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[Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
+5
fonetico
dungeon333
Cainã
PedroX
Kevin
9 participantes
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[Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
Olá
estou aqui denovo com mais uma pergunta ;)
bem.. no nome do tópico diz "tudo" sobre minha pergunta... mais explicarei melhor sobre ela
Como Faço Para Adicionar/Abrir uma Imagem em um Certo Diretório?
por exemplo:
C:\teste.bmp
como poderia abrir ela no GM???
mais tem um Porém!!! Não Quero Usar Sistema de sprite_add
Será que teria Como???
VLW Pessoal ;)
Té +
estou aqui denovo com mais uma pergunta ;)
bem.. no nome do tópico diz "tudo" sobre minha pergunta... mais explicarei melhor sobre ela
Como Faço Para Adicionar/Abrir uma Imagem em um Certo Diretório?
por exemplo:
C:\teste.bmp
como poderia abrir ela no GM???
mais tem um Porém!!! Não Quero Usar Sistema de sprite_add
Será que teria Como???
VLW Pessoal ;)
Té +
Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
pode usar:
- Código:
//os dois zeros 'aceleram' o jogo...
background_add("caminho",transparencia,0,0)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
é sim ashuash
boa alternativa Pedro Henrique ;)
mais mesmo assim não quero assim...
queria um modo que ele não adicionasse nem Sprite nem Background
queria um meio de abrir uma imagem... no jogo... de um certo diretório...
repetindo... Sem Adicionar Se Quer Sprite ou Background :/
bem... me lembro que uma vez eu fiz isso... só num lembro como
VLW Pedro Henrique ;)
mais ainda não é do jeito que queria rsrs
FLWs
boa alternativa Pedro Henrique ;)
mais mesmo assim não quero assim...
queria um modo que ele não adicionasse nem Sprite nem Background
queria um meio de abrir uma imagem... no jogo... de um certo diretório...
repetindo... Sem Adicionar Se Quer Sprite ou Background :/
bem... me lembro que uma vez eu fiz isso... só num lembro como
VLW Pedro Henrique ;)
mais ainda não é do jeito que queria rsrs
FLWs
Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
Seria uma boa alternativa Cainã...
mas... não estou usando o GM8 (estou usando o 6.1)
e acho que esse script pode até abrir a Imagem... mais acho que na frente do jogo não é?
FLWs
VLW pela Ajuda ;)
Mais Ainda não é oq eu queria :/
Esperando + Respostas ;)
mas... não estou usando o GM8 (estou usando o 6.1)
e acho que esse script pode até abrir a Imagem... mais acho que na frente do jogo não é?
FLWs
VLW pela Ajuda ;)
Mais Ainda não é oq eu queria :/
Esperando + Respostas ;)
Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
oq vc quer faser? abrir e desenhar ? ou so abrir e ler?
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
abrir e desenhar ou mostrar anto faz
por exemplo:
spr = "C:\teste.bmp"
draw_sprite(spr,0,x,y)
ou
spr = "C:\teste.bmp"
sprite_index = spr
tanto faz... se tiver os 2 jeitos será melhor (preferencialmente desenhado/draw)
VLW
PS:. Esse Código Certamente Não Dá Certo Pessoal!!!!
por exemplo:
spr = "C:\teste.bmp"
draw_sprite(spr,0,x,y)
ou
spr = "C:\teste.bmp"
sprite_index = spr
tanto faz... se tiver os 2 jeitos será melhor (preferencialmente desenhado/draw)
VLW
PS:. Esse Código Certamente Não Dá Certo Pessoal!!!!
Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
e pq vc nao quer usar sprite_add ?
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
para "não" pesar o jogo.... (mintira XD)
maisnão quero colocar dentro do Programa q to fazendo
que é um album de fotos... ae a pessoa adiciona as fotos(q são sprites) e as moduras e efeitos 2ªrios (que são os backgrounds)
só que a interface do programa... precisa de alguns desenhos... como por exemplo... no botão para abrir a imagem... precisa de um ícone para representar...
Entendeu???
bem é issu ae ;)
FLWs
maisnão quero colocar dentro do Programa q to fazendo
que é um album de fotos... ae a pessoa adiciona as fotos(q são sprites) e as moduras e efeitos 2ªrios (que são os backgrounds)
só que a interface do programa... precisa de alguns desenhos... como por exemplo... no botão para abrir a imagem... precisa de um ícone para representar...
Entendeu???
bem é issu ae ;)
FLWs
Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
Esse código ainda não tentei mas tenta aí:
Talvez dê certo, vê aí!
- Código:
sprite = get_open_filename(0,'caminho')
Talvez dê certo, vê aí!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
Bem.. Não da Certo Pois ele abre a janela de busca no início..
por mais que eu tente colocar o diretório da imagem... abrirá essa janela de busca na pasta das imagens...
VLW pela Ajuda
Mais Ainda Não é oq eu quero :/... ou pelo menos não deu certo
FLWs
por mais que eu tente colocar o diretório da imagem... abrirá essa janela de busca na pasta das imagens...
VLW pela Ajuda
Mais Ainda Não é oq eu quero :/... ou pelo menos não deu certo
FLWs
Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
faz desse jeito
//coloque esse em um evento exenplo aperta enter
spr = get_open_filename(0,'caminho')
//e coloque esse no evento draw
draw_sprite(spr,0,x,y)
//coloque esse em um evento exenplo aperta enter
spr = get_open_filename(0,'caminho')
//e coloque esse no evento draw
draw_sprite(spr,0,x,y)
Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
bem... não da pra fazer do jeito q vc falou.. e mesmo assim..
esse código não funciona... da como sprite não existente
e eu ja tinha feito desse jeito gambit
e do mesmo jeito abre a janela de busca...
