 20 balas se o player estiver para direita ou para esquerda ou para cima ou para baixo. Com o obj_bala e obj_bala_V
obj_tiro e um tipo de bala q sai do player
o obj_bala e obj_bala_v é um outro tipo de bala q sai do player
com o obj tiro vc me ajudou e muito, ja esta resolvido,muito,obrigado.
pois so posso usar 10 tiros daquele. perfeito
agora queria setar um numero de balas q naum importa a posição, so vou poder usar EX: 20 balas se o player estiver para direita ou para esquerda ou para cima ou para baixo. Com o obj_bala e obj_bala_V
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Re: [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.
Agora eu intendi, bota no create do player: tiro2=20, e no script de atirar:
- Código:
//Atirando
//Direita
if keyboard_check_pressed(vk_space) and tiro2>1
{
if sprite_index=direita
{
with(instance_create(x+10,y-0,bala)){motion_set(0,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}
//Esquerda
if keyboard_check_pressed(vk_space) and tiro2>1
{
if sprite_index=esquerda
{
with(instance_create(x-10,y-0,bala)){motion_set(180,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}
//Cima
if keyboard_check_pressed(vk_space) and tiro2>1
{
if sprite_index=cima
{
with(instance_create(x+0,y-10,bala_v)){motion_set(90,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}
//Baixo
if keyboard_check_pressed(vk_space) and tiro2>1
{
if sprite_index=baixo
{
with(instance_create(x-0,y+10,bala_v)){motion_set(270,20)}
sound_play(snd_tiro)
}
}
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Re: [resolvido]COMO SETAR (balas) com esse tipo de STEP.
PODE TRANCAR...
obrigado Game decoder pela sua ajuda e atenção...
vlw ...
obrigado Game decoder pela sua ajuda e atenção...
vlw ...
flpcnc- Data de inscrição : 30/11/2010
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