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como faço o mario pequeno virar o mario grande quando pega o cogumelo?
3 participantes
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como faço o mario pequeno virar o mario grande quando pega o cogumelo?
como faço o mario pequeno virar o mario grande quando pega o cogumelo?
doug_maker- Data de inscrição : 14/02/2009
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Re: como faço o mario pequeno virar o mario grande quando pega o cogumelo?
bem você pode usar image_xscale e image_yscale... mais acho que você já colocou os sprites do mario pequeno de começo....
então crie os sprites do mario grande...
crie uma var no mario.. ou em outro local... pode ser global quanto não ser global....
no lugar que muda cada sprite... você coloca um verificador dessa variável...
quando pegar o cogumelo por exemplo faça essa var ir para 1... quando não pegar e ou perder faça ficar com 0
ae essa verificação dessa variável.... é assim.. coloca EX:. 0 para pequeno...
e colloca o sprite pequeno...
depois coloca ELSE...
depois verifica novamente mais com o valor 1
depois coloca o sprite dele grande!!!
faça isso em todo lugar que o mario muda sua sprite!!!
...
bem acho que é isso..
se quiser mais explicado é só pedir...
se quiser um exemplo é só pedir...
se deu algo errado é só pedir...
Keké Games
então crie os sprites do mario grande...
crie uma var no mario.. ou em outro local... pode ser global quanto não ser global....
no lugar que muda cada sprite... você coloca um verificador dessa variável...
quando pegar o cogumelo por exemplo faça essa var ir para 1... quando não pegar e ou perder faça ficar com 0
ae essa verificação dessa variável.... é assim.. coloca EX:. 0 para pequeno...
e colloca o sprite pequeno...
depois coloca ELSE...
depois verifica novamente mais com o valor 1
depois coloca o sprite dele grande!!!
faça isso em todo lugar que o mario muda sua sprite!!!
...
bem acho que é isso..
se quiser mais explicado é só pedir...
se quiser um exemplo é só pedir...
se deu algo errado é só pedir...
Keké Games
Re: como faço o mario pequeno virar o mario grande quando pega o cogumelo?
hum... intoum acho melhor te mandar um TUTO...
LOGO EDITO ESTE POST AQUI
FLWs
Keké Games
EDIT:
bem ta aqui o link pro DOWN
Mario Grande e Pequeno.gmk
Bem... se naum intendeu muito bem... é só me perguntar +
FLWs
Keké Games
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Mario Grande e Pequeno.gmk
Bem... se naum intendeu muito bem... é só me perguntar +
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Última edição por kekegames em Seg 15 Jun 2009, 16:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Hum.. Colocar o LINK para o TUTO que Prometi ^^)
Re: como faço o mario pequeno virar o mario grande quando pega o cogumelo?
ta + fazendo isso ai a tela vai seguir tanto o mario pequeno como o grande ?
doug_maker- Data de inscrição : 14/02/2009
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Re: como faço o mario pequeno virar o mario grande quando pega o cogumelo?
mas ja que não existe um objeto do mario pequeno como o game maker vai interpretar as ações dele tipo se o mario pequeno virar para a esquerda mostar ele andando para esquerda parado essas coisas
lembrando que eu fiz primeiro o mario grande
lembrando que eu fiz primeiro o mario grande
doug_maker- Data de inscrição : 14/02/2009
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Re: como faço o mario pequeno virar o mario grande quando pega o cogumelo?
eiii!!!!!
postando duplo eim!!!
cara isto é mole pra mim e pro kekegames tambem deveser
mais se vc é burro no game maker começa com um pac-man pô
vo te passa um tuto mais acho que vc num vai entender mais vamos lá
no mario grande:
create:
postando duplo eim!!!
cara isto é mole pra mim e pro kekegames tambem deveser
mais se vc é burro no game maker começa com um pac-man pô
vo te passa um tuto mais acho que vc num vai entender mais vamos lá
no mario grande:
create:
- Código:
crescido = true
- Código:
if (crescido = true){sprite_index = sprite do mario grande}else{if (crescido = false){sprite_index = sprite do mario pequeno}}
if (sprite_index = sprite do mario pequeno)
{if (keyboard_check(vk_left)){hspeed = velocidade que vc quer que ele ande
sprite_index = sprite do mario pequeno indo para a esquerda}else{if (keyboard_check(vk_right)){hspeed = -velocidade que tu quer
sprite_index = sprite do mario pequeno indo para a direita}else{
if (keyboard_check(vk_down)){sprite_index = sprite do mario pequeno abaixado}}}}
if (sprite_index = sprite do mario grande){
if (keyboard_check(vk_left)){
hspeed = velocidade que vc quer que ele ande
sprite_index = sprite do mario grande indo para a esquerda}else{
if (keyboard_check(vk_right)){hspeed = -velocidade que tu quer
sprite_index = sprite do mario grande indo para a direita}else{
if (keyboard_check(vk_down)){sprite_index = sprite do mario grande abaixado}}}}
- Código:
if (crescido = false){crescido = true}
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: como faço o mario pequeno virar o mario grande quando pega o cogumelo?
pô cara burro eu acho que isso foi um termo muito ofensivo e se você acha que eu devia começar com pac man é porque você não viu os meus outros jogos acabados agora ta certo que você tem mais conhecimento que eu mais querer se vangloriar por causa disso !
doug_maker- Data de inscrição : 14/02/2009
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Re: como faço o mario pequeno virar o mario grande quando pega o cogumelo?
vc que disse isto olha
doug_maker disse:
pô num to te mandando fazer nada fas o que vc quiser so to falando se vc sabe bem criar jogos crie só to falando a verdade
se vc é "burro" como vc dis vc deveria começar com pac-man pô
doug_maker disse:
num queria te ofender mais vc que disse istoeu fiz ele grande de cara e vocÊ pode explicar melhor eu sou burro no game maker
pô num to te mandando fazer nada fas o que vc quiser so to falando se vc sabe bem criar jogos crie só to falando a verdade
se vc é "burro" como vc dis vc deveria começar com pac-man pô
makgamer- Games Ranking :
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x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: como faço o mario pequeno virar o mario grande quando pega o cogumelo?
oO... poh vamo para com isso oO
bem vou responder algumas coisas...:
bem.. um pouko difícil explicar mais oO...
mais esse tuto ta com algumas explicações!!! aperte F1 quando tiver executando o Jogo!!!
e dentro das ações tipow... left KEY... vai ter umas explicações!!! da uma olhada lá
bem... a única coisa que eu fiz nesse tuto foi trocar a sprite.... não o objeto!!! então a view vão sequir tanto o mario grande quanto o pequeno!!!
bem... eu sei que você fez o grande de cara oO... troca todos os sprites pro do pequeno.. depois coloca os códigos que coloquei no TUTO na troca de Sprite!!!
bem... é bem simples... se caso você tiver um conhecimento básico oO
bem makgamer é simples sim claro
HUM... oO... bem aconselho te... a treinar um POko
bem... me manda um MP... que dou mais INFOS
flwS
bem vou responder algumas coisas...:
eu fiz ele grande de cara e vocÊ pode explicar melhor eu sou burro no game maker
bem.. um pouko difícil explicar mais oO...
mais esse tuto ta com algumas explicações!!! aperte F1 quando tiver executando o Jogo!!!
e dentro das ações tipow... left KEY... vai ter umas explicações!!! da uma olhada lá
mas ja que não existe um objeto do mario pequeno como o game maker vai interpretar as ações dele tipo se o mario pequeno virar para a esquerda mostar ele andando para esquerda parado essas coisas
lembrando que eu fiz primeiro o mario grande
bem... a única coisa que eu fiz nesse tuto foi trocar a sprite.... não o objeto!!! então a view vão sequir tanto o mario grande quanto o pequeno!!!
bem... eu sei que você fez o grande de cara oO... troca todos os sprites pro do pequeno.. depois coloca os códigos que coloquei no TUTO na troca de Sprite!!!
bem... é bem simples... se caso você tiver um conhecimento básico oO
bem makgamer é simples sim claro
HUM... oO... bem aconselho te... a treinar um POko
bem... me manda um MP... que dou mais INFOS
flwS
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