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caixa do mario

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Mensagem por chuck Seg 22 Fev 2010, 15:29

algem sabe fazer um obj0 sair de cima do 1 com colisao com obj2(tipo o mario colidir com a paixe de baixo da caixa e sair uma florzinha)
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caixa do mario Empty Re: caixa do mario

Mensagem por Gabreel Seg 22 Fev 2010, 19:45

if place_meeting(x,y+1,objMario) {
//criar flor e sair//
}

Coloka no step do objeto...
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caixa do mario Empty Re: caixa do mario

Mensagem por Henrique_GJ Seg 22 Fev 2010, 20:06

eu colocaria no evento colisão

if mario.y > caixa.y
{
instance_create(caixa.x,caixa.y,flor)
}

agora, a flor tem que ter uma parte transparente em baixo dela do tamanho do bloco vlw? vai dar certo
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Mensagem por chuck Ter 23 Fev 2010, 13:06

pessoas eu tentei e a caixa criou porem como faço pra sair de cima da caixa a flor??
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Mensagem por PedroX Ter 23 Fev 2010, 13:12

faz uma animacao no sprite da caixa...
vamos supor que ta la o sprite_caixa, ai vc edita e adiciona subimagens da flor crescendo...
ai vc vai no objcaixa e poe no create
Código:
image_speed=0
ai nesse evento de crescer a flor vc poe
Código:
image_speed=0.1

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Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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caixa do mario Empty Re: caixa do mario

Mensagem por chuck Ter 23 Fev 2010, 17:49

olha eu tentei por e criou em cima(dentro)da caixa e n toh em casa chegando lah eu tento ok?
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caixa do mario Empty Re: caixa do mario

Mensagem por kelvindeth Ter 23 Fev 2010, 19:46

Chuck eu não entendi muito bem o que você quer o.O

Deixa ver se intendi.

Por exemplo.

O Mario pula na caixa, se ele estiver em cima da caixa ele andar por cima da caixa como se fosse o "chão"
e se ele bater por baixo da caixa sair uma flor ?

é isso ???

Me explica melhor que tento lhe fazer uma Demo Happy
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Mensagem por chuck Qua 24 Fev 2010, 12:56

os dois (eu acho q jahsei eh mesma coisa q o chao neh?)e sim o mario bater em baixo e sair um cogumelo ou florzinha
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