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por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
checar colisao varias vezes!
4 participantes
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Re: checar colisao varias vezes!
Basta criar uma variavel pra armazenar a quantidade de colisao.
Coloque no evento CREATE:
Coloque no evento CREATE:
- Código:
total_colisao = 0;
- Código:
total_colisao += 1;
if (total_colisao >= 10)
{
//faz alguma coisa
}
Re: checar colisao varias vezes!
Então você não está destruindo o tiro quando acerta o chefão, aí até o tiro atravessar o chefe, aumenta um numero á mais na variável colisao á cada STEP, e sabe lá quantos steps se passam, até que o tiro atravesse o chefe, se for mais de 10 steps, acontece, que o chefe morre no primeiro tiro !
Então, ou faça o tiro se destruir ou:
No CREATE:
Na colisão do chefe com o tiro:
No alarm[0] do chefe coloque:
Então, ou faça o tiro se destruir ou:
No CREATE:
- Código:
total_colisao = 0;
pode_aumentar_colisao=true;
Na colisão do chefe com o tiro:
- Código:
if pode_aumentar_colisao=true
{
total_colisao += 1;
pode_aumentar_colisao=false
}
alarm[0]=10
if (total_colisao >= 10)
{
//faz alguma coisa
}
No alarm[0] do chefe coloque:
- Código:
pode_aumentar_colisao=true
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: checar colisao varias vezes!
No evento Create de um obj_controlador coloque:
No evento Collision do objeto com o outro coloque:
No evento Step do obj_controlador coloque:
Fiz de cabeça, espero ter ajudado ;)
---edit---
O Denis respondeu primeiro -.-
Valew!
- Código:
global.colisoes=0 //O total de colisões é igual a zero
No evento Collision do objeto com o outro coloque:
- Código:
global.colisoes+=1 //Almentará uma colisão
No evento Step do obj_controlador coloque:
- Código:
if global.colisoes>=10
{
//Escreva o que você quer que aconteça.
}
Fiz de cabeça, espero ter ajudado ;)
---edit---
O Denis respondeu primeiro -.-
Valew!
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