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[RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
5 participantes
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[RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
1º)Como fazer um evento de alarm continuar se repetindo?
no caso,fiz carros andando em uma rua e demora 90 segundos p voltar a passar.
2º)Coloquei uma plataforma fantasma no jogo, só q na hora q o player morre(em q aparece um intance_create com o sprite dele morto,no caso, a alma dele subindo) dá esse erro:
ERROR in
action number 1
of Begin Step Event
for object object43:
Error in code at line 24:
if (y-13 > obj_player.y){
at position 24: Unknown variable y
3º)por ultimo,em q formato estão os jogos pra celulares? é possivel passar um jogo GM
p esse formato?
obrigado pela atenção e fallows
no caso,fiz carros andando em uma rua e demora 90 segundos p voltar a passar.
2º)Coloquei uma plataforma fantasma no jogo, só q na hora q o player morre(em q aparece um intance_create com o sprite dele morto,no caso, a alma dele subindo) dá esse erro:
ERROR in
action number 1
of Begin Step Event
for object object43:
Error in code at line 24:
if (y-13 > obj_player.y){
at position 24: Unknown variable y
3º)por ultimo,em q formato estão os jogos pra celulares? é possivel passar um jogo GM
p esse formato?
obrigado pela atenção e fallows
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
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Re: [RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
eu sei responder a 1ª:
no evento do seu alarm, no final (embaixo de todas as ações do alarm) põa a ação "else" e depois coloque a ação "set alarm" e nele põa o tempo que quiser e escolha esse mesmo alarm do evento.
ex.: você escolheu o evento "alarm 0", então você põe else e na ação set alarm, você põe alarm 0.
no evento do seu alarm, no final (embaixo de todas as ações do alarm) põa a ação "else" e depois coloque a ação "set alarm" e nele põa o tempo que quiser e escolha esse mesmo alarm do evento.
ex.: você escolheu o evento "alarm 0", então você põe else e na ação set alarm, você põe alarm 0.
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Re: [RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
2º)se não houver o obj player na room então dará esse erro para qualquer variavel dele
3º) não geralmente em .jad .jar (quando em java) .sys(quando em sybiam)
e não, não da pra fazer jogos de celular com GM..
3º) não geralmente em .jad .jar (quando em java) .sys(quando em sybiam)
e não, não da pra fazer jogos de celular com GM..
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Re: [RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
mas ele tá na room.esse codigo é da plataforma fantasma. eu acho q o problema esta
qnd o sprite do player muda pro dele morto(momento em q ocorre esse erro).
Lucas Lunar: valeu.
qnd o sprite do player muda pro dele morto(momento em q ocorre esse erro).
Lucas Lunar: valeu.
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
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Re: [RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
para o erro use a função
if instance_exists (obj_player) then
{
seus codigos
}
if instance_exists (obj_player) then
{
seus codigos
}
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: [RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
bom, vou tentar, Da Galaxia(é q to sem net em casa e tenho q vir nas lan).
a duvida sobre o alarm persiste. é assim:
[img][img]
[img]
[img]
Essa é a imagem do carro,é p ele demorar 90 segundos p poder passar de novo.lembrando q o sprite do carro tem 40 subimagens( a animação q faz ele de grande p pequeno)...
a duvida sobre o alarm persiste. é assim:
[img][img]
[img]
[img]
Essa é a imagem do carro,é p ele demorar 90 segundos p poder passar de novo.lembrando q o sprite do carro tem 40 subimagens( a animação q faz ele de grande p pequeno)...
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
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Re: [RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
Adiciona o evento Other>Animation End, arraste a folinha de "code" e coloque o seguinte código:
Assim quando a animação dele acabar, vai setar o alarme dele para vir novamente, no lugar do "0" coloque o número do alarme que está o código do carro aparecer !
So que está para demorar apenas 90 steps, que dá uns 3 segundos apenas, agora para demorar 90 segundos mesmo, coloque o código assim e não como está em cima:
- Código:
alarm[0]=90
Assim quando a animação dele acabar, vai setar o alarme dele para vir novamente, no lugar do "0" coloque o número do alarme que está o código do carro aparecer !
So que está para demorar apenas 90 steps, que dá uns 3 segundos apenas, agora para demorar 90 segundos mesmo, coloque o código assim e não como está em cima:
- Código:
alarm[0]=90*room_speed
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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