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[resolvido]Checar colisão

2 participantes

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[resolvido]Checar colisão Empty [resolvido]Checar colisão

Mensagem por Tiago Lima Sex 05 Dez 2008, 21:01

Que comando eu uso em GML pra corresponder ao evento collision?

Queria checar a colisão dentro do evento step, checar a colisão por codigo, já utilizei place_meeting, más ai ele(uma bolinha com move_bounce_all) fica bounceando em tudo! Álém de que eu coloquei pra quando um serto objeto encostasse na bolinha ele instance_destroy(), más nada... Ele fica vivinho!


Como devo prosseguir?


O que que eu faço doutor?


Última edição por tblima123 em Sáb 06 Dez 2008, 12:05, editado 1 vez(es)
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[resolvido]Checar colisão Empty Re: [resolvido]Checar colisão

Mensagem por Gusba Sex 05 Dez 2008, 21:57

vc tem varios comandos d colisao:

collision_line(....)

collision_circle(....)

collision_rectangle(....)

collision_point(....)
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[resolvido]Checar colisão Empty Re: [resolvido]Checar colisão

Mensagem por Convidad Sáb 13 Dez 2008, 19:23

Estranho. Normalmente o place_meeting() ou o place_free() deveriam resolver. Você pode definir uma variável no evento colision e usá-la no lugar das funções...

No evento Step você definiria, por exeplo:


Código:
contato := false;

No evento Colision você definiria:

Código:
contato := true;

No código:

Código:
if contato = true then
 beging
 // o que quer que aconteça.
 end;

Como o evento colision é checado depois do step, quando houver colisão a variável será true, caso contrário, false.
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[resolvido]Checar colisão Empty Re: [resolvido]Checar colisão

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