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Criar script durante o jogo?
+2
Jiraya
PedroX
6 participantes
Página 1 de 1
Criar script durante o jogo?
Tem algum jeito de criar um script durante o jogo?
Tipo, eu coloco para criar de acordo com o:
nome = get_string('Nome:','')
Ai eu crio com a variavel nome o script.
Ai eu adiciono o codigo depois.
FLW
Tipo, eu coloco para criar de acordo com o:
nome = get_string('Nome:','')
Ai eu crio com a variavel nome o script.
Ai eu adiciono o codigo depois.
FLW
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O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: Criar script durante o jogo?
claro!
tente isso no create event de algum objeto
exemplo:
Create Event:
tente isso no create event de algum objeto
exemplo:
Create Event:
- Código:
code=get_string("digite seu código[gml]:","show_message('hello world')");
execute_string(code);//executa uma string como código
Re: Criar script durante o jogo?
nao é isso...
eu queria algo assim:
nome=get_string('Nome do Script','')
create_script(nome)
FLW
eu queria algo assim:
nome=get_string('Nome do Script','')
create_script(nome)
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Re: Criar script durante o jogo?
nome=get_string('Nome do Script','')
create_script(nome)
da sim.
você pode criar um arquivo de texto e por o nome de "nome".
dps abrir o arquivo de texto e por os scripts lá usando o get_string()
.
dps salva.
e executar o arquivo de texto como se fosse um script.
create_script(nome)
da sim.
você pode criar um arquivo de texto e por o nome de "nome".
dps abrir o arquivo de texto e por os scripts lá usando o get_string()
.
dps salva.
e executar o arquivo de texto como se fosse um script.
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Re: Criar script durante o jogo?
@Obko
Sua resposta foi a mais proxima do que quero.
Mas pensando assim:
Imagina que eu tenho um botao no Jogo chamado 'Criar Script'
Ai eu clico nele e aparece uma caixa de texto.
Ai eu digito nela o script e depois salvo.
Ai eu ponho numa parte do jogo para executar o script.
O seu jeito daria certo. Mas eu queria que nao aparecece cada script que eu criar.
obs:
Se voce souber algum jeito ou outra pessoas souber pode falar.
Mas acho que criarei uma pasta script e salvarei la os arquivos de texto com a extensao '.scr'.
FLW
Sua resposta foi a mais proxima do que quero.
Mas pensando assim:
Imagina que eu tenho um botao no Jogo chamado 'Criar Script'
Ai eu clico nele e aparece uma caixa de texto.
Ai eu digito nela o script e depois salvo.
Ai eu ponho numa parte do jogo para executar o script.
O seu jeito daria certo. Mas eu queria que nao aparecece cada script que eu criar.
obs:
Se voce souber algum jeito ou outra pessoas souber pode falar.
Mas acho que criarei uma pasta script e salvarei la os arquivos de texto com a extensao '.scr'.
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Re: Criar script durante o jogo?
cara para fazer isso, vai precisar de dlls que simulam caixa de texto do win.
se eu soubesse mexer com arquivo de texto, eu te faria uma engine. mas eu só sei por para executar um arquivo de texto.
se eu soubesse mexer com arquivo de texto, eu te faria uma engine. mas eu só sei por para executar um arquivo de texto.
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Re: Criar script durante o jogo?
Eu sei fazer caixa de texto. Eu tenho uma engine aqui (da para copiar colar recortar, selecionar, selecionar tudo, mover cursor com teclas, clicar em uma parte e o cursor ir para lar, scrollbars, é igual ao Notepad ).
O problema é que nao quero criar arquivos de texto. Mas vou criar e salvar numa pasta Scripts.
O problema é que nao quero criar arquivos de texto. Mas vou criar e salvar numa pasta Scripts.
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Re: Criar script durante o jogo?
vc pode salvar a string (ou código que o kra digitar), em uma variavel global, ou até mesmo salvar em um arquivo de texto... na hora se executar ultilize a função execute_string(), ela funciona como um "eval" (popularmente conhecido em outras linguagens), ela executa exatamente o que está no parametro dela =)...
flw
flw
Re: Criar script durante o jogo?
Ok.
Mas tem como usar argumentos de algum jeito?
FLW
Mas tem como usar argumentos de algum jeito?
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Re: Criar script durante o jogo?
Não são necessárias DLLs que simulam a caixa de texto. Eu já vi em algum lugar da GMC que um cara tinha postado uma API totalmente feita sem DLL, usando surfaces. Se você se der ao trabalho de procurar, vai achar com certeza. Ou então, você mesmo cria a API, se baseando em pequenos fundamentos.
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Re: Criar script durante o jogo?
Sim. Eu nao uso DLL's. Somente Scripts.
A engine que voce disse é a Game Widgets?
Se for, é a que eu uso.
So que eu adaptei ela todinha e so deixei a EditBox, ai eu alterei algumas coisas.
Mas eu queria usar argumentos.
FLW
A engine que voce disse é a Game Widgets?
Se for, é a que eu uso.
So que eu adaptei ela todinha e so deixei a EditBox, ai eu alterei algumas coisas.
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Re: Criar script durante o jogo?
Não sei dizer... Era algo do tipo GM API. Bom, usar argumentos é simples. Só você criar o objeto e modificar variáveis essenciais para fazer a caixa:
- Código:
objEditBox.text = argument0
objEditBox.width = argument1
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Re: Criar script durante o jogo?
aew por sua causa aprendi a mexer um pouco com arquivo de texto.
fiz uma engine:
http://dl.dropbox.com/u/8524013/texto.gmk
acho que é isso que você quer.
fiz uma engine:
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acho que é isso que você quer.
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Re: Criar script durante o jogo?
lol era só adptar al meu script
- Código:
SCRIPTS=ds_list_create();//lista de scripts
code=get_string("Digite seu código","");
ds_list_add(SCRIPTS,code);
execute_string(ds_list_find_value(SCRIPTS,0));
Re: Criar script durante o jogo?
Hmmm... Jiraya, você podia dar umas aulas de ds_list e ds_map? Creio que muita gente tenha dúvida quanto a isso, inclusive eu
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Re: Criar script durante o jogo?
Jiraya- Valeu! Vou fazer tipo assim:
scripts=ds_list_create();
code=keyboard_string;
ds_list_add(scripts,code);
execute_string(ds_list_find_value(scripts,0));
Markituh- Olha meu tuto cara:
https://gmbr.forumeiros.com/t10838-ph-tuto-sistema-de-registro-e-login-por-lists
scripts=ds_list_create();
code=keyboard_string;
ds_list_add(scripts,code);
execute_string(ds_list_find_value(scripts,0));
Markituh- Olha meu tuto cara:
https://gmbr.forumeiros.com/t10838-ph-tuto-sistema-de-registro-e-login-por-lists
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