GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


[Script] Pause em um script

3 participantes

Ir para baixo

[Script] Pause em um script Empty [Script] Pause em um script

Mensagem por William Lima Ter 17 Abr 2012, 00:52

Nome:
Pause em um script

Descrição:
Adicione um sistema simples de pause em seu jogo com apenas um código! Simples, fácil e útil!
Edite e faça bom uso!

Como funciona:
Ele desativa todos os objetos menos ele mesmo e se adapta totalmente a view selecionada no create.
Permite usar as funções continuar, mostrar informções e sair... edite e divirta-se!

Como usar:
Crie um objeto e adicione no evento CREATE!! Event Create

Script:
Código:

/*Pause script by William Lima*/
pause=false
alpha_change=0
alpha=0
view=0
tecla_pause=vk_enter
max_list=2
option=0
texto[0]="Continuar"
texto[1]="Info"
texto[2]="Sair"
fonte=-1
object_event_add(object_index,ev_draw,0,'
if !font_exists(fonte){
fonte=font_add("Terminal", 16, 0, 0, 0, 255) }
draw_set_font(fonte)
if keyboard_check_pressed(tecla_pause){
if pause=false{
pause=true
instance_deactivate_all(1)
alpha_change=1
}else{
if option=0{
pause=false
instance_activate_all()
alpha_change=0}
if option=1{show_info()}
if option=2{game_end()}
}}
if alpha_change=1{alpha+=0.1}else{alpha-=0.1}
if alpha>1{alpha=1}
if alpha<0{alpha=0}
draw_set_alpha(alpha)
draw_rectangle_color(view_xview[view],view_yview[view],view_xview[view]+view_wview[view],view_yview[view]+view_hview[view],c_black,c_black,c_black,c_black,0)
draw_set_alpha(1)
draw_set_color(c_white)
draw_set_halign(1)
draw_set_valign(1)
if pause=true{
draw_text(view_xview[view]+view_wview/2,view_yview[view]+view_hview[view]/2,"<"+string(texto[option])+">")}
')
object_event_add(object_index,ev_step,0,'
if pause=true{
if keyboard_check_pressed(vk_right){
option+=1}
if keyboard_check_pressed(vk_left){
option-=1}
}
if option>max_list{option=0}
if option<0{option=max_list}
')
object_event_add(object_index,ev_destroy,0,'
font_delete(fonte)
')
/*Script made by William Lima
http://citrongames.blogspot.com*/
Aviso:
Crie esse objeto apenas uma vez, para não gerar conflitos de criação no jogo. Afinal, é necessário apenas um pause!
Há várias implicações no uso desse script, sugiro que você separe os códigos e adeque conforme o script!
Para uso deste script... ao passar de fase terás que usar object_event_clear()!


Créditos serão bem-vindos!
Façam bom uso!


Última edição por William Lima em Ter 17 Abr 2012, 23:57, editado 6 vez(es)
William Lima
William Lima

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C+A+A+B+A
Data de inscrição : 10/09/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 430
Prêmios : [Script] Pause em um script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Tululoo Game Maker
  • Javascript


https://konsole.studio

Ir para o topo Ir para baixo

[Script] Pause em um script Empty Re: [Script] Pause em um script

Mensagem por moisesBR Ter 17 Abr 2012, 02:06

Boa! pra quem tá fugindo dos D&D igual eu....
(nada contra! Afinal aprendi muito no D&D)
valeu.
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : [Script] Pause em um script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Script] Pause em um script Empty Re: [Script] Pause em um script

Mensagem por saim Ter 17 Abr 2012, 08:41

Não acho prudente adicionar uma fonte no draw_event... Aliás, até no create eu só concordo se você destruir a fonte junto do objeto.
Além disso, adicionar eventos ao objeto no create event do próprio objeto pode criar alguns conflitos se o objeto for criado mais de uma vez.
No resto, o script é interessante. Relativamente fácil de personalizar, mais fácil ainda de copiar-colar.
Não testei, mas deve funcionar, desde que tomado o cuidado de fazer do objeto um objeto permanente e criá-lo apenas uma vez.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [Script] Pause em um script Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Script] Pause em um script Empty Re: [Script] Pause em um script

Mensagem por William Lima Ter 17 Abr 2012, 09:28

moisesBR escreveu:Boa! pra quem tá fugindo dos D&D igual eu....
(nada contra! Afinal aprendi muito no D&D)
valeu.
Haha... foi justamente essa a idéia! Fazer algo simples para quem tem dificuldade no pause sem D&D!

saim escreveu:Não acho prudente adicionar uma fonte no draw_event... Aliás, até no create eu só concordo se você destruir a fonte junto do objeto.
Além disso, adicionar eventos ao objeto no create event do próprio objeto pode criar alguns conflitos se o objeto for criado mais de uma vez.
No resto, o script é interessante. Relativamente fácil de personalizar, mais fácil ainda de copiar-colar.
Não testei, mas deve funcionar, desde que tomado o cuidado de fazer do objeto um objeto permanente e criá-lo apenas uma vez.
É saim, só percebi isso agora! Obrigado por avisar! Agora adicionei um evento que destrói a fonte junto com o objeto e também adicionei um aviso no tópico! Mas espero que o pessoal saiba usar com as instruções!
William Lima
William Lima

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C+A+A+B+A
Data de inscrição : 10/09/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 430
Prêmios : [Script] Pause em um script Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Tululoo Game Maker
  • Javascript


https://konsole.studio

Ir para o topo Ir para baixo

[Script] Pause em um script Empty Re: [Script] Pause em um script

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos