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[Resolvido]Duvidas sobre INI, txt e adicionar evento no meio do jogo

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Mensagem por victor_aco Sex 15 Out 2010, 17:51

Oi gente tudo bom?
Estou com umas dúvidas aqui e se vocês puderem me ajudar eu ficaria muito grato:
.Qual a diferença entre o arquivo INI e txt? Tamanho? Organização dos elementos? etc...

.Qual é a melhor opção, dentre essas extensões para guardar scripts que serão usados no jogo?

.Eu quero usar a função object_event_add(ind,evtype,evnumb,codestr) para adicionar um evento create a um objeto, por exemplo, mas nao to entendo alguns argumentos dela.
Tipo, ind vai ser o objeto no qual vai criar o evento, codestr vai ser o código usado no evento, mas os argumentos evtype e evnumb eu não sei o que são.

Vlw por lerem galera. Agradeço a atenção.


Última edição por victor_bh em Sex 15 Out 2010, 19:04, editado 2 vez(es)
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Mensagem por y_Tiago Sex 15 Out 2010, 18:09

- INI é um arquivo proprio para configurações, TXT é um arquivo de texto para qualquer coisa.

-Nao minha opnião INI é melhor.

-Você pode, alternativamente, colocar um if no step do obj que terá o evento ativado/criado, e depois o evento. Aí no objeto que vai adicionar o evento, a variavel que ativa o if anterior.
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Mensagem por victor_aco Sex 15 Out 2010, 18:47

mulatiago escreveu:- INI é um arquivo proprio para configurações, TXT é um arquivo de texto para qualquer coisa.

-Nao minha opnião INI é melhor.

-Você pode, alternativamente, colocar um if no step do obj que terá o evento ativado/criado, e depois o evento. Aí no objeto que vai adicionar o evento, a variavel que ativa o if anterior.

Obrigado pelas respostas.
Ainda estou em duvida se uso INI ou txt, eu quero algo fácil de ser feito, rápido e seguro (pretendo criptografar esses scripts).

Quanto a sua ultima reposta eu nao entendi. Eu quero usar a função object_event_add(ind,evtype,evnumb,codestr) para adicionar um evento create a um objeto, por exemplo, mas nao to entendo alguns argumentos dela.
Tipo, ind vai ser o objeto no qual vai criar o evento, codestr vai ser o código usado no evento, mas os argumentos evtype e evnumb eu não sei o que são.
OBS:Atualizei a pergunta no primeiro post.
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Mensagem por y_Tiago Sex 15 Out 2010, 18:59

Dei uma pesquisada no google e entendi como usar.
To upando um exemplo no mediafire, já já edito e coloco aqui.

EDIT: http://www.mediafire.com/?2apqi8rs0cbk5sj
OBS.: Uma coisa que é importante você saber: Você só pode usar esse código em objetos que vão ser criados durante o jogo (no exemplo eu instanciei um objeto e coloquei um evento nele). Não dá para usar em objetos já existentes (que foram colocados na room diretamente).
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Mensagem por victor_aco Sex 15 Out 2010, 19:04

Obrigado cara. Me ajudou bastante. Podem trancar o tópico duvidas resolvidas.
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