VLW Pela Ajuda gambit
Mais ainda não deu certo... espero + respostas ;)
FLWs
esse código não funciona... da como sprite não existente
e eu ja tinha feito desse jeito gambit
e do mesmo jeito abre a janela de busca...
VLW Pela Ajuda gambit
Mais ainda não deu certo... espero + respostas ;)
FLWs
Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
eu postei um codigo antes de testa
esse codigo não funciona eu pensei que funcionava
esse codigo não funciona eu pensei que funcionava
Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
eah... to tentando mó cota issu... aqui e num lembro como eu fazia.. (agora num lembro se era no GM Mesmo ou em outro programa :/)
to que nem loco procurando por issu e naum encontro... se alguém souber Porfavor ajude-me
Ficarei Imensamente Grato ;)
VLW por todos que tentaram me ajudar
e FLWs
to que nem loco procurando por issu e naum encontro... se alguém souber Porfavor ajude-me
Ficarei Imensamente Grato ;)
VLW por todos que tentaram me ajudar
e FLWs
Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
Eu acho que não tem essa função no GM, me lembro de quase todas as funções (mentira) mas tenho quase certeza que o único jeito é sprite_add
Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
hum... bem... tentei de várias formas :S
e não consigo...
acho que num era no gm que eu tinha feito uma vez naum...
mais de qualquer forma... Tópico Estará em Aberto Até Ter Uma Solução para este problema
VLW Pessoal que RESPONDEU
e Alguém que saiba... porfavor responde ae
FLWs
e não consigo...
acho que num era no gm que eu tinha feito uma vez naum...
mais de qualquer forma... Tópico Estará em Aberto Até Ter Uma Solução para este problema
VLW Pessoal que RESPONDEU
e Alguém que saiba... porfavor responde ae
FLWs
Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
Amigo, isso de voce não usar o sprite_add() seria porque voce quer criar um jogo na versão lite??? Se não for por isso não entendi o motivo.
No caso pra fazer isso sem a versão pro teria que fazer um decodificador de BMP (oque não é tão dificil) depois pixelava um surface com ele e gerava um sprite do surface. Creio que essa solucao funciona, mais somente se for realmente necessario.
No caso pra fazer isso sem a versão pro teria que fazer um decodificador de BMP (oque não é tão dificil) depois pixelava um surface com ele e gerava um sprite do surface. Creio que essa solucao funciona, mais somente se for realmente necessario.
Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
Meu amigo kekegames. Me perdoe por não lembrar de cabeça agora... mas acredito que haja uma função chamada show_image() que mostra um arquivo de imagem sem adicioná-la ao projeto.
Funciona como a função show_video(), onde um arquivo é apresentado em um plano separado do jogo (em outro formulário).
Boa sorte!
Funciona como a função show_video(), onde um arquivo é apresentado em um plano separado do jogo (em outro formulário).
Boa sorte!
Convidad- Convidado
Re: [Pergunta] Como Faço para Abrir uma Imagem Externa no GM (sem usar o Sprite_add)
Vivians... Não Importa o Grau de Dificuldade... o Importante é eu Conseguir Fazer Isso ;)
quero isso na Versão PRO Mesmo.. Pois Estou Fazendo um Programa Para Abrir e Editar Imagens... e To Fazendo um Sistema de Albúm.. que da para deixar as imagens no Jogo... só que eu não quero pesar tanto o jogo colocando ícones Representativos... como por exemplo... para abrir a imagem aquela pasta... para trocar cor um ícone com cores... e ETC...
CAPITÃO COMMANDO
Quanto Tempo Amigo ;)
Bem.. Esse show_image() deu "certo" :/... ele abre sim a imagem em um diretório especifico... só que ele da efeito SPLASH, eu não quero que de esse efeito splash..(abre que nem o HELP do GM) quero manipular a imagem como se fosse uma imagem(sprite) ou fundo(background) tanto faz...
Pois Estou Fazendo um Esquema + ou - Assim no Programa (vou fazer agora rapidin... nem vi se ta certo... é só uma demonstração de mais ou menos como to fazendo um botão por exemplo)
EXEMPLO
Só que... esse spr Que tem no draw_sprite... precisaria ser a imagem fora do diretório
É Issu ae
FLWs ae pessoal ;)
VLW Pelas Ajudas
Mais Ainda Tópico em Aberto ;)
quero isso na Versão PRO Mesmo.. Pois Estou Fazendo um Programa Para Abrir e Editar Imagens... e To Fazendo um Sistema de Albúm.. que da para deixar as imagens no Jogo... só que eu não quero pesar tanto o jogo colocando ícones Representativos... como por exemplo... para abrir a imagem aquela pasta... para trocar cor um ícone com cores... e ETC...
CAPITÃO COMMANDO
Quanto Tempo Amigo ;)
Bem.. Esse show_image() deu "certo" :/... ele abre sim a imagem em um diretório especifico... só que ele da efeito SPLASH, eu não quero que de esse efeito splash..(abre que nem o HELP do GM) quero manipular a imagem como se fosse uma imagem(sprite) ou fundo(background) tanto faz...
Pois Estou Fazendo um Esquema + ou - Assim no Programa (vou fazer agora rapidin... nem vi se ta certo... é só uma demonstração de mais ou menos como to fazendo um botão por exemplo)
EXEMPLO
- Código:
draw_button(0,0,64,32,true)
draw_sprite(spr,0,0,0)
draw_text(32,0,"OPEN")
Só que... esse spr Que tem no draw_sprite... precisaria ser a imagem fora do diretório
É Issu ae
FLWs ae pessoal ;)
VLW Pelas Ajudas
Mais Ainda Tópico em Aberto ;)
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