GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por fernando.munizerthal Sáb 14 Mar 2015, 14:34

Pergunta simples..

Preciso setar solid = false para todas as instâncias de um objeto especifico..

Exemplo..

Tenho 3 escadas no meu jogo, quero que as 3 fiquem com solid = false quando meu personagem pular..

O que eu fiz:

Código:


if(estado == pulando)
{
    escada.solid = false;
}


Porém apenas a primeira instância da tela fica solid = false..
Alguém sabe como faço?
Obrigado


Última edição por fernando.munizerthal em Sáb 14 Mar 2015, 17:32, editado 2 vez(es)
fernando.munizerthal
fernando.munizerthal

Data de inscrição : 17/10/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 76
Prêmios : [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por Fuzenrad Sáb 14 Mar 2015, 14:41

É só colocar o with, assim:

Código:
if(estado == pulando)
{
    with escada { solid = false; }
}
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por fernando.munizerthal Sáb 14 Mar 2015, 15:12

Não funcionou, tentei isso também :/
fernando.munizerthal
fernando.munizerthal

Data de inscrição : 17/10/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 76
Prêmios : [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por chicoweb Sáb 14 Mar 2015, 15:42

Você deve ter criado uma instancia filha chamada escada e está setando o solid por ela.

Se for esse o caso você deve setar pelo objeto principal que foi criado em design time.

Exemplo, se vc criou a escada assim:

Código:
escada = instance_create(x,y,obj_escada)

Então pra coloca todas como solid tem que fazer pelo:

Código:
obj_escada.solid = true
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por Fuzenrad Sáb 14 Mar 2015, 15:46

Então deve ter alguma coisa errada com o restante dos objetos ou algum conflito de script. Pois no próprio Game Maker diz:

Game Maker Contents escreveu:Use of the with statement is extremely powerful. Let me give a few more examples. To destroy all objects "ball" you type

with (ball) instance_destroy();

Em português:

Game Maker Contents escreveu:O uso da declaração with é extremamente poderosa. Deixe-me dar mais alguns exemplos. Para destruir todos os objetos "ball" você digita

with (ball) instance_destroy();
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por fernando.munizerthal Sáb 14 Mar 2015, 17:03

Certo, também achei estranho with não funcionar, farei mais testes e comento os resultados a seguir.

Grato.

Eu estava com um bug em relação ao nomes de alguns objetos..
Corrigido o comando:

with (escada) { solid = false; }

Funcionou!

Obrigado ;)
fernando.munizerthal
fernando.munizerthal

Data de inscrição : 17/10/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 76
Prêmios : [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos