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[Script] draw_set_custom_font

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[Script] draw_set_custom_font Empty [Script] draw_set_custom_font

Mensagem por Gonçalves Seg 09 Jul 2012, 12:38

Criador: Gonçalves

DRAW_SET_CUSTOM_FONT

Não quer mais ficar criando fontes? Use esse script, que vai definir como fonte uma criada no próprio código. Crie um script chamado draw_set_custom_font, conteúdo:

Código:
var nova_fonte;
nova_fonte = font_add(argument0,argument1,argument2,argument3,0,255)
draw_set_font(nova_fonte)

Para testar, no Draw de algum objeto cole:

Código:
//draw_set_custom_font(fonte,tamanho,negrito,italico)
draw_set_custom_font("Arial",15,0,0)
draw_text(room_width/2,room_height/2,"Gonçalves")

Até e obrigado!
Gonçalves
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[Script] draw_set_custom_font Empty Re: [Script] draw_set_custom_font

Mensagem por .:Allison:. Seg 09 Jul 2012, 17:32

É isso ajuda bastante, mas eu acho mas simples ainda usar a função do Gm, que você mesmo usou: font_add e depois usar o draw_set_font() (ou algo do tipo) é que to mto tempo sem programar Happy
.:Allison:.
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[Script] draw_set_custom_font Empty Re: [Script] draw_set_custom_font

Mensagem por Gonçalves Seg 09 Jul 2012, 17:50

Pode ser, mas tem que ficar criando em cada objeto, ou usar outro_objeto.fonte e tals. Razz
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[Script] draw_set_custom_font Empty Re: [Script] draw_set_custom_font

Mensagem por GameMakerTutoriais Qui 19 Jul 2012, 03:53

.


Última edição por Ninja8086 em Qui 09 Ago 2012, 00:55, editado 1 vez(es)
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[Script] draw_set_custom_font Empty Re: [Script] draw_set_custom_font

Mensagem por Gonçalves Qui 19 Jul 2012, 11:54

@Ninja8086: Eu posso até não ter tal "avançada" experiência, mas acho que me expressei errado. Quis dizer que já sei fazer o suficiente para criar um jogo no mínimo decente, porém nunca fiz...

Eu havia testado o código num jogo simples, e ficou 60 fps sem problemas, mas não cheguei a testar em um muito pesado, então não posso dizer.

Sobre escrever tudo errado e ironizar de sacanagem, não dei motivos pra você, nem pra ninguém (não que me lembre) para tal.

Até.
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[Script] draw_set_custom_font Empty Re: [Script] draw_set_custom_font

Mensagem por GameMakerTutoriais Qui 19 Jul 2012, 12:53

.


Última edição por Ninja8086 em Qui 09 Ago 2012, 00:56, editado 1 vez(es)
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[Script] draw_set_custom_font Empty Re: [Script] draw_set_custom_font

Mensagem por CodemonkeyVoid() Qui 19 Jul 2012, 12:58

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[Script] draw_set_custom_font Empty Re: [Script] draw_set_custom_font

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