GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[RESOLVIDO] Duvidas sobre Array's'

3 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO] Duvidas sobre Array's' Empty [RESOLVIDO] Duvidas sobre Array's'

Mensagem por JnickU Qua 19 Ago 2020, 15:06

Ola gente, ultimamente to tentando fazer algumas mecanicas usando array, mas vi alguns codigos usando uma "#" na array. por exemplo

ds_grid [# 1];

o "#" serve para que?
JnickU
JnickU

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/08/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : [RESOLVIDO] Duvidas sobre Array's' Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Diemorth gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Duvidas sobre Array's' Empty Re: [RESOLVIDO] Duvidas sobre Array's'

Mensagem por Diemorth Qua 19 Ago 2020, 16:20

Olá! Seja bem-vindo @JnickU!

Nesse caso o # é um Accessor, de maneira resumida, ao invés de usar uma função pra acessar essa posição da grid podemos usar o # dessa forma para buscar o valor direto, no caso de um array dá pra acessar sem o #:

variavel = vetor[posição];

No caso de um map por exemplo você usaria uma ? pra acessar ao invés de usar a função:

variavel = mapa[? chave];

No caso do grid você vai ter duas posições e vai usar do mesmo jeito, só que muda o símbolo e a quantidade de argumentos

variavel = grid[# linha, coluna];

No caso do grid que você usou é equivalente à fazer isso:

variavel = ds_grid_get(grid, linha, coluna);

No fim das contas é mais prático, mas o resultado final é o mesmo que usar as funções de get. Very Happy

Caso não tenha ficado claro ou precise de alguma explicação mais detalhada pode enviar mensagens ou MP, acho que no fórum tem um bom material sobre arrays, mas estruturas realmente parece ser meio escasso. Precisando de mais detalhes sinta-se a vontade! flw
Diemorth
Diemorth

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/01/2020
Reputação : 61
Número de Mensagens : 208
Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • Web Tecnology
  • Unreal
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


https://diemorth.github.io/diemorth

Willy gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Duvidas sobre Array's' Empty Re: [RESOLVIDO] Duvidas sobre Array's'

Mensagem por JnickU Qua 19 Ago 2020, 17:54

Vlw!! Eu tô fazendo um estudo sobre Data Structures, e da para combina ela muito com atrás.
JnickU
JnickU

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/08/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : [RESOLVIDO] Duvidas sobre Array's' Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Duvidas sobre Array's' Empty Re: [RESOLVIDO] Duvidas sobre Array's'

Mensagem por Willy Qua 19 Ago 2020, 18:48

Diemorth escreveu:Nesse caso o # é um Accessor, de maneira resumida, ao invés de usar uma função pra acessar essa posição da grid podemos usar o # dessa forma para buscar o valor direto, no caso de um array dá pra acessar [...] #

Marrapais scratch
Eu ia morrer sem saber disso. Vivendo e aprendendo, como dizem.
Na verdade, eu nem mesmo cheguei a ver alguém usando isso.
Provavelmente eu acharia que era um erro de digitação ao me deparar com isso. jocolor
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [RESOLVIDO] Duvidas sobre Array's' Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

DiegoBr, Diemorth e JnickU gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Duvidas sobre Array's' Empty Re: [RESOLVIDO] Duvidas sobre Array's'

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos