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Como criar variaveis durante o jogo ?

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Como criar variaveis durante o jogo ? Empty Como criar variaveis durante o jogo ?

Mensagem por Jiraya Ter 20 Abr 2010, 11:24

por exemplo, queria criar outra variavel com base nisso
[exemplo]
Create event
time=0
step
if !variable_local_exists('point'+string(time))//aqui gostaria de criar a variavel point0=5
tem como fazer isso ?
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Como criar variaveis durante o jogo ? Empty Re: Como criar variaveis durante o jogo ?

Mensagem por Denis Lemos Ter 20 Abr 2010, 11:47

Só cria ela no Evento Create e deixa como falsa, ou se vai usar ela com numeros deixa =0

Então quando chegar nessa parte só altera o valor dela para =5, ou deiax true
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Como criar variaveis durante o jogo ? Empty Re: Como criar variaveis durante o jogo ?

Mensagem por Isaias Ter 20 Abr 2010, 11:54

caso o nome da variavel não seja FIXO, você pode usar query_string para criar ela ;)
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Como criar variaveis durante o jogo ? Empty Re: Como criar variaveis durante o jogo ?

Mensagem por Jiraya Ter 20 Abr 2010, 12:02

Dennis, essa foi só um exemplo. pq eu quero criar 5000 variaveis durante o jogo.
criar tudo isso no evento create é meio exagerado.
Como no step só vai ser temporario, achei melhor tentar da maneira que eu disse.
mas é um tanto dificil...
o que eu queria saber mesmo, era como combinar uma palavra com outra variavel, e criar um segunda variavel em cima disso
time=0;
'palavra'+time
eeu queria que fica-se assim depois de combinalos.
palavra0=5

query_string nao existe :|
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Mensagem por Isaias Ter 20 Abr 2010, 12:23

agora que vi.. o certo é execute_string, sorry Sad

Código:

execute_string('point'+string(time)+'=100');
/*
100 é o valor da string, você deve mudar conforme a sua necessidade
*/

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Mensagem por Denis Lemos Ter 20 Abr 2010, 12:38

Tem outro modo que fiz agora !

Crie um novo projeto para testar e adicione um objeto:

No Evento Create:
Código:

time=0
contagem=0 // É o valor que vai ficar a variável quando ser criada !

No Evento STEP ou Key Press, só para testar:
Código:

if !variable_local_exists('point'+string(time))
{
  var string('point'+string(time)) // Cria a nova variável
  time+=1 // Aumenta 1 para poder criar outra !
  contagem+=5 // E aumenta 5 no valor da variável nova !
}

No Evento Draw, para testar se está funcionando:
Código:
draw_text(20,20,('point'+string(time)))

É isso aí, acho que vai te servir !

Té + !!!

Editado !
Desculpa tem um probleminha, no Draw, daquele geito que está ele apenas escreve a palavra "string" e ao lado coloca o valor da variável time, assim não quer dizer que a nova variável está sendo criada, mas calma está funcionando, para termos certeza de que a nova variável foi criada só troque o código do Evento Draw, por este:

Código:
draw_text(20,20,(string('point'+string(time))))
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Mensagem por Cainã Ter 20 Abr 2010, 13:18

Usa o sistema de índices de uma dimesão:

Código:
{
v=-1;
n=100; //Numero de variaveis.
repeat(n){
i+=1;
point[v]=0;
}
}

Isso vai definir n variáveis que serão usadas assim:

point[0]

point[1]

point[2]

...
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Mensagem por PedroX Ter 20 Abr 2010, 13:59

voce pode usar isso:
Código:

object_event_add(obj_que_tera_a _variavel,ev_create,0,
"point=0;
variavel=0
variavel2=0 etc")

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Jiraya Ter 20 Abr 2010, 14:20

Vlw pessoal, funcionou =D
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