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como faço para abrir um background e desenhalo na tela

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Mensagem por makgamer Ter 02 Jun 2009, 19:58

tipo tem um botão lá
a questão é:como faço pra quando clikar no botão abrir a tela de abrir do windows e quando eu abrir uma sprite ela se auto desenhar numa posição x e y do player
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Mensagem por Kevin Ter 02 Jun 2009, 20:13

^hum.... num entendi muito bem... tem como explicar melhor???>.....


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Mensagem por makgamer Ter 02 Jun 2009, 20:24

tipo:
tem um botão ajente clika nele
sabe aquela telinha de abrir do windows que se faz com o code:
Código:
get_open_filename("imagens(*.bmp,*.dib,*.jpg,*.jpeg)","")
após ajente abrir uma imagem a imagem se auto-desenhasse num canto da tela
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Mensagem por Kevin Ter 02 Jun 2009, 20:38

hum... da para fazer de 2 jeitos...



abririmagem := get_open_filename("imagens|*.bmp,*.dib,*.jpg,*.jpeg","")
if(""<>abririmagem) sprite_replace(NOME DE UM SPRITE QUE QUEIRA SUBISTITUIR,abririmagem,0,true,false,true,true,0,0)




BEM NUM LEBRO AGORA...



bem espero ter ajudado Happy

FLWs...

só que num lebro agora o 2º modo... oO

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Mensagem por makgamer Ter 02 Jun 2009, 20:59

___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Mouse Event for Left Button
for object object5:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
if(""<>abririmagem) sprite_replace(NOME DE UM SPRITE QUE QUEIRA SUBISTITUIR,abririmagem,0,true,false,true,true,0,0)

at position 42: Symbol , or ) expected.
cheers
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Mensagem por Froidz Ter 02 Jun 2009, 22:41

¬¬

No evento Create crie a variavel:

Código:
sprite=""

Agora, em algum evento que vc ira usar para abrir a imagem, use:

Código:
var a;
a=get_open_filename("Arquivos de Imagem|*.bmp;*.gif;*.jpg;*.png","")
sprite=sprite_add(a,-1,0,0,0,1,0,0)

E enfim, no evento Draw:

Código:
if sprite_exists(sprite)
{
draw_sprite(0,0,sprite)
}

E soh.
Valeu! o/
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Mensagem por makgamer Qua 03 Jun 2009, 14:06

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Mensagem por Kevin Qui 04 Jun 2009, 15:09

pior que é... oO

eu ia coloca isso que froids falou só que num tava lembrando!!! oO

foi mal... e boa froids Happy

tinha esquecido disso já...

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