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Alguem ajuda eu num game de tiros em 2D de lado com varias armas

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Mensagem por Fabião Qua 17 Fev 2010, 19:50

bimorx escreveu:tipo, eu fiz isso sem usar o Piece of a Code, e fazia o seguinte:
Pistola ia pra M16 q ia pra AK47 q voltava pra pistola, e eu so apertei shift 1 vez
vlw ae pela ajuda mas ainda ta bugado Happy



tente com o código em inglês acima que fiz pra ver.
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Mensagem por bimorx Qui 18 Fev 2010, 14:39

tem alguma area aki do forum q ensina mexer com os Codes... não sei usar ¬¬
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Mensagem por VanHarry Qui 18 Fev 2010, 21:57

e ae belza..

No create Event do objeto que controla as armas voce declara as variaveis:
Código:

// banco de dados
global.arma[0] = "pistola";
global.municao[0] = 10;

global.arma[1] = "rifle";
global.municao[1] = 20;

global.arma[2] = "ak47";
global.municao[2] = 3;

// variaveis para a arma que estará sendo usada
arma_usada = 0;


ai, no evento da tecla Shift, voce coloca:
Código:

if  (arma_usada < 2)
{
    arma_usada += 1;
}
else
{
  arma_usada = 0;
}

Mas que m**** é essa que eu fiz ?
simples... primeiro vc cria um banco de dados para as armas disponiveis, com uma variavel para o nome da arma, para a quantidade de munição... etc...
E no evento da tecla Shift, eu modifico a variavel arma_usada... agora.. quando voce for atirar por exemplo.. voce vai usar

global.arma[arma_usada]

...
ou seja.. ela vai pegar as informações do banco de dados usando o numero que está na variavel arma_usada...
por exemplo:
se arma_usada está com o valor 2, a arma atual vai ser a Ak47 ( global.arma[2] = ak47), voce vai ter 3 municoes... etc...

é assim que eu uso para criar banco de dados de armas.. Very Happy

espero nao ter complicado muito..

abraços!
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Mensagem por bimorx Sex 19 Fev 2010, 08:33

POXA MANO VLWWWW MESMO CARA acho q agora da certo, mto obrigado a tdo mundo q perderam o tempo tentano me ajudar Happy uASHuAHsuhauSHahsuHUashauHshAShu vlw ae galera flw!

aff ainda deu um erro ¬¬
tipo, vc disse global.arma[2] = ak47
mas quando aperto Shift aparece q não existe a var arma_usada O.o'

Editado por Hélio:
Cuidado com o post duplo.
Avisado.
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Mensagem por VanHarry Sex 19 Fev 2010, 11:38

ta.. ali eu fiz a var "arma_usada" como local apenas.. se o evento da tecla Shift for num objeto diferente do qual voce declarou anteriormente a variavel arma_usada, vai dar esse erro.. entao, transforme essa variavel em global.arma_usada, ou entao use o nome do objeto + variavel.. por exemplo, digamos que voce possui um objeto para controlar as armas chamado o_armas, entao, do objeto jogador, voce usa assim
global.arma[o_armas.arma_usada].
mas como eu disse, vc pode transformar essa variavel em global.
qualquer coisa, se nao der certo, eu faço um exemplo e faço upload.. Very Happy

abrss.. vlew
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Mensagem por bimorx Sex 19 Fev 2010, 13:02

poxa vlw muito ai, eu ja transformei essa var em Global ja, ja tentei a do evento shift
eu to usando os 2 codes no obj_player q é o jogador
mas da uma parada la de valor n considero ou sei la oq
na linha q tem: if arma_usada < 2
o erro da aki î
mas vou testar aki..

ops p erro da no sinal de " < " (maior)
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Mensagem por VanHarry Sex 19 Fev 2010, 13:05

hmm... beleza..
se vc conseguir descrever o erro pra mim, te agradeço hehe Very Happy

karaka.. eu fiz aki, e deu certinho.. ve se nao há nenhum erro na hora que vc escreveu..

blza
vlw

Editado por Hélio:
Ei, cuidado com o post duplo!, leia as regras.
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