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Mensagem por luan.alc Qua 02 Abr 2014, 21:33

Galera, estou com uma duvida me complicando ... eu estou tentando checar uma colisão por exemplo


"se obj_bola estiver em colisão com obj_quadrado {variavel=true}senão{variavel=false};

Eu não consegui fazer isto, alguém pode me ajudar ?
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Checar Colisão Empty Re: Checar Colisão

Mensagem por Gabreel Qua 02 Abr 2014, 21:54

A função que você procura é essa: [url=http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/002_reference/movement and collisions/collisions/place_meeting.html]place_meeting()[/url] .

URL: http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/002_reference/movement%20and%20collisions/collisions/place_meeting.html

Aos administradores: por favor, coloquem um modo para editar BBCode.
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Checar Colisão Empty Re: Checar Colisão

Mensagem por luan.alc Qua 02 Abr 2014, 22:29

Pelo que entendi, esta função analisa se um certo ponto (X,Y) esta em colisão com outro.. como eu faria para todo o objeto ?

Se qualquer ponto da mask do obj estiver colidindo com qualquer ponto da mask do outro obj ?
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Checar Colisão Empty Re: Checar Colisão

Mensagem por Gabreel Qua 02 Abr 2014, 22:35

Usa a lógica meu amigo.

O problema é que a máscara PRECISA ser um objeto regular (retângulo, por exemplo)
Verifica algum dos seguintes pontos x1, x1, o x1, y2, o x2, y1 e o x2, y2 está em colisão com o outro objeto. Se forem 2 objetos regulares com o mesmo número de vértices, sempre que os objetos chegarem a colidir, ele vai estar colidindo com um destes pontos.
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Checar Colisão Empty Re: Checar Colisão

Mensagem por chicoweb Qui 03 Abr 2014, 16:56

Aos administradores: por favor, coloquem um modo para editar BBCode.

Eu tb era injuriado com isso, mas tem um botãozinho no editor nos ultimos botões, que transfere o modo de exibição, clica nele.

"se obj_bola estiver em colisão com obj_quadrado {variavel=true}senão{variavel=false};

Faz assim:

Código:
with obj_bola {
    variavel = place_meeting(x,y,obj_quadrado)
}

Melhora se fizer um script

Script: checar_colisao(obj1,obj2)

Código:

with argument0 {
    return = place_meeting(x,y,argument1)
}

ai vc chama assim

Código:
if checar_colisao(obj_bola,obj_quadrado) {
    // coloca o codigo que quer aqui
}
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Checar Colisão Empty Re: Checar Colisão

Mensagem por Zero. Qui 03 Abr 2014, 18:02

Na vdd o place_meeting ja vem com os pontos da mascara, por exemplo x e y. Se vc mudar o x e y, estara mudando a posição da mask.
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