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por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Script] 3D em 2D
Página 1 de 1
[Script] 3D em 2D
Descriçao:
Esse script transforma qualquer instancia 2D em 3D sem o necessário uso da função d3d_start().
Você pode usá-la em jogos tipo Counter Strike 2D, Super Thunder Blade, etc...
Script:
São necessários 3 scripts, faça conforme abaixo:
TDS_3D
_x
No event draw de algum objeto você coloca:
Obrigado!
Esse script transforma qualquer instancia 2D em 3D sem o necessário uso da função d3d_start().
Você pode usá-la em jogos tipo Counter Strike 2D, Super Thunder Blade, etc...
Script:
São necessários 3 scripts, faça conforme abaixo:
TDS_3D
- Código:
draw_sprite_ext(argument0,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,c_gray,image_alpha);
draw_sprite_ext(argument0,image_index,x+_x(1),y+_y(1),image_xscale,image_yscale,image_angle,c_white,image_alpha);
draw_sprite_ext(argument1,image_index,x+_x(1.5),y+_y(1.5),image_xscale,image_yscale,image_angle,c_gray,image_alpha);
draw_sprite_ext(argument1,image_index,x+_x(2),y+_y(2),image_xscale,image_yscale,image_angle,c_white,image_alpha);
draw_sprite_ext(argument2,image_index,x+_x(2.5),y+_y(2.5),image_xscale,image_yscale,image_angle,c_gray,image_alpha);
draw_sprite_ext(argument2,image_index,x+_x(3),y+_y(3),image_xscale,image_yscale,image_angle,c_white,image_alpha);
_x
- Código:
return (x - view_xview - view_wview / 2) * argument0 * 8 / view_wview
- Código:
return (y - view_yview - view_hview / 2) * argument0 * 8 / view_hview
No event draw de algum objeto você coloca:
- Código:
TDS_3D(sprite_index,sprite_index,sprite_index)
Obrigado!
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