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por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Script]JPG=PNG
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[Script]JPG=PNG
Nome: Jpg=png
Descrição: Umas funções que podem ser muito uteis, por exemplo:
Eu uma vez queria usar o Gjava para por meu jogo na Web . Só que precisava converter para Gm7 .
Então apareceu um problema maior, o conversor de gmk para gm7 que eu usava deixava todas as imagens opacas, com o fundo preto.
Daí eu bolei uma combinação de funções e Drawava como transparente, meu problema estava sendo resolvido!
Ta ai o código:
draw_set_blend_mode(bm_zero) // Faz alguma alteração no modo de que o GM vai desenhar a sprite
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y) //Desenha a sprite
draw_set_blend_mode(bm_normal) //Volta o blend_mode ao normal
O draw_set_blend_mode(), Define o modo de mistura para uso em desenho. Lembre-se de redefinir o modo de bm_normal após o uso (como fiz). Caso contrário, sprites e backgrounds será desenhado com o modo de mistura nova.
Já a constante bm_zero, não sei pra que serve, se alguém ai souber compartilhe seu conhecimento.
Descrição: Umas funções que podem ser muito uteis, por exemplo:
Eu uma vez queria usar o Gjava para por meu jogo na Web . Só que precisava converter para Gm7 .
Então apareceu um problema maior, o conversor de gmk para gm7 que eu usava deixava todas as imagens opacas, com o fundo preto.
Daí eu bolei uma combinação de funções e Drawava como transparente, meu problema estava sendo resolvido!
Ta ai o código:
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y) //Desenha a sprite
draw_set_blend_mode(bm_normal) //Volta o blend_mode ao normal
O draw_set_blend_mode(), Define o modo de mistura para uso em desenho. Lembre-se de redefinir o modo de bm_normal após o uso (como fiz). Caso contrário, sprites e backgrounds será desenhado com o modo de mistura nova.
Já a constante bm_zero, não sei pra que serve, se alguém ai souber compartilhe seu conhecimento.
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