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Alguem ajuda eu num game de tiros em 2D de lado com varias armas
+2
Henrique_GJ
bimorx
6 participantes
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Re: Alguem ajuda eu num game de tiros em 2D de lado com varias armas
bimorx escreveu:tipo, eu fiz isso sem usar o Piece of a Code, e fazia o seguinte:
Pistola ia pra M16 q ia pra AK47 q voltava pra pistola, e eu so apertei shift 1 vez
vlw ae pela ajuda mas ainda ta bugado
tente com o código em inglês acima que fiz pra ver.
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Re: Alguem ajuda eu num game de tiros em 2D de lado com varias armas
tem alguma area aki do forum q ensina mexer com os Codes... não sei usar ¬¬
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: Alguem ajuda eu num game de tiros em 2D de lado com varias armas
e ae belza..
No create Event do objeto que controla as armas voce declara as variaveis:
ai, no evento da tecla Shift, voce coloca:
Mas que m**** é essa que eu fiz ?
simples... primeiro vc cria um banco de dados para as armas disponiveis, com uma variavel para o nome da arma, para a quantidade de munição... etc...
E no evento da tecla Shift, eu modifico a variavel arma_usada... agora.. quando voce for atirar por exemplo.. voce vai usar
global.arma[arma_usada]
...
ou seja.. ela vai pegar as informações do banco de dados usando o numero que está na variavel arma_usada...
por exemplo:
se arma_usada está com o valor 2, a arma atual vai ser a Ak47 ( global.arma[2] = ak47), voce vai ter 3 municoes... etc...
é assim que eu uso para criar banco de dados de armas..
espero nao ter complicado muito..
abraços!
No create Event do objeto que controla as armas voce declara as variaveis:
- Código:
// banco de dados
global.arma[0] = "pistola";
global.municao[0] = 10;
global.arma[1] = "rifle";
global.municao[1] = 20;
global.arma[2] = "ak47";
global.municao[2] = 3;
// variaveis para a arma que estará sendo usada
arma_usada = 0;
ai, no evento da tecla Shift, voce coloca:
- Código:
if (arma_usada < 2)
{
arma_usada += 1;
}
else
{
arma_usada = 0;
}
Mas que m**** é essa que eu fiz ?
simples... primeiro vc cria um banco de dados para as armas disponiveis, com uma variavel para o nome da arma, para a quantidade de munição... etc...
E no evento da tecla Shift, eu modifico a variavel arma_usada... agora.. quando voce for atirar por exemplo.. voce vai usar
global.arma[arma_usada]
...
ou seja.. ela vai pegar as informações do banco de dados usando o numero que está na variavel arma_usada...
por exemplo:
se arma_usada está com o valor 2, a arma atual vai ser a Ak47 ( global.arma[2] = ak47), voce vai ter 3 municoes... etc...
é assim que eu uso para criar banco de dados de armas..
espero nao ter complicado muito..
abraços!
VanHarry- Data de inscrição : 18/02/2010
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Re: Alguem ajuda eu num game de tiros em 2D de lado com varias armas
POXA MANO VLWWWW MESMO CARA acho q agora da certo, mto obrigado a tdo mundo q perderam o tempo tentano me ajudar uASHuAHsuhauSHahsuHUashauHshAShu vlw ae galera flw!
aff ainda deu um erro ¬¬
tipo, vc disse global.arma[2] = ak47
mas quando aperto Shift aparece q não existe a var arma_usada O.o'
Editado por Hélio:
Cuidado com o post duplo.
Avisado.
aff ainda deu um erro ¬¬
tipo, vc disse global.arma[2] = ak47
mas quando aperto Shift aparece q não existe a var arma_usada O.o'
Editado por Hélio:
Cuidado com o post duplo.
Avisado.
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: Alguem ajuda eu num game de tiros em 2D de lado com varias armas
ta.. ali eu fiz a var "arma_usada" como local apenas.. se o evento da tecla Shift for num objeto diferente do qual voce declarou anteriormente a variavel arma_usada, vai dar esse erro.. entao, transforme essa variavel em global.arma_usada, ou entao use o nome do objeto + variavel.. por exemplo, digamos que voce possui um objeto para controlar as armas chamado o_armas, entao, do objeto jogador, voce usa assim
global.arma[o_armas.arma_usada].
mas como eu disse, vc pode transformar essa variavel em global.
qualquer coisa, se nao der certo, eu faço um exemplo e faço upload..
abrss.. vlew
global.arma[o_armas.arma_usada].
mas como eu disse, vc pode transformar essa variavel em global.
qualquer coisa, se nao der certo, eu faço um exemplo e faço upload..
abrss.. vlew
VanHarry- Data de inscrição : 18/02/2010
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Re: Alguem ajuda eu num game de tiros em 2D de lado com varias armas
poxa vlw muito ai, eu ja transformei essa var em Global ja, ja tentei a do evento shift
eu to usando os 2 codes no obj_player q é o jogador
mas da uma parada la de valor n considero ou sei la oq
na linha q tem: if arma_usada < 2
o erro da aki î
mas vou testar aki..
ops p erro da no sinal de " < " (maior)
eu to usando os 2 codes no obj_player q é o jogador
mas da uma parada la de valor n considero ou sei la oq
na linha q tem: if arma_usada < 2
o erro da aki î
mas vou testar aki..
ops p erro da no sinal de " < " (maior)
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: Alguem ajuda eu num game de tiros em 2D de lado com varias armas
hmm... beleza..
se vc conseguir descrever o erro pra mim, te agradeço hehe
karaka.. eu fiz aki, e deu certinho.. ve se nao há nenhum erro na hora que vc escreveu..
blza
vlw
Editado por Hélio:
Ei, cuidado com o post duplo!, leia as regras.
Avisado.
se vc conseguir descrever o erro pra mim, te agradeço hehe
karaka.. eu fiz aki, e deu certinho.. ve se nao há nenhum erro na hora que vc escreveu..
blza
vlw
Editado por Hélio:
Ei, cuidado com o post duplo!, leia as regras.
Avisado.
VanHarry- Data de inscrição : 18/02/2010
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