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[resolvido]Checar colisão
2 participantes
Página 1 de 1
[resolvido]Checar colisão
Que comando eu uso em GML pra corresponder ao evento collision?
Queria checar a colisão dentro do evento step, checar a colisão por codigo, já utilizei place_meeting, más ai ele(uma bolinha com move_bounce_all) fica bounceando em tudo! Álém de que eu coloquei pra quando um serto objeto encostasse na bolinha ele instance_destroy(), más nada... Ele fica vivinho!
Como devo prosseguir?
O que que eu faço doutor?
Queria checar a colisão dentro do evento step, checar a colisão por codigo, já utilizei place_meeting, más ai ele(uma bolinha com move_bounce_all) fica bounceando em tudo! Álém de que eu coloquei pra quando um serto objeto encostasse na bolinha ele instance_destroy(), más nada... Ele fica vivinho!
Como devo prosseguir?
O que que eu faço doutor?
Última edição por tblima123 em Sáb 06 Dez 2008, 12:05, editado 1 vez(es)
Re: [resolvido]Checar colisão
vc tem varios comandos d colisao:
collision_line(....)
collision_circle(....)
collision_rectangle(....)
collision_point(....)
collision_line(....)
collision_circle(....)
collision_rectangle(....)
collision_point(....)
Re: [resolvido]Checar colisão
Estranho. Normalmente o place_meeting() ou o place_free() deveriam resolver. Você pode definir uma variável no evento colision e usá-la no lugar das funções...
No evento Step você definiria, por exeplo:
No evento Colision você definiria:
No código:
Como o evento colision é checado depois do step, quando houver colisão a variável será true, caso contrário, false.
No evento Step você definiria, por exeplo:
- Código:
contato := false;
No evento Colision você definiria:
- Código:
contato := true;
No código:
- Código:
if contato = true then
beging
// o que quer que aconteça.
end;
Como o evento colision é checado depois do step, quando houver colisão a variável será true, caso contrário, false.
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