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[Resolvido][duvida] como fazer um estoque de balas
5 participantes
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[Resolvido][duvida] como fazer um estoque de balas
olá a todos desse maravilhoso forum, queria lhes perguntar isto:
fiz uma arma (comum) que atira (simples). aí eu queria que o player começaria com 15 balas, e no momento em que for atirando as balas vao diminuindo até chegar em 0 e falar: voce não tem mais balas, procure bonus pelo camiho, ou compre mais.
Origado a você que responder!!
fiz uma arma (comum) que atira (simples). aí eu queria que o player começaria com 15 balas, e no momento em que for atirando as balas vao diminuindo até chegar em 0 e falar: voce não tem mais balas, procure bonus pelo camiho, ou compre mais.
Origado a você que responder!!
Última edição por gm_fanclub em Qua 21 Set 2011, 18:16, editado 1 vez(es)
gm_fanclub- Data de inscrição : 18/09/2011
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Re: [Resolvido][duvida] como fazer um estoque de balas
Crie uma var assim no evento Create do player:
- Código:
balas=15
- Código:
if balas > 0{
balas-=1
//coloque seu código de tiro
}else{
show_message("Você não tem mais balas, procure munição extra pelo caminho ou compre mais.")
}
y_Tiago- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: [Resolvido][duvida] como fazer um estoque de balas
mulatiago escreveu:Crie uma var assim no evento Create do player:No evento que faz ele atirar adicione:
- Código:
balas=15
- Código:
if balas > 0{
balas-=1
//coloque seu código de tiro
}else{
show_message("Você não tem mais balas, procure munição extra pelo caminho ou compre mais.")
}
cara, isso não ira dar certo. se colocar isto vai ficar aparecendo toda hora o show_message, mesmo tendo balas.....
gm_fanclub- Data de inscrição : 18/09/2011
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Re: [Resolvido][duvida] como fazer um estoque de balas
cara faz assim no create
espero ter ajudado XD!!
- Código:
global.balas=15
- Código:
if tecla que faz atirar{
if global.balas>0{
//codigos que fazem atirar
global.balas-=1
}else{
show_message("Você não tem mais balas, procure munição extra pelo caminho ou compre mais.")
}}
- Código:
instance_destroy()
- Código:
global.vida+=15
espero ter ajudado XD!!
gustavo ferreira- Games Ranking :
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Ajudinha muito simples ^^
Bom, é um esquema bem simples e parecido com o do tio aí de cima :
1- Criando as balas
No Create do Player coloque este código :
2- Diminuindo o estoque
No Código/Evento que você botou para atirar,bote este código :
ar
3- Recarregando
Crie um Objeto com nome Obj_Recarregar, ele fará com que cada vez que você colida com o objeto player ele recarregue toda arma.
No Step do Obj_Recarregar ponha :
4- Regulando/Configurando
Para que seu jogo não fique tosco nem estranho,para que quando ele for recarregar suas balas não passem de 15 no pente e nem virem numeros negativos,menores que 0,use este código no step do Obj_Player .
Espero que você tenha entendido bem =D
Qualquer coisa ,mande MP , Só não sou bom em criação de jogos 3D e com jogos de mira com mouse .
fuiz
1- Criando as balas
No Create do Player coloque este código :
- Código:
global.balas=15
2- Diminuindo o estoque
No Código/Evento que você botou para atirar,bote este código :
- Código:
global.balas-=1
ar
3- Recarregando
Crie um Objeto com nome Obj_Recarregar, ele fará com que cada vez que você colida com o objeto player ele recarregue toda arma.
No Step do Obj_Recarregar ponha :
- Código:
if place_meeting(x,y,Obj_Player)
{
global.balas+=15
instance_destroy()
}
4- Regulando/Configurando
Para que seu jogo não fique tosco nem estranho,para que quando ele for recarregar suas balas não passem de 15 no pente e nem virem numeros negativos,menores que 0,use este código no step do Obj_Player .
- Código:
if global.balas >=15
{
global.balas=15
}
////
if global.balas<=0
{
show_message("Você não tem mais balas, procure munição extra pelo caminho ou compre mais.")
global.balas=0
}
Espero que você tenha entendido bem =D
Qualquer coisa ,mande MP , Só não sou bom em criação de jogos 3D e com jogos de mira com mouse .
fuiz
Última edição por DiegoBr em Ter 20 Set 2011, 21:58, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : show_message("Você não tem mais balas, procure munição extra pelo caminho ou compre mais."))
Re: [Resolvido][duvida] como fazer um estoque de balas
Não, o código está ok. Note que o show_message está dentro do else e que tudo está dentro do evento de atirar.gm_fanclub escreveu:mulatiago escreveu:Crie uma var assim no evento Create do player:No evento que faz ele atirar adicione:
- Código:
balas=15
- Código:
if balas > 0{
balas-=1
//coloque seu código de tiro
}else{
show_message("Você não tem mais balas, procure munição extra pelo caminho ou compre mais.")
}
cara, isso não ira dar certo. se colocar isto vai ficar aparecendo toda hora o show_message, mesmo tendo balas.....
saim- Games Ranking :
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