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NPC Script
2 participantes
Página 1 de 1
NPC Script
Gostaria de compartilhar esse script com vcs
simples eh facil, feito especialmente para games de rpg, mas pode se usar em outros lugares se quiser
Crie uma fonte e de a ela o nome que quiser
crie um script com o nome de fala
depois cole o cod
** mude as linhas comentadas
crie um npc qualquer
nele coloque o evento "Left Button"
adicione o cod
Por fim, no seu obj do char crie uma instancia "create" e cole o cod
Sempre que quiser chamar uma fala fassa assim
fala(spr_npc,"O jogo está beta, assim poucas coisas estão ok.#Estamos na versão 1.0",global.posx,global.posy);
fala = nome do script
spr_npc = sprite do char
"O jogo está beta, assim poucas coisas estão ok.#Estamos na versão 1.0" = texto, lembrando que o # serve para pular linha
global.posx,global.posy = posição X/Y da area da fala
simples eh facil, feito especialmente para games de rpg, mas pode se usar em outros lugares se quiser
Crie uma fonte e de a ela o nome que quiser
crie um script com o nome de fala
depois cole o cod
** mude as linhas comentadas
- Código:
draw_set_font(Comic); //mude para uma fonte que quiser
xx1=argument2+20;
yy1=argument3+80;
draw_sprite(speak_spr,-1,xx1,yy1); //imagem de fundo
draw_sprite(argument0,-1,argument2+30,argument3+95); //imagem do char
draw_text(argument2+75,argument3+95,argument1); //texto a aparecer
screen_refresh();
io_clear();
keyboard_wait();
crie um npc qualquer
nele coloque o evento "Left Button"
adicione o cod
- Código:
obj_player = object0; // mude o object0 para o nome do seu char
spr_char = ico_char; // troque o ico_char para o sprite do seu char
spr_npc = ico_npc0001; // troque o ico_npc0001 para o sprite do npc
if(point_distance(obj_player.x,obj_player.y,x,y)<250){
fala(spr_npc,"Olá, como vc está??",global.posx,global.posy);
if(vk_enter){ fala(spr_char,"Estou bem! E o que você está fazendo??",global.posx,global.posy); }
if(vk_enter){ fala(spr_npc,"Estou parado =]. Sou seu guia inicial.",global.posx,global.posy); }
if(vk_enter){ fala(spr_char,"hummmmm",global.posx,global.posy); }
if(vk_enter){ fala(spr_npc,"O jogo está beta, assim poucas coisas estão ok.#Estamos na versão 1.0",global.posx,global.posy); }
}
Por fim, no seu obj do char crie uma instancia "create" e cole o cod
- Código:
global.posx = view_xview[0];
global.posy = view_yview[0];
Sempre que quiser chamar uma fala fassa assim
fala(spr_npc,"O jogo está beta, assim poucas coisas estão ok.#Estamos na versão 1.0",global.posx,global.posy);
fala = nome do script
spr_npc = sprite do char
"O jogo está beta, assim poucas coisas estão ok.#Estamos na versão 1.0" = texto, lembrando que o # serve para pular linha
global.posx,global.posy = posição X/Y da area da fala
Re: NPC Script
Legal, estilo tibia.
Volstagg- Data de inscrição : 16/05/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 353
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Re: NPC Script
Opa, vou deixar os comentários no tópico do jogo.
Mas sobre o tutorial, é que eu li meio por cima. Não era do jeito que eu estava pensando, mas esse ai é bem legal também.
Mas sobre o tutorial, é que eu li meio por cima. Não era do jeito que eu estava pensando, mas esse ai é bem legal também.
Volstagg- Data de inscrição : 16/05/2008
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