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[Resolvido]Duas duvidas sobre um jogo de plataforma
4 participantes
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[Resolvido]Duas duvidas sobre um jogo de plataforma
Como se faz a Plataforma Fantasma? Onde você passa por baixo mais fica por cima (Igual oa do Mario)?
E como faz para que o Player não fique preso nos Pixels do Chão?
Lembrando que eu não quero que o player se encline durante a subida... Só que ele suba.
Só queria saber isso
E como faz para que o Player não fique preso nos Pixels do Chão?
Lembrando que eu não quero que o player se encline durante a subida... Só que ele suba.
Só queria saber isso
Última edição por ViniciusAssis em Dom 17 Abr 2011, 22:43, editado 1 vez(es)
ViniciusAssis- Data de inscrição : 13/04/2011
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Re: [Resolvido]Duas duvidas sobre um jogo de plataforma
ViniciusAssis escreveu:Como se faz a Plataforma Fantasma? Onde você passa por baixo mais fica por cima (Igual oa do Mario)?
E como faz para que o Player não fique preso nos Pixels do Chão?
Lembrando que eu não quero que o player se encline durante a subida... Só que ele suba.
Só queria saber isso
A 1º, já tem engine na GMBR. https://gmbr.forumeiros.com/t6437-engine-de-plataforma-fantasma
Re: [Resolvido]Duas duvidas sobre um jogo de plataforma
pow eu não quero uma engine porque dá link quebrado... tenta me esplicar por aq mesmo
ViniciusAssis- Data de inscrição : 13/04/2011
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Re: [Resolvido]Duas duvidas sobre um jogo de plataforma
Opa beleza, eu tenho uma ideia de como fazer a plataforma fantasma.
No step da plataforma você coloca o seguinte.
if (object1.y + 32 > object0.y) then // Checa se o obj1.y mais a soma de sua posição em y e maior que a da plataorma.
{
solid = false;
}
else if (object1.y + 32 < object0.y) then
{
solid = true
}
E na colisão do player com a plataforma.
if (other.solid = true) then
{
move_contact_solid(direction, 10);
vspeed = 0;
}
OBS.: Caso a altura do seu player for por exemplo 50 e sua coordenadas estiverem centralizadas coloque a mediana do y do seu player, caso estiver no ponto de origem coloque o valor total de y.
No step da plataforma você coloca o seguinte.
if (object1.y + 32 > object0.y) then // Checa se o obj1.y mais a soma de sua posição em y e maior que a da plataorma.
{
solid = false;
}
else if (object1.y + 32 < object0.y) then
{
solid = true
}
E na colisão do player com a plataforma.
if (other.solid = true) then
{
move_contact_solid(direction, 10);
vspeed = 0;
}
OBS.: Caso a altura do seu player for por exemplo 50 e sua coordenadas estiverem centralizadas coloque a mediana do y do seu player, caso estiver no ponto de origem coloque o valor total de y.
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ViniciusAssis- Data de inscrição : 13/04/2011
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Re: [Resolvido]Duas duvidas sobre um jogo de plataforma
Topico trancado.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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