Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
[RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
5 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
1º)Como fazer um evento de alarm continuar se repetindo?
no caso,fiz carros andando em uma rua e demora 90 segundos p voltar a passar.
2º)Coloquei uma plataforma fantasma no jogo, só q na hora q o player morre(em q aparece um intance_create com o sprite dele morto,no caso, a alma dele subindo) dá esse erro:
ERROR in
action number 1
of Begin Step Event
for object object43:
Error in code at line 24:
if (y-13 > obj_player.y){
at position 24: Unknown variable y
3º)por ultimo,em q formato estão os jogos pra celulares? é possivel passar um jogo GM
p esse formato?
obrigado pela atenção e fallows
no caso,fiz carros andando em uma rua e demora 90 segundos p voltar a passar.
2º)Coloquei uma plataforma fantasma no jogo, só q na hora q o player morre(em q aparece um intance_create com o sprite dele morto,no caso, a alma dele subindo) dá esse erro:
ERROR in
action number 1
of Begin Step Event
for object object43:
Error in code at line 24:
if (y-13 > obj_player.y){
at position 24: Unknown variable y
3º)por ultimo,em q formato estão os jogos pra celulares? é possivel passar um jogo GM
p esse formato?
obrigado pela atenção e fallows
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 85
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
eu sei responder a 1ª:
no evento do seu alarm, no final (embaixo de todas as ações do alarm) põa a ação "else" e depois coloque a ação "set alarm" e nele põa o tempo que quiser e escolha esse mesmo alarm do evento.
ex.: você escolheu o evento "alarm 0", então você põe else e na ação set alarm, você põe alarm 0.
no evento do seu alarm, no final (embaixo de todas as ações do alarm) põa a ação "else" e depois coloque a ação "set alarm" e nele põa o tempo que quiser e escolha esse mesmo alarm do evento.
ex.: você escolheu o evento "alarm 0", então você põe else e na ação set alarm, você põe alarm 0.
Licht- Games Ranking :
Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
2º)se não houver o obj player na room então dará esse erro para qualquer variavel dele
3º) não geralmente em .jad .jar (quando em java) .sys(quando em sybiam)
e não, não da pra fazer jogos de celular com GM..
3º) não geralmente em .jad .jar (quando em java) .sys(quando em sybiam)
e não, não da pra fazer jogos de celular com GM..
psycon- Games Ranking :
Notas recebidas : B-A
Data de inscrição : 13/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 170
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
mas ele tá na room.esse codigo é da plataforma fantasma. eu acho q o problema esta
qnd o sprite do player muda pro dele morto(momento em q ocorre esse erro).
Lucas Lunar: valeu.
qnd o sprite do player muda pro dele morto(momento em q ocorre esse erro).
Lucas Lunar: valeu.
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 85
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
para o erro use a função
if instance_exists (obj_player) then
{
seus codigos
}
if instance_exists (obj_player) then
{
seus codigos
}
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
bom, vou tentar, Da Galaxia(é q to sem net em casa e tenho q vir nas lan).
a duvida sobre o alarm persiste. é assim:
[img][img]
[img]
[img]
Essa é a imagem do carro,é p ele demorar 90 segundos p poder passar de novo.lembrando q o sprite do carro tem 40 subimagens( a animação q faz ele de grande p pequeno)...
a duvida sobre o alarm persiste. é assim:
[img][img]
[img]
[img]
Essa é a imagem do carro,é p ele demorar 90 segundos p poder passar de novo.lembrando q o sprite do carro tem 40 subimagens( a animação q faz ele de grande p pequeno)...
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 85
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO] duvidas sobre alarms,plataform_fantasma e jogo de celular
Adiciona o evento Other>Animation End, arraste a folinha de "code" e coloque o seguinte código:
Assim quando a animação dele acabar, vai setar o alarme dele para vir novamente, no lugar do "0" coloque o número do alarme que está o código do carro aparecer !
So que está para demorar apenas 90 steps, que dá uns 3 segundos apenas, agora para demorar 90 segundos mesmo, coloque o código assim e não como está em cima:
- Código:
alarm[0]=90
Assim quando a animação dele acabar, vai setar o alarme dele para vir novamente, no lugar do "0" coloque o número do alarme que está o código do carro aparecer !
So que está para demorar apenas 90 steps, que dá uns 3 segundos apenas, agora para demorar 90 segundos mesmo, coloque o código assim e não como está em cima:
- Código:
alarm[0]=90*room_speed
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|