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[Resolvido]Varias armas!
3 participantes
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[Resolvido]Varias armas!
é o seguinte tenho varias armas grudadas no braço de meu player.
esse braço segue o player.
como faço para que quando o player colidir com um objeto A (o) ARMA (braço) trocarem?
((eu axo que é uma coisa de global.arma1 por exemplo mas nao sei como programar além disso.
e tambem penso que se eu mudasse de room e apertasse no objeto_arma1 ele trocasse a arma do player na outra room.
alguem sabe como fazer?))
esse braço segue o player.
como faço para que quando o player colidir com um objeto A (o) ARMA (braço) trocarem?
((eu axo que é uma coisa de global.arma1 por exemplo mas nao sei como programar além disso.
e tambem penso que se eu mudasse de room e apertasse no objeto_arma1 ele trocasse a arma do player na outra room.
alguem sabe como fazer?))
Re: [Resolvido]Varias armas!
Você cria uma variável global no create de um objeto controle e deixe esse objeto como "persistent":
Agora na colisão do player com o item 1, mude o valor da variável "arma" para "1", quando ele colidir com o item 2, mude o valor da variável para "2" e assim em diante !
No STEP do objeto braço configure as sprites, de acordo com a variável "arma":
Assim você vai regulado quando que vai ser tal arma, apenas tendo ovalor da variavel "arma" !
Com essa mesma variável, você pode até regular a potência do tiro dependendo de que arma esteja !
Mas lembre de também declarar ela no CREATE do objeto tiro:
- Código:
globalvar arma;
arma=0
- Código:
globalvar arma;
Agora na colisão do player com o item 1, mude o valor da variável "arma" para "1", quando ele colidir com o item 2, mude o valor da variável para "2" e assim em diante !
No STEP do objeto braço configure as sprites, de acordo com a variável "arma":
- Código:
if arma=0 { sprite_index=spr_braco_desarmado }
if arma=1 { sprite_index=spr_braco_arma1 }
if arma=2 { sprite_index=spr_braco_arma2 }
Assim você vai regulado quando que vai ser tal arma, apenas tendo ovalor da variavel "arma" !
Com essa mesma variável, você pode até regular a potência do tiro dependendo de que arma esteja !
Mas lembre de também declarar ela no CREATE do objeto tiro:
- Código:
globalvar arma;
- Código:
if arma=1 {with(other) vida_inimigo-=5 } // Tira 5 da vida do inimigo
if arma=2 {with(other) vida_inimigo-=20} // Tira 20 de vida do inimigo
if arma=3 {with(other) vida_inimigo-=30 } // Tira 30 de vida do inimigo
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Re: [Resolvido]Varias armas!
ae, lgl. mas agora falta o obj_tiro, pois cada arma tem o seu tiro.
como fazer para quando eu apertar o mb_left ele criar o tiro daquela arma?
como fazer para quando eu apertar o mb_left ele criar o tiro daquela arma?
Re: [Resolvido]Varias armas!
Vou te explicar novamente então para que você pegue o esquema da coisa !
No objeto que você cria o tiro, declare no CREATE dele a variável global "arma":
Depois lá na condição onde você cria o tiro coloque:
Tudo será feito de acordo com o valor da variável global "arma" !!!
Tipo se ele for igual hà 1, a sprite do braço será da arma1, quando atirar vai criar o tiro1 e assim por diante !
No objeto que você cria o tiro, declare no CREATE dele a variável global "arma":
- Código:
globalvar arma;
Depois lá na condição onde você cria o tiro coloque:
- Código:
if arma=1 { instance_create(x,y,obj_tiro_da_arma1) }
if arma=2 { instance_create(x,y,obj_tiro_da_arma2 }
if arma=3 { instance_create(x,y,obj_tiro_da_arma3 }
Tudo será feito de acordo com o valor da variável global "arma" !!!
Tipo se ele for igual hà 1, a sprite do braço será da arma1, quando atirar vai criar o tiro1 e assim por diante !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Re: [Resolvido]Varias armas!
[ Resolvido, tópico trancado ]
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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