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Alguem Ajuda Eu Criar Um Game De Bilhar(Sinuca) Por Favor?

3 participantes

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Alguem Ajuda Eu Criar Um Game De Bilhar(Sinuca) Por Favor? Empty Alguem Ajuda Eu Criar Um Game De Bilhar(Sinuca) Por Favor?

Mensagem por veryword Sáb 14 Abr 2012, 21:14

Pessoal Alguem Me encina A Criar Estou Aguniado Por Favor me Ajudem
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Mensagem por CLT Sáb 14 Abr 2012, 23:00

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Mensagem por Verde955 Dom 15 Abr 2012, 02:25

veryword escreveu:Pessoal Alguem Me encina A Criar Estou Aguniado Por Favor me Ajudem

cara eu te ajudo, vamo lá vc quer um jogo de sinuca ... ok.. vai ser um pouco demorado eu nao vo fazer todo, vc vai modificando só vo da um empurrãozinho...

1º consiga os sprites, caso vc seja iniciante ainda nao saiba mexer direito sprites são as imagens para cada objeto, vc cria as sprites:

1: Bolas (como aqui e so um tuto rapidinho vo fazer sómente duas( branca amarela)
2: Taco
3: Caçapas

2º dps que tiver as sprites em mãos, faça Obj_bolavermelha, obj_bolaamarela... etc.. obj_caçapa, obj_taco escolha os sprites, , eu vou fazer da maneira DRAG & DROP (arrastar e soltar) para vc entender melhor como é que funciona a engine...

no OBJ_BOLABRANCA coloque:

evento: Colisão com obj_caçapa coloque as ações : , DESTROY INSTANCE , show menssege ( GAME OVER ) , restart room

evento: colisão com obj_bolaamarela: Bounce (precisely)

evento: global mouse left button: coloque move towards: x= mouse_x y= mouse_y speed= 10

evento: outside room: destroy instance

no OBJ_BOLAAMARELA coloque:

evento: colisão com obj_bolabranca: move towards x=mouse_x y=mouse_y

evento colisão com obj_caçapa: SET SCORE TO 10 (RELATIVE) , DESTROY INSTANCE

agora vc deve esta se perguntando e o taco?

blz, vamos lá.

o taco vai ficar bem "superficial" mas melhor do que nada,
em qualquer objeto, OBJ_BOLABRANCA por exemplo, coloque no evento
CREATE> cursor> sprite do taco

pronto!!

ok agora crie um sprite pra ser a "parede" da mesa de sinuca

dps de criado crie


OBJ_PAREDE e marque ele como SÒLIDO

pronto , agora mais uma coisa importante. em todas as bolas, TODAS , coloque o evento: COLISÂO COM OBJ_PAREDE> BOUNCE PRESISELY!

agora mais alguns detalhes importantes em TODAS as bolas marque como SOLIDO!!!!! não esqueça!!!



-------------------------------

agora o ultimo passo: CRIAR UMA ROOM:

crie uma room coloque como uma mesa de sinuca normal
com as caçapas e contornada de obj_parede e coloque as bolas organizadas do jeito da sinuca ou bilhar sei la....
pronto! voalá! acho que não é oque você esta querendo, mas isso e só um pequeno tutorial para uma ENGINE DE SINUCA e não para um jogo de bilhar extremamente complexo, mas posso ajudar você a fazer um mais complexo basta entrar para nosso grupo de desenvolvedores ( visite www.teamkoble.webs.com )



ok acabamos, repita o procedimento que você fez com a "OBJ_BOLAAMARELA" com todas as outras bolas (bola vermelha, azul, verde, etc MENOS COM A BRANCA PF)


para maiores informações add no msn VERDE95@hotmail.com.br

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Mensagem por veryword Dom 15 Abr 2012, 09:51

Vlw Clt e Verde955
Verde955 eu ja criei as metades das bolas pelo photoshop vou terminar de criar ai vou começar a fazer sou inciante mais acho que ja aprendir vlw mesmo vou te add
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