Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[Script] Pause em um script
3 participantes
Página 1 de 1
[Script] Pause em um script
Nome:
Pause em um script
Descrição:
Adicione um sistema simples de pause em seu jogo com apenas um código! Simples, fácil e útil!
Edite e faça bom uso!
Como funciona:
Ele desativa todos os objetos menos ele mesmo e se adapta totalmente a view selecionada no create.
Permite usar as funções continuar, mostrar informções e sair... edite e divirta-se!
Como usar:
Crie um objeto e adicione no evento CREATE!!
Script:
Crie esse objeto apenas uma vez, para não gerar conflitos de criação no jogo. Afinal, é necessário apenas um pause!
Há várias implicações no uso desse script, sugiro que você separe os códigos e adeque conforme o script!
Para uso deste script... ao passar de fase terás que usar object_event_clear()!
Créditos serão bem-vindos!
Façam bom uso!
Pause em um script
Descrição:
Adicione um sistema simples de pause em seu jogo com apenas um código! Simples, fácil e útil!
Edite e faça bom uso!
Como funciona:
Ele desativa todos os objetos menos ele mesmo e se adapta totalmente a view selecionada no create.
Permite usar as funções continuar, mostrar informções e sair... edite e divirta-se!
Como usar:
Crie um objeto e adicione no evento CREATE!!
Script:
- Código:
/*Pause script by William Lima*/
pause=false
alpha_change=0
alpha=0
view=0
tecla_pause=vk_enter
max_list=2
option=0
texto[0]="Continuar"
texto[1]="Info"
texto[2]="Sair"
fonte=-1
object_event_add(object_index,ev_draw,0,'
if !font_exists(fonte){
fonte=font_add("Terminal", 16, 0, 0, 0, 255) }
draw_set_font(fonte)
if keyboard_check_pressed(tecla_pause){
if pause=false{
pause=true
instance_deactivate_all(1)
alpha_change=1
}else{
if option=0{
pause=false
instance_activate_all()
alpha_change=0}
if option=1{show_info()}
if option=2{game_end()}
}}
if alpha_change=1{alpha+=0.1}else{alpha-=0.1}
if alpha>1{alpha=1}
if alpha<0{alpha=0}
draw_set_alpha(alpha)
draw_rectangle_color(view_xview[view],view_yview[view],view_xview[view]+view_wview[view],view_yview[view]+view_hview[view],c_black,c_black,c_black,c_black,0)
draw_set_alpha(1)
draw_set_color(c_white)
draw_set_halign(1)
draw_set_valign(1)
if pause=true{
draw_text(view_xview[view]+view_wview/2,view_yview[view]+view_hview[view]/2,"<"+string(texto[option])+">")}
')
object_event_add(object_index,ev_step,0,'
if pause=true{
if keyboard_check_pressed(vk_right){
option+=1}
if keyboard_check_pressed(vk_left){
option-=1}
}
if option>max_list{option=0}
if option<0{option=max_list}
')
object_event_add(object_index,ev_destroy,0,'
font_delete(fonte)
')
/*Script made by William Lima
http://citrongames.blogspot.com*/
Crie esse objeto apenas uma vez, para não gerar conflitos de criação no jogo. Afinal, é necessário apenas um pause!
Há várias implicações no uso desse script, sugiro que você separe os códigos e adeque conforme o script!
Para uso deste script... ao passar de fase terás que usar object_event_clear()!
Créditos serão bem-vindos!
Façam bom uso!
Última edição por William Lima em Ter 17 Abr 2012, 23:57, editado 6 vez(es)
Re: [Script] Pause em um script
Boa! pra quem tá fugindo dos D&D igual eu....
(nada contra! Afinal aprendi muito no D&D)
valeu.
(nada contra! Afinal aprendi muito no D&D)
valeu.
Re: [Script] Pause em um script
Não acho prudente adicionar uma fonte no draw_event... Aliás, até no create eu só concordo se você destruir a fonte junto do objeto.
Além disso, adicionar eventos ao objeto no create event do próprio objeto pode criar alguns conflitos se o objeto for criado mais de uma vez.
No resto, o script é interessante. Relativamente fácil de personalizar, mais fácil ainda de copiar-colar.
Não testei, mas deve funcionar, desde que tomado o cuidado de fazer do objeto um objeto permanente e criá-lo apenas uma vez.
Além disso, adicionar eventos ao objeto no create event do próprio objeto pode criar alguns conflitos se o objeto for criado mais de uma vez.
No resto, o script é interessante. Relativamente fácil de personalizar, mais fácil ainda de copiar-colar.
Não testei, mas deve funcionar, desde que tomado o cuidado de fazer do objeto um objeto permanente e criá-lo apenas uma vez.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Script] Pause em um script
Haha... foi justamente essa a idéia! Fazer algo simples para quem tem dificuldade no pause sem D&D!moisesBR escreveu:Boa! pra quem tá fugindo dos D&D igual eu....
(nada contra! Afinal aprendi muito no D&D)
valeu.
É saim, só percebi isso agora! Obrigado por avisar! Agora adicionei um evento que destrói a fonte junto com o objeto e também adicionei um aviso no tópico! Mas espero que o pessoal saiba usar com as instruções!saim escreveu:Não acho prudente adicionar uma fonte no draw_event... Aliás, até no create eu só concordo se você destruir a fonte junto do objeto.
Além disso, adicionar eventos ao objeto no create event do próprio objeto pode criar alguns conflitos se o objeto for criado mais de uma vez.
No resto, o script é interessante. Relativamente fácil de personalizar, mais fácil ainda de copiar-colar.
Não testei, mas deve funcionar, desde que tomado o cuidado de fazer do objeto um objeto permanente e criá-lo apenas uma vez.
Tópicos semelhantes
» [Script]Script de conversão de formato de texto ANSI <--> UTF-8
» [SCRIPT]Simples Script De Car
» [Script] distance_to_isometric_object()
» [Script] 3D em 2D
» [Script]GUI
» [SCRIPT]Simples Script De Car
» [Script] distance_to_isometric_object()
» [Script] 3D em 2D
» [Script]GUI
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|