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como fasso um velocimetro?
4 participantes
Página 1 de 1
como fasso um velocimetro?
é o seguinte to tentando criar um velocimetro mais não to conseguindo a medida que o carro anda
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Re: como fasso um velocimetro?
Um velocímetro é facil, primeiro você tem que ter os sprites, do ponteiro deitado para a esquerda (<) e os números atrás.
Agora você tem que medir a velocidade do carro, como? Simples, se você o movimenta com cordenada y e x você coloca:
Tipo assim entende? O image_angle é o ângulo do ponteiro, ao ficar com 10 de velocidade, você ajusta o valor da image_angle para ficar em cima do número 10 do contador. Se por acaso o ponteiro ir pra baixo e não pra cima, você troca esse 10, para -10, que inverte.
Agora você tem que medir a velocidade do carro, como? Simples, se você o movimenta com cordenada y e x você coloca:
- Código:
if y = 10
{image_angle = 1}
Tipo assim entende? O image_angle é o ângulo do ponteiro, ao ficar com 10 de velocidade, você ajusta o valor da image_angle para ficar em cima do número 10 do contador. Se por acaso o ponteiro ir pra baixo e não pra cima, você troca esse 10, para -10, que inverte.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: como fasso um velocimetro?
- Código:
//draw_velocimetro(x,y,speed,maxspeed,size)
draw_set_color(c_white)
draw_circle(argument0,argument1,argument4,false)
draw_set_color(c_black)
draw_circle(argument0,argument1,argument4,true)
draw_set_valign(fa_middle)
draw_set_halign(fa_center)
for(i=0;i<floor(argument3 / 10);i+=1)
{
Direction = 225 - ((i*10) / argument1 * 270)
draw_text(argument0 + lengthdir_x(argument4 - 20,Direction) , argument1 + lengthdir_y(argument4 - 20,Direction),i*10)
}
draw_set_valign(fa_left)
draw_set_halign(fa_top)
Direction=225-(argument2/argument3)*270
draw_line(argument0,argument1,argument0 + lengthdir_x(argument4 - 25,Direction), argument1 + lengthdir_y(argument4 - 25,Direction))
draw_velocimeter
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: como fasso um velocimetro?
onde coloco essa plaavra? draw velocimeter?
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
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Re: como fasso um velocimetro?
cria um script chamado
draw_velocimeter
escreve isso nele
no drraw dele
[code]
draw_velocimeter(240,320,150,200,150)
[code]
draw_velocimeter
escreve isso nele
- Código:
//draw_velocimetro(x,y,speed,maxspeed,size)
draw_set_color(c_white)
draw_circle(argument0,argument1,argument4,false)
draw_set_color(c_black)
draw_circle(argument0,argument1,argument4,true)
draw_set_valign(fa_middle)
draw_set_halign(fa_center)
for(i=0;i<floor(argument3 / 10);i+=1)
{
Direction = 225 - ((i*10) / argument1 * 270)
draw_text(argument0 + lengthdir_x(argument4 - 20,Direction) , argument1 + lengthdir_y(argument4 - 20,Direction),i*10)
}
draw_set_valign(fa_left)
draw_set_halign(fa_top)
Direction=225-(argument2/argument3)*270
draw_line(argument0,argument1,argument0 + lengthdir_x(argument4 - 25,Direction), argument1 + lengthdir_y(argument4 - 25,Direction))
no drraw dele
[code]
draw_velocimeter(240,320,150,200,150)
[code]
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: como fasso um velocimetro?
se quiser pode fazer um velocimetro digital; é meio pobre mas da pro gasto
no draw
no draw
- Código:
draw_text(view_xview+10,view_yview+30,"VELOCIDADE "+string(speed))
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 312
